Iniciar sessão ou registar-se
    • baxe
    • 9 setembro 2023

     # 1

    Olá a todos,

    Venho pedir ajuda para não me enganarem.
    Estou a construir uma suite em que a zona de duche é gesso cartonado que será revestido a azulejo. O construtor tenta impingir que o azulejo é suficiente para não deixar passar água, mas azulejo é revestimento, não um impremeabilizante.
    Por isso pedi para colocar uma tela impremeabilizante e aí vem as minhas dúvidas de como isto se aplica.
    Ela deve passar por baixo de toda a base de duche? É o remate para o ralo?
    A quantos cm do chao deve revestir?
    A base é em carga mineral 80x100.

    Obrigado
  1.  # 2

    Procure vídeos de aplicação dos fabricantes.

    Tem de impermeabilizar tudo até ao teto, pelo menos na zona do duche. Se não quiser meter tela (Blanke, Schluter, etc.), pode usar algo como Mapelastic no pavimento e paredes e Mapeband nas reentrâncias/esquinas.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  2.  # 3

    Tem de aplicar um sistema apropriado para impermeabilização e colagem de ceramica: tem de tratar pavimento, remate com paredes e paredes até pelo menos 2.00m de altura.
    Veja na SCHLUTER.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, pc ferreira
    • fpc
    • 14 setembro 2023

     # 4

    Tinha resolvido o problema, se em vez de placas de gesso, aplicasse placas de viroc. Assim vai ter aí um problema complicado
  3.  # 5

    Colocado por: fpcaplicasse placas de viroc.
    só isso não chega,
    Concordam com este comentário: OliveiroS/N, nunogouveia
  4.  # 6

    Tenho uma situação parecida, será que colocar tela liquida naquela zona não resolve o problema? Ou a massa depois de aplicar a tela para colocar o cerâmico não agarra?
  5.  # 7

    Colocado por: Exodiaserá que colocar tela liquida naquela zona não resolve o problema? Ou a massa depois de aplicar a tela para colocar o cerâmico não agarra?

    O que é a "tela liquida"? Tem de consultar a ficha técnica do produto que pretende utilizar.
  6.  # 8

    exponha o caso à Mapei, à Weber e à Sika e talvez lhe repondam com soluções completas e eficazes.
  7.  # 9

    Colocado por: fpcAssim vai ter aí um problema complicado

    Complicado porquê?
  8.  # 10

    Colocado por: baxeO construtor tenta impingir que o azulejo é suficiente para não deixar passar água

    Cuidado com esse tipo, não percebe nada do assunto, ou até percebe, mas é aldrabão.

    Colocado por: baxePor isso pedi para colocar uma tela impremeabilizante

    Antes de pedir para colocar, tem que perguntar quanto custa, assim dá a ideia de que quer o trabalho feito de borla, talvez por isso o empreiteiro disse o que disse.
  9.  # 11

    Além da parede, tem o detalhe muito importante do remate entre a base e a impermeabilização da parede.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baxe
  10.  # 12

    acrescentaria também que deve de prever um sistema de drenagem completo

    estava a pensar num duche italiano...
 
0.0168 seg. NEW