Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, me chamo Cecília, sou brasileira e moro fora do Brasil há muitos anos. Eu gostaria de morar em Portugal, e gostaria muito que vocês me aconselhassem.
    Sou casada com un italiano.Temos uma empresa aqui na Itália, e eu tenho a possibilidade de trabalhar on-line.
    Moro na Toscana, mas estou procurando um verão menos sufocante.
    A princípio vou eu e a nossa cachorra, e aos poucos vamos vendo como é a vida por aí.
    Gostamos muito de verde, da serra. Então pensei em procurar uma casa aos arredores do parque de Sintra, me apaixonei todas as vezes que aí estive.
    Temos um golden retrivier, o que nos leva a procurar uma casa com jardim.
    No começo é melhor aluguel, razoável.
    Temos carro, e podemos viver mais afastado. Tem que ser meio perto de uma praia, meu marido adora pegar onda.
    Pois é né, Portugal parece pequenininho, mas não é!
    Obrigada,
  2.  # 2

    Sintra, Ericeira (tem muitos italianos) tem o que descreve, mas baratos não são.

    Sabendo que mais para norte, por norma tem mais fresco, para ondas tem muito sitio, peniche/baleal, nazaré (mais barato), figueira da foz...

    Para Sul tem toda a costa alentejana, por norma mais quente (ainda que o litoral n seja demasiado quente), menos verde, e tb carota hj em dia.
  3.  # 3

    Obrigada, eu preciso de uma certa vida também, eu gosto de estudar, um cineminha…serviços assim. Ericeira é beira de praia, quase não tem árvore.
  4.  # 4

    Deixe-se ficar na Toscana, aqui não é menos sufocante, pelo contrário.
    • AMVP
    • 11 setembro 2023

     # 5

    Torres vedras
  5.  # 6

    Colocado por: Cecilia Narciso (...)
    Gostamos muito de verde, da serra. (...) aluguel, razoável.
    Temos carro, e podemos viver mais afastado. (...) meio perto de uma praia, meu marido adora pegar onda.


    Aluguer em Sintra razoável, depende do vosso conceito de razoável.

    Tendo carro próprio e noção do valor de pedágios, a 30min/40min de distância em quase qualquer ponto de Portugal consegue estar em um lugar com shoppings, ou bons restaurantes ou até praia.

    Eu e o meu esposo optámos por comprar uma Quinta em Mangualde, menos de 60K com quase 1hectare de terreno, a 10min da A25, a menos de 1h30 das praias de Aveiro, a 2h e pouco do aeroporto do Porto e a pouca distância de Espanha.

    Depende do que pretende, luxo e serra a preço de luxo e serra? Ou serem vocês a (re)construir o vosso património?

    Em última análise, já estou como o J.Fernandes, deixe-se ficar pela Toscana; e pode sempre vir de férias a PT quando lhe apetecer!
 
0.0102 seg. NEW