Estou numa situção muito parecida a que ja li em alguns topicos, então é assim. A uns anos fui fiador de um irmão meu e desde que assinei a escritura começaram logo a surgir os primeiros atrasos nas prestações ao banco. Agora estava a pensar fazer um credito para comprar um carro novo e fui au banco para tratar do mesmo e o senhor disse-me logo que era impossivel realizar o emprestimo devido a situação de incumprimento que me encontrava devido ao não pagarem a mensalidade ja a alguns meses, sendo o valor da divida ja de 900 euros e se quize-se contratir o emprestimo teria que pagar o montate em divida. Sai do banco fui falar com o advogado e ele vai estudar a situação e que para a semana fala comigo, mas também queria saber outra opinião por tanto recorri aqui para ver se consigo resolver a minha situação o mais rapido possivel. Proseguindo como estava a dizer fui fiador e o que se passa agora neste momento é que o meu irmão e a minha cunhada foram trabalhar para o estrangeiro e nem eu nem o banco conseguimos contactalos porque ao ligar-lhe ja sabem do que se trata e ou desligam o telefone ou dizem que é engano, enfim gente que não interessa enm ao menino jesus. O que ja tentei fazer também foi enviar-lhe uma procuração para ele assinar para eu ter poderes de vender a casa para pagar o montate e ficar tudo resolvido mas pronto mais uma tentativa falhada porque nem fizeram caso e eu é que ainda tive que pagar ao advogado para me tratar da procuração. Agora gostaria de saber se a alguma maneira de tipo ou mandato de captura ou uma carta do tribunal ou o que é que é possivel fazer para tentar resolver a situação eu pago o que for preciso mas quero ver isto resolvido. E como se não basta-se como eles não atendem o telefone e não respondem a cartas nem nada do género o banco a mim é que me xateia permanemtemente e me ameaça com penhoras e tudo mais para eu resolver a situação.
Pff Digam-me alguma maneira de resolver esta situação
Pois é isto dos fiadores, não há truques, nem jogadas! O banco tem a faca e queijo na mão, o que lhe valerá é que eles nunca querem o imóvel e preferem o seu dinheiro, assim poderá ter uma margem (mínima) de manobra.
Quanto ao seu irmão, tem direito de retorno (que ele lhe pague os montantes), mas ele não cometeu nenhum crime pelo que não espere que a polícia ou outra entidade vá atrás dele!