Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No dia 28 de Agosto ajudicámos por mail a execução e respectiva instalação dum gradeamento na nossa propriedade.
    Até hoje ainda não recebi qualquer resposta por parte da empresa, e quando conseguimos contactá-los por telefone são vagos na informação que nos dão sobre quando iniciam o nosso trabalho.
    Infelizmente não colocámos qualquer ressalva sobre prazos aquando do mail de adjudicação.

    Face a isto e porque temos de facto necessidade do gradeamento colocado, e de facto gostámos da proposta que nos foi apresentada mas não podemos ficar indefinidamente à espera duma resposta por parte da empresa, o que podemos e \ ou devemos fazer?

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Mas pagou alguma coisa?
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteMas pagou alguma coisa?


    Não, ainda não pagámos nada.
    Mas sentimo-nos "presos" ao facto de termos enviado um mail a adjudicar a obra.
    Daqui por quanto tempo a terei?
    Poderemos cancelar a adjudicação por incumprimento, tendo em conta que no mail não indiquei qualquer prazo, para podermos fazer nova pesquisa de mercado e arranjar uma alternativa que nos permita ter a vedação num prazo que consideremos razoavel?
    Ou corremos o risco de nos virem exigir algum pagamento?
  4.  # 4

    Ja pensou deslocar-se à empresa e falar com o responsavel? Tipo como se fazia antigamente.
    Concordam com este comentário: snob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  5.  # 5

    Tem pressa e adjudica sem negociar prazo de execução?
    Agora, como ainda não pagou nada, tem ainda hipótese de fazer essa negociação, se não chegarem a um acordo tem que procurar outro fornecedor, mas vai demorar meses até ter o gradeamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  6.  # 6

    assinou alguma coisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  7.  # 7

    Colocado por: SirruperJa pensou deslocar-se à empresa e falar com o responsavel? Tipo como se fazia antigamente.
    Concordam com este comentário:snob


    Já e iremos fazê-lo em principio na próxima semana.
    O nosso receio é que possa ser uma acção sem qualquer consequência efectiva.
    A empresa quase parece não estar interessada, caso contrário não estaríamos nesta posição.
  8.  # 8

    Colocado por: PickaxeTem pressa e adjudica sem negociar prazo de execução?
    Agora, como ainda não pagou nada, tem ainda hipótese de fazer essa negociação, se não chegarem a um acordo tem que procurar outro fornecedor, mas vai demorar meses até ter o gradeamento.


    Infelizmente cometemos esse erro de adjudicar sem prazo.
    Serviu-nos de aprendizagem.
  9.  # 9

    Colocado por: marco1assinou alguma coisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jmcxl


    Assinar propriamente dito não, contudo ao que sabemos um mail a indicar que adjudicamos a obra em causa tem valor jurídico.
  10.  # 10

    Porque não enviar novo e-mail a indicar um prazo de execução e caso não aconteça anula a adjudicação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  11.  # 11

    Mas tem que indicar no e-mail que caso não cumpram o prazo, o acordo fica sem efeito.
    Provavelmente é uma pequena obra, e essa empresa espera ter outro trabalho na zona ou outros do mesmo gênero para rentabilizar o serviço. Caso contrário poderá não ter grande interesse devido a pouca rentabilidade do seu pedido. Por outro lado pode ter pouco interesse em fazer o serviço devido a rentabilidade ser baixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  12.  # 12

    Há uns tempos encomendei umas janelas e uns estores, sei que tive de esperar porque essa empresa só pede a mercadoria há fábrica na Alemanha quando consegue encher um camião de material de várias encomendas de diversos clientes. Depois de receberem a mercadoria vão efectuado os vários serviços, de acordo com o cliente que grita mais, passado 3 meses já têm os serviços quase todos efectuados é que verificam se já tem capacidade para receber mercadoria de outro camião para assim atender as novas encomendas que têm em carteira, caso o material das últimas encomendas já não caibam no camião, essa encomendas ficam mais uns meses a espera do próximo transporte, é assim que as empresas trabalham para rentabilizar os custos dos transportes e é um método de gestão de encomendas e de stocks.
    A sua encomenda têm de certeza estas variáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  13.  # 13

    Encomendaram a 28 de Agosto!? A empresa de certeza que recebe todas as encomendas que conseguir e vai gerindo de acordo com a capacidade de execução, mas ainda nem passou um mês e já queria o gradeamento pronto?
    Normalmente vai primeiro um funcionário verificar as medidas e condições do local, também para retificar as medidas, e só depois dessa fase é que dá o orçamento definitivo. Antes de "montarem" o gradeamento em fábrica existe normalmente um contrato onde consta os métodos de pagamento assim como os prazos espectaveis para concluírem o serviço. Um serviço para montagem e instalação de um gradeamento, é normal que demore 2 a 4 meses ou mais, também conforme o volume de serviços que a empresa tenha e consiga responder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  14.  # 14

    Se não se dignam a dar uma resposta concreta, nem que seja a verdade tipo que só tem capacidade para daqui a 6 meses ou um ano, para mim era para descartar de imediato.

    Se não tem capacidade ou disponibilidade para atender o cliente que o digam mas não empatem.

    Imagine agora se tivesse adiantado dinheiro! Era mais um para a lista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
  15.  # 15

    Amanhã vamos pesosalmente à empresa e veremos qual o resultado.

    Compreendemos as várias coisas que têm sido mencionadas aqui, mas tudo passa por gerir as expectativas do cliente.
    No meu trabalho, também tenho de informar o cliente do prazo expectável para ele ter o que me solicita e depois vou fazendo pontos de situação sempre que algo foge do esperado.

    Para mim o que está aqui a falhar é a falta de resposta aos nossos contactos e das poucas vezes que responderam fizeram-no com evasivas.

    Como disse o rpmmsantos se por esta ou aquela razão não querem ou não podem fazer, que digam logo.
    Se querem fazer então que nos digam para quando e nós "vivemos" ou não com isso.
 
0.0188 seg. NEW