Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!
    Tenho uma porta de PVC de acesso a marquise que está "trancada". O Puxador da janela move livremente, e o trinco do chão funciona normalmente, mas o trinco que prende a porta á parte de cima do vão não mexe. Alguém sabe indicar de alguma forma como poderei destrancar o trinco? O puxador só parece poder ser desmontado pelo lado da marquise quando a porta está aberta, e não tenho espaço para conseguir empurrar o trinco de cima.

Para referência, o puxador é semelhante ao deste link, em que os parafusos não permitem que a "capa" gire sobre si mesma.

Cumprimentos!
    • size
    • 11 setembro 2023

# 2

Foto do puxador que tem na porta ?
    Não tem parafusos de fixação ?
      xxp.png
    • rmata
    • 11 setembro 2023 editado

# 3

Olá Size.

Envio aqui as fotografias. A segunda é da porta que não abre. A primeira é de outra porta que dá acesso á mesma marquise, que tem um puxador igual. Como disse, os parafusos estão do lado de dentro da porta.
      thumbnail_1694426388246.jpg
      thumbnail_1694426062357.jpg
  2.  # 4

Parece-me que a parte de plástico que o cremone puxa/empurra deve estar partida
  3.  # 5

Eu tenho uns cremones parecidos.
    Como já foi dito, os parafusos de desmontagem ficam ocultos se a porta não abrir, o que é uma pescada de rabo na boca.

Dois desses cremones já partiram umas peças metálicas interiores (aparentemente zamak, mas não posso garantir) que movem os trincos. O resultado é que um movia-se e o outro não.

A solução foi forçar um bocadinho a abertura e deslocar, com auxílio de uma chave de fendas, o trinco imóvel.
  4.  # 6

Colocado por: ClioIIEu tenho uns cremones parecidos.
    Como já foi dito, os parafusos de desmontagem ficam ocultos se a porta não abrir, o que é uma pescada de rabo na boca.

Dois desses cremones já partiram umas peças metálicas interiores (aparentemente zamak, mas não posso garantir) que movem os trincos. O resultado é que um movia-se e o outro não.

A solução foi forçar um bocadinho a abertura e deslocar, com auxílio de uma chave de fendas, o trinco imóvel.

Pois,
    A mim também me parece ser a única solução
  5.  # 7

Obrigado pelos comentários. Eu ainda tentei isso com uma folha de serra e um martelo, mas não consegui mover o cremone partido. Tenho algum receio de danificar ainda mais a porta, pois é num apartamento arrendado e "danos de utilização normal" ficam ao meu encargo.

0.0130 seg. NEW