Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pessoal, procuro um serviço de engomar a roupa.
    Ou vamos À 5àsec, ou a uma engomadoria da zona (Amadora) ou contratamos alguém para vir cá a casa.
    Por agora a pergunta é mais relacionada com vir alguém cá a casa. Sei que é preciso pagar subsídio de férias, de natal e etc
    Como é que funciona depois o contrato com as finanças? Seria uma opção a considerar, mas tendo em conta que há regras, queremos cumpri-las e pagar o que é devido.

Obrigado desde já!
  2.  # 2

E seguro de acidentes de trabalho.
  3.  # 3

Ui
    Mas sai mais caro em relação a ir a uma 5àsec, por exemplo?
  4.  # 4

Ou contratar alguém que vai buscar a roupa a casa. Existem várias empresas a fazer isso a preços acessíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
    • AMVP
    • 11 setembro 2023

# 5

Colocado por: casinhaDaAvoPessoal, procuro um serviço de engomar a roupa.
    Ou vamos À 5àsec, ou a uma engomadoria da zona (Amadora) ou contratamos alguém para vir cá a casa.
    Por agora a pergunta é mais relacionada com vir alguém cá a casa. Sei que é preciso pagar subsídio de férias, de natal e etc
    Como é que funciona depois o contrato com as finanças? Seria uma opção a considerar, mas tendo em conta que há regras, queremos cumpri-las e pagar o que é devido.

Obrigado desde já!

Não tem de fazer nada dusso, contrate o serviço a uma empresa, depois disso se fazem tudo isso ou não é com a empresa. Caso contrário, tem aí um problema já viu as novas regras para o trabalho doméstico? Já viu as regras de contribuição para a ss? Veja e depois, se quiser, diga-me a sua opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  5.  # 6

Colocado por: AMVP
    Não tem de fazer nada dusso, contrate o serviço a uma empresa, depois disso se fazem tudo isso ou não é com a empresa. Caso contrário, tem aí um problema já viu as novas regras para o trabalho doméstico? Já viu as regras de contribuição para a ss? Veja e depois, se quiser, diga-me a sua opinião.

Eu ainda não vi, é um facto
    Por isso é que queria perceber por alto para perceber o que poderia ver, mas já estou mesmo a ver que é mais complicado do que o que pensava.

Talvez a hipótese que vocês dizem seja melhor: contratar uma empresa para vir buscar/levar a casa
    • AMVP
    • 11 setembro 2023

# 7

Colocado por: casinhaDaAvoEu ainda não vi, é um facto

Sugiro que veja, é sempre bom estarmos informados para sabermos em que chão pisamos.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  6.  # 8

Colocado por: AMVP
    Sugiro que veja, é sempre bom estarmos informados para sabermos em que chão pisamos.
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo

Concordo
    Daí ter vindo perguntar em específico até sobre como seria o contrato, para saber como pesquisar
    • AMVP
    • 12 setembro 2023

# 9

Pelo que li, posso ter lido mal, no âmbito do trabalho digno para trabalhos domésticos é necessario que quem contrata e a própria pessoa faça descontos para a ss de no mínimo 30h mensais, ainda que trabalhe menos do que esre período. Não sei se porque aqui lhe interessa ou não. Eu pretendia contratar serviços domésticos num número muito inferior ao que pretendem receber de contribuições pqra a ss, desisti logo. Lá optei pela contratação através de uma empresa.

0.0141 seg. NEW