Colocado por: NielsBohrQuem lhe fez essa distribuição dos LEDs? Não faz sentido nenhum ver filas de luzes no tecto. Deveria ser uma distribuição de acordo com a decoração e as vivências. Continuo a achar que se poupa demais na electricidade nos projectos actuais. Tanto dinheiro e cuidado em isolamento e a iluminação (que fica para o fim) acaba por ser pobre... É tudo 4000 K?
Colocado por: paulosA cor dessa luz parece-me 4000k, a ser a casa vai-se tornar demasiado fria e desconfortável.
Colocado por: NielsBohracaba por ser pobre...depende dos gostos, do ponto de vista… Nao acho que na iluminação mais seja melhor… pessoalmente gosto de ver os tetos o mais limpos possível, também gosto pouco de ver tudo corrido a sancas iluminadas ou calhas led só porque sim…
Colocado por: DiogoJ1992
Neste caso tivemos de aproveitar grande parte da instalação elétrica pré existente. A unica coisa que foi possível fazer foi baixar os tetos, aplicar focos e adicionar luz indireta. que vai ser toda a 4000k também.
Sim é toda 4000k.
A cor da luz foi escolhida por nós, queremos branco neutro na casa toda.
Colocado por: paulos
São opções, eu não conseguiria viver numa casa com essa tonalidade, acho que cria stress. Estou a morar na minha sogra temporáriamente e tinha tudo a 6500, lâmpadas dos xinas, enquanto não troquei não descansei, agora já me deu razão... Mas 6500 é muito pior que 4000k
Colocado por: chris50ddEu na minha tenho 3000 e 2700k fica cozy. Mas entendo que haja pessoas que perferem cores nais frias.
Colocado por: NielsBohrEu no máximo tenho 4000 K apenas em zonas de trabalho (garagem, cozinha - em alguns pontos só).
Tenho a casa toda corrida a 2700 - 3000 K.
O que o DR disse tem toda a razão: precisa de um projecto de luz de acordo com a decoração. Isso é fundamental.
Nós fizemos o projecto e a equipa não compreendia de todo onde queríamos os focos, nem quantos eram, nem como estavam colocados. Agora compreendem.
Não entendo como se mete um foco de 15W espaçado de outro de 15W de uns escassos metros... enfim...
Colocado por: Varejote
Coloca 3000k onde?
Colocado por: paulos
EDIT: já não sei se tenho 2700k ou 3200k
Em todo o lado menos garagem, cozinha e Wc
Branco quente na cozinha?
2700k na cozinha, só se for para quando estamos a tratar de peixe fresco, parecer que está com icterícia.
Colocado por: Varejoteainda estes dias uma light design dizia que no passava de um mito ter de ter luz fria na cozinha
2700k na cozinha, só se for para quando estamos a tratar de peixe fresco, parecer que está com icterícia.
Colocado por: chris50ddinda estes dias uma light design dizia que no passava de um mito ter de ter luz fria na cozinha
Colocado por: DR1982ainda estes dias uma light design dizia que no passava de um mito ter de ter luz fria na cozinha
Colocado por: chris50ddNum openspace nao queria colocar 4000 num lado e 2700 no outro. Corri tudo a 2.700 e esta perfeito.