Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

(..) O FD já disse aqui hoje numa discussão qualquer, que com a mulher também devíamos testar 6 meses, se não gostarmos partimos para outra.

E você não testou? Não me diga que adquiriu a sua às cegas, como antigamente..
    • meco
    • 6 fevereiro 2012

# 82

Colocado por: FDs. No meu caso demorou quase 4 meses entre o "compro" e a assinatura e, espanto dos espantos, não fiz CPCV.
    Ou seja, estive quatro meses à espera, sem nada do meu lado.
    E correu bem, à parte dos "profissionais" da CGD.

De acordo. Mas que tinha a perder para além do tempo? Penso que nada.
    Recordo-me da venda da minha primeira casa em que vendi a um amigo, por sinal dono de uma imobiliária, e que mesmo para vender a ele me disse para fazer CPCV. E eu acreditava nele de olhar fechados. E ainda acredito. Pena é que a imobiliária já tenha ido à vida. Parece que só acontece aos honestos, mas enfim...

Eu defendo o CPCV porque os relatos de desentendimentos, mudanças de opinião, do faz e desfaz, disto e daquilo são mais que muitos e aqui como se pode constatar, acontece muito.

Agora 2 pessoas honestas não precisam de cpcv. É verdade. Mas na práctica... eu também sou comunista, mas na prática...
    •  
      FD
    • 6 fevereiro 2012

# 83

O que eu disse foi que um casal antes de comprar casa em conjunto deve morar junto durante algum tempo (numa casa arrendada) para ver se são compatíveis.
    Nunca falei em test-drive de mulheres... :D
    Concordam com este comentário: Picareta
    •  
      FD
    • 6 fevereiro 2012

# 84

Colocado por: gf2011Até está previsto na lei, 14 dias prazo de reflexão....

Só em compras à distância, estilo russian bride mail order...
    • meco
    • 6 fevereiro 2012

# 85

Colocado por: FDO que eu disse foi que um casal antes de comprar casa em conjunto deve morar junto durante algum tempo (numa casa arrendada) para ver se são compatíveis.
    Nunca falei em test-drive de mulheres... :D

...não falou ...mas e pensou?

PS Não leve a mal esta pequena maldade
    •  
      GF
    • 6 fevereiro 2012

# 86

Colocado por: meco
    Eu defendo o CPCV porque os relatos de desentendimentos, mudanças de opinião, do faz e desfaz, disto e daquilo são mais que muitos e aqui como se pode constatar, acontece muito.

Então se as pessoas hoje em dia nem contratos cumprem, iriam lá agora cumprir a palavra. Pelo menos com o contrato sempre se acciona judicialmente. Já com a palavra.....
    •  
      FD
    • 6 fevereiro 2012

# 87

Colocado por: meco...não falou ...mas e pensou?

Quando se pensa em viver junto com alguém a fase do "test-drive" já passou, digo eu...
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 88

Quando se pensa em viver junto com alguém a fase do "test-drive" já passou, digo eu...

Na minha vida profissional contacto com muita gente, e só me ocorre dizer "olhe que não, shoutôr.."

(o último caso que até gerou um pequeno mal-entendido : o casalinho deu o nó em Outubro, mas em Fevereiro ela já tinha sido substituída lá em casa por um modelo ligeiramente mais recente e com design mais atraente; segundo o vizinho do 4ºAndar, a nova aparentemente consumia um pouco mais, mas também aparentava melhor performance).
  3.  # 89

Colocado por: PicaretaO FD já disse aqui hoje numa discussão qualquer, que com a mulher também devíamos testar 6 meses, se não gostarmos partimos para outra.

Diga lá que não era bom! :)

Mas não vale reduzir ao absurdo. :P A situação descrita é perfeitamente normal, e se alugar casas não fosse o que é em Portugal ambas as partes estavam salvaguardadas. Repare que eu até disse que os 12 meses de aluguer eram pagos à cabeça.
  4.  # 90

Colocado por: FDNunca falei em test-drive de mulheres...

Quem nunca o fez que atire a primeira pedra... :P
  5.  # 91

É só "machões". Vejam lá se não foram vocês o objecto do "test-drive" ....
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 92

Colocado por: j cardosoÉ só "machões". Vejam lá se não foram vocês o objecto do "test-drive" ....

É que não tenha dúvidas, elas são bem mais calculistas que nós :P
  7.  # 93

Colocado por: j cardosoVejam lá se não foram vocês o objecto do "test-drive" ....

Foi um test-drive mútuo, em regime de aluguer durante uns anos. Depois fizemos um contrato de promessa de compra e venda. Depois concretizamos a compra. Acho que o negócio não foi muito bom para as duas partes, passado algum tempo passámos a escravos de outras criaturas que entretanto apareceram. ;)
  8.  # 94

Foi um test-drive mútuo, em regime de aluguer durante uns anos. Depois fizemos um contrato de promessa de compra e venda. Depois concretizamos a compra.

Não acha um test-drive muito longo? Digo eu que percebo pouco disso. Já agora só mais uma questão: e se houver danos durante o test-drive, quem é o responsável? Cá para mim não há test-drive para ninguém, what you see is what you get, take it or leave it.
  9.  # 95

Colocado por: danobregaDiga lá que não era bom! :)

Não posso,... de vez em quando, a "fiscalização" vem ao FdC
  10.  # 96

Colocado por: PicaretaNão posso,... de vez em quando, a "fiscalização" vem ao FdC

ahahaha :D
  11.  # 97

Boa noite.
    Já li e reli vários comentários, mas continuo com dúvidas porque ainda não vi um caso tal e qual o meu.
    Desde abril que estamos a tentar comprar casa, é um imóvel em desinvestimento do santander. Para garantir o imóvel, tivemos que dar um sinal de 1500€. Dinheiro do qual recebemos um documento comprovativo e onde estava a condição que se desistissemos da compra perderíamos o dinheiro e se não conseguíssemos o crédito, este valor seria reembolsado.
    Tínhamos 60 dias para assinar o contrato de promessa compra e venda.. e a imobiliária insistiu que assinássemos antes deste prazo acabar, mesmo sem sabermos se o crédito seria aprovado. Assim foi e passado algum tempo dão-nos a indicação de que não foi aprovado pelo santander comercial, mas que o processo iria ser submetido pelo santander desinvestimento (ou seja, o proprietário do imóvel). E quando veio a resposta por escrito, passados outros 2 meses, dizia que a venda do imóvel tinha sido aceite.
    Entretanto, telefonicamente, a imobiliaria diz-nos que o banco acrescentou umas condicionantes para o empréstimo, que seria liquidarmos os nossos créditos (automóveis). Fizemos com algum sacríficio. banco submeteu o processo novamente (mais 1 mês) e disse que também tínhamos de liquidar os nossos cartões de crédito.
    Ora bem, a minha questão é: se não conseguirmos liquidar tudo, não temos direito ao reembolso do valor do sinal? é que não tínhamos essas condições escritas em lado nenhum, mas a imobiliária diz que eles podem colocar as condicionantes que quiserem porque o imóvel é deles e o crédito também e que o banco não devolve o sinal!!!
    •  
      GF
    • 5 setembro 2012 editado

# 98

Colocado por: anamcfOra bem, a minha questão é: se não conseguirmos liquidar tudo,não temos direito ao reembolso do valor do sinal?é que não tínhamos essas condições escritas em lado nenhum, mas a imobiliária diz que eles podem colocar as condicionantes que quiserem porque o imóvel é deles e o crédito também e que o banco não devolve o sinal!!!

Ao contrário: estava escrito em algum lado que o dinheiro seria devolvido?
    Quase arriscaria dizer que não.
    • eu
    • 5 setembro 2012

# 99

Colocado por: danobregapassado algum tempo passámos a escravos de outras criaturas que entretanto apareceram. ;)

Eu estou solidário...
  12.  # 100

Colocado por: anamcfOra bem, a minha questão é: se não conseguirmos liquidar tudo,não temos direito ao reembolso do valor do sinal?é que não tínhamos essas condições escritas em lado nenhum, mas a imobiliária diz que eles podem colocar as condicionantes que quiserem porque o imóvel é deles e o crédito também e que o banco não devolve o sinal!!!

Se não previram essa cláusula no CPCV "já foste"...

Cumps

0.0304 seg. NEW