Iniciar sessão ou registar-se
    • SKS
    • 8 setembro 2023

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Preciso de ajuda. Faltam apenas alguns pormenores para me entregarem a casa e estamos na fase de limpeza da mesma.
    Ao retirar o papel que estava a proteger o chão, deparámo-nos com alguns locais onde fica um espaço entre o rodapé em mdf lacado e o chão em flutuante.

    Após falarmos com o empreiteiro e respetivo engenheiro da obra, disseram-nos que isso era normal e não havia nada a fazer.

    Não percebo nada disto, mas custa-me acreditar e aceitar que o chão/ou rodapé não esteja nivelado numa casa de construção nova.

    Alguém me pode elucidar sobre este tema?
    Obrigada
  1.  # 2

    Foto.

    São 1mm ou 1cm?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SKS
  2.  # 3

    Como o próprio nome indica, o "flutuante" tem de flutuar, ou seja, tem de ter espaço para trabalhar, por isso convém ter alguma folga para dilatar ou comprimir. Agora falta é saber o tamanho dessa folga, se é uma folguinha ou folgona ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SKS
    • SKS
    • 8 setembro 2023

     # 4

    RicardoPorto, Aqui só tenho esta foto e não é a que está pior
      20230907_221449.jpg
    • SKS
    • 8 setembro 2023

     # 5

    Colocado por: econom.pedroComo o próprio nome indica, o "flutuante" tem de flutuar, ou seja, tem de ter espaço para trabalhar, por isso convém ter alguma folga para dilatar ou comprimir. Agora falta é saber o tamanho dessa folga, se é uma folguinha ou folgona ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SKS


    Certo, em alguns sitios a folga é minima noutros cabe quase um dedo...
  3.  # 6

    as folgas tb tem que ser vistas com a casa sem moveis. ao colocar moveis é natural que nessa zona o flutante fique um pouco mais baixo.



    Colocado por: SKSCerto, em alguns sitios a folga é minima noutros cabe quase um dedo...


    pela foto que colocou, acho que está a exagerar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SKS
    • SKS
    • 8 setembro 2023

     # 7

    Colocado por: pauloagsantosas folgas tb tem que ser vistas com a casa sem moveis. ao colocar moveis é natural que nessa zona o flutante fique um pouco mais baixo.





    pela foto que colocou, acho que está a exagerar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SKS


    Nesta foto realmente não se nota. Entretanto coloco outra onde se vê perfeitamente esta questão.
  4.  # 8

    Não percebo como em obras novas acontecem coisas dessas.
    Uma coisa é ser um desnível de 1 ou 2mm, mais que isso acho que já é falta de brio de quem constrói.
  5.  # 9

    Se a betonilha está às ondas, não há milagres.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  6.  # 10

    Colocado por: VarejoteSe a betonilha está às ondas, não há milagres.


    Eu sei disso, não consigo é perceber como é que hoje em dia como deixam as coisas assim.
    Atenção que não falo pelo caso do user em questão mas sim geral
  7.  # 11

    Colocado por: bluthunder82

    Eu sei disso, não consigo é perceber como é que hoje em dia como deixam as coisas assim.
    Atenção que não falo pelo caso do user em questão mas sim geral


    Podem colocar os fiscais e técnicos que quiserem, se o artista que lá anda de joelhos a sarrafar não for bom, o trabalho vai sempre ficar mau.
    Concordam com este comentário: snob, zedasilva, joaosantos
    • snob
    • 8 setembro 2023 editado

     # 12

    Colocado por: VarejotePodem colocar os fiscais e técnicos que quiserem, se o artista que lá anda de joelhos a sarrafar não for bom, o trabalho vai sempre ficar mau.

    Os trolhas que andaram a sarrafar a minha obra tb eram fracos, o que vale é que como optei por cerâmico, depois o ladrilhador endireitou-me o chão com cimento cola (€€)...
    Se o problema for esse, o user deve ter igualmente várias bolsas de ar no chão, e algumas ainda se vão acentuar
  8.  # 13

    Colocado por: Varejote

    Podem colocar os fiscais e técnicos que quiserem, se o artista que lá anda de joelhos a sarrafar não for bom, o trabalho vai sempre ficar mau.
    Concordam com este comentário:snob,zedasilva

    Mas é isto que muitos DO ainda não conseguem entender.
    Não há morcelas sem sangue.
    Em construção de 850€/M2 com portas lacadas e mais meia dúzia de gadjets ainda querem pisos nivelados?
    Não quer dizer que seja este caso mas é apenas mais um alerta.
    Ponham pisos cerâmicos com rodapés igualmente em cerâmica que já não há folgas
  9.  # 14

    "Do your best, caulk the rest..."

    O que pode fazer é pedir ao carpinteiro para tentar ajustar um pouco a base do rodapé.
    Antes de por o flutuante podia ter aplicado autonivelante. Podia igualmente pegar numa regua e desbastar com uma mó os pontos altos na betonilha.
    Ha um sem fim de soluções para um problema que agora ja não é assim fácil de resolver.. infelizmente é o que mais se vê...
    • snob
    • 8 setembro 2023

     # 15

    Colocado por: zedasilvaMas é isto que muitos DO ainda não conseguem entender.
    Não há morcelas sem sangue.
    Em construção de 850€/M2 com portas lacadas e mais meia dúzia de gadjets ainda querem pisos nivelados?
    Não quer dizer que seja este caso mas é apenas mais um alerta.
    Ponham pisos cerâmicos com rodapés igualmente em cerâmica que já não há folgas


    Neste caso acho que o Zedasilva é que não percebeu.
    O que o Varejote quis dizer é que sarrafar bem é uma questão de competência do trolha, não é uma questão de preço ou falta de fiscalização.
    Não percebi essa do piso e rodapés cerâmicos
  10.  # 16

    Muito dificilmente um chão está ultra-nivelado. Vejam o caso da Fino Ofício que frequentemente tem de usar auto-nivelaste...
    Entre mm e cm a coisa é diferente. Pela foto acho que o utilizador está a exagerar. Não se nota nada (ou muito pouco). Mas já agora, o carpinteiro poderia ter disfarçado com os rodapés: bastava ter algum trabalho adicional. Aconteceu na minha obra e nem se nota agora.
  11.  # 17

    Isso acontece em todas as obras.
      Screenshot_2023-09-08-21-46-45-287_com.whatsapp-edit.jpg
      Screenshot_2023-09-08-21-46-30-185_com.whatsapp-edit.jpg
  12.  # 18

    Colocado por: chris50dd"Do your best, caulk the rest..."

    O que pode fazer é pedir ao carpinteiro para tentar ajustar um pouco a base do rodapé.
    Antes de por o flutuante podia ter aplicado autonivelante. Podia igualmente pegar numa regua e desbastar com uma mó os pontos altos na betonilha.
    Ha um sem fim de soluções para um problema que agora ja não é assim fácil de resolver.. infelizmente é o que mais se vê...


    Se calhar até levou autonivelante, senão ainda estava pior.
  13.  # 19

    Colocado por: snobO que o Varejote quis dizer é que sarrafar bem é uma questão de competência do trolha, não é uma questão de preço

    A competência paga-se, quem vai ao melhor preço está a comprar incompetência.
  14.  # 20

    Incomoda mais a aresta mal feita na quebra de ângulos da parede que o rodapé.

    Está normalissimo nessa foto
    Concordam com este comentário: joaosantos
 
0.0231 seg. NEW