Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Gostaria que me dissessem em que momento podemos requisitar a vistoria da CERTIEL.

Segundo informações que obtive que a casa devia de estar pronta ... mas fiquei na dúvida se seria em termos globais ou em termos de electricidade mesmo.

Agradeço desde já.

Ashtaroth
  2.  # 2

ninguem como o electricista pra saber...alias so ele é ke pode fazer o pedido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ashtaroth
  3.  # 3

Colocado por: joaosantosninguem como o electricista pra saber...alias so ele é ke pode fazer o pedido

Estas pessoas agradeceram este comentário:Ashtaroth

sei disso, mas só queria saber em que nível de construção tem de estar a casa para então pressionar o electricista.

senão vamos sempre pela história do agora ando cheio de trabalho e as coisas arrastam-se.
    • eu
    • 10 fevereiro 2010

# 4

Informe-se bem, pois está para ser promulgada legislação (deve sair este mês) que acaba com essas vistorias.
  4.  # 5

Mas essa legislação, mesmo que seja promulgada em breve, será válida para as obras em curso, em que as nas "condições de licenciamento" prevêem a CERTIFICAÇÃO da instalação eléctrica?
  5.  # 6

... É requerido a Certificação da Instalação.. depois da mesma estar concluida.
  6.  # 7

Colocado por: euInforme-se bem, pois está para ser promulgada legislação (deve sair este mês) que acaba com essas vistorias.

mas será aplicado nos novos projectos ou abrangerá também os projectos em construção?
  7.  # 8

Colocado por: Ashtaroth
    Colocado por: euInforme-se bem, pois está para ser promulgada legislação (deve sair este mês) que acaba com essas vistorias.

mas será aplicado nos novos projectos ou abrangerá também os projectos em construção?

O mais lógico é que, quando for pedir a emissão da licença, tenha de apresentar os elementos de acordo com a legislação em vigor. Ou seja, quando faz o pedido da licença de utilização está a solicitar à câmara que pratique um acto administrativo. E a câmara terá de se reportar ao enquadramento legislativo na altura em que é feita a solicitação. E óspois tem sempre direito ao "ah, mas nós aqui não fazemos assim".
  8.  # 9

Boa noite
    A vistori só podera ser pedida pelo tecnico responsavel ,quando a instalação electrica estiver concluida!
    Penso que não devera deixar de haver estas vistoria ,pois sem estas vistorias não há licença de habitação e instalacão certificada !!!
  9.  # 10

Colocado por: joao pauloPenso que não devera deixar de haver estas vistoria ,pois sem estas vistorias não há licença de habitação e instalacão certificada !!!

Parece que não é bem isso que diz a lei que vai ser promulgada, conforme este tópico.

0.0141 seg. NEW