Colocado por: a319320OK, têm toda a razão quando me chamam otario, por outras letras. Sim, fui.
Mas prefiro pensar que fui ingenuo e que fui ENGANADO. Considero tudo isto uma burla.
Eu perguntei com todas as letras se estaria salvaguardado no caso de ter avaliação insuficiente. Volto a dizer, o processo está aprovado financeiramente.
Responderam-me que sim, sem qualquer duvida. Avaliação insuficiente é algo que nao me pode ser imputado. Segundo o vendedor da imobiliaria, nesse caso receberia o sinal por inteiro.
OK, não ficou por escrito. Ingenuo, otario, todos eles adjectivos que me servem, mas uma pessoa nao compra uma casa todos os dias, e a inexperiencia e as emoções tambem têm uma palavra a dizer, e não é justo e muito menos ético andar a mentir e trapacear para fechar negocios a todo o custo.
É por tudo isto que estou disposto a comprar esta briga, se não chegar a acordo. Mentiram-me, enganaram-me e isso nao posso aceitar. Vou gastar tempo e dinheiro em advogados, mas eles tambem.
Colocado por: UgabistaSe o crédito não foi aprovado, ter-lhe-ão que restituir o sinal dado, a não ser que tenha ficado explícito no CPCV que tal, nunca seria devolvido e em nenhuma circunstância. É um direito que lhe assiste e salvaguardado pela lei. O sinal é apenas como primeiro intuito de reservar a casa para a pessoa, com a finalidade de se averiguar se se optem crédito ou não. Se tivesse dinheiro na mão, não precisaria de fazer nenhum CPCV. Entende a ideia? Saudações.Estas pessoas agradeceram este comentário:vp13Discordam deste comentário:meco
Colocado por: mecoParece-me inclusivé que um contrato verbal tem a mesma validade que um escrito. Basta conseguir provar, basta mas não será fácil, que assim foi acordado.
Colocado por: UgabistaSe o crédito não foi aprovado, ter-lhe-ão que restituir o sinal dado, a não ser que tenha ficado explícito no CPCV que tal, nunca seria devolvido e em nenhuma circunstância. É um direito que lhe assiste e salvaguardado pela lei. O sinal é apenas como primeiro intuito de reservar a casa para a pessoa, com a finalidade de se averiguar se se optem crédito ou não. Se tivesse dinheiro na mão, não precisaria de fazer nenhum CPCV. Entende a ideia? Saudações.
Colocado por: danobregaUma pergunta seria: Porque é que sentem a necessidade de dar sinal nesta altura do campeonato? É fazer um CPCV sem sinal, se não quiser, azar. O risco de encontrar outra pessoa que lhe compre a casa por mais é pequeno, e outras casas é o que não falta por ai.
Colocado por: danobregaUma pergunta seria: Porque é que sentem a necessidade de dar sinal nesta altura do campeonato? É fazer um CPCV sem sinal, se não quiser, azar. O risco de encontrar outra pessoa que lhe compre a casa por mais é pequeno, e outras casas é o que não falta por ai.
Colocado por: gf2011Se prometo comprar (CPCV), tenho de ter a certeza que posso cumprir (escritura).
Colocado por: Picareta
Já tive visitas de clientes com agentes imobiliárias, que quando eu lhes dizia o valor do apartamento, os clientes ficavam parvos com o valor e diziam-me que só podiam pagar por uma casa, metade desse valor. GRRRRRRRR...
3. Os Promitentes Vendedores têm conhecimento que o Promitente Comprador irá recorrer a financiamento bancário, e caso este não seja concedido por motivos de avaliação bancária do imóvel, não perderá este o sinal entregue como principio de pagamento indicado na alínea a), nº1 da Cláusula segunda, devendo todas as quantias entregues ser devolvidas em singelo ao segundo contratante.
Colocado por: mecoEntão e se o negócio for mesmo bom? Arrisca perder o imóvel?
Colocado por: FDcompra-se uma casa numa semana ou menos.
Colocado por: Picaretae vende-se de um dia para um outro
Colocado por: gf2011Quando oiço pessoas a dizer que estão há 30 dias à espera, é para desconfiar....