Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      SEEING
    • 13 setembro 2023 editado

     # 21

    Colocado por: NeonComo tal, já encontrei várias descrições na NET, mas são muito genéricas e fazem referencias a poupanças energéticas (20% , 30% e até 50% ) com base em estudos, mas que não são demonstrados.

    Deixo-lhe um exemplo que há uns anos "explorei". Veja o PDF em anexo.

    Colocado por: NeonSistemas que trabalham por reflexão, são uma boa solução, mas apenas como complemento à aplicação dos isolamentos sintéticos mais tradicionais.

    Sem dúvida no entanto tem imensas situações de edifícios que não são compatíveis com 5-6 ou mais cm de isolamento, seja pela sua especificidade, por exemplo virados para a via pública, seja pela facto de ter fachadas muitos detalhadas que dificilmente conseguirá aplicar 4-5 cm de isolamento.
    E neste casos na generalidade benefícios de 20-30% são simplesmente descartados.

    Colocado por: NeonO aerogel, do conhecimento que obtive, curiosamente contraria o que diz. Era uma solução com dificuldades de implementação devido ao custo na adaptação à construção.
    Tecnicamente era/é uma super material em termos térmicos e acústicos. Ainda que já tenha lido versões diversas de que é excelente no comportamento e isolamento por condução e convecção, mas pouco eficiente na radiação.

    Existem rebocos térmicos no mercado tendo por base o aerogel com condutibilidade na ordem dos 0,021.
    O preço desanima e por essa razão não os vê por cá com frequência.
 
0.0070 seg. NEW