Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Pretendia encher algumas fissuras na parede com espuma expansiva e posteriormente fazer acabamento argamassa fina de acabamento do género de aquaplast standart.
    Pergunta de alguém não percebe muito do assunto. É possível, a argamassa de acabamento vai aderir à espuma expansiva?

Obrigado
  2.  # 2

Alguém que me possa dar uma dica? Obrigado
  3.  # 3

Creio que esperar uma resposta em 4h é um pouco exigente demais, tendo em conta que se trata de um forum...

Pessoalmente não sei ajudar, mas creio que dependerá também do tipo de fissuras... Se calhar umas foto ajudavam.
  4.  # 4

Fendas não são fissuras e devem perceber o porquê delas existirem
  5.  # 5

Colocado por: Tiago13Pretendia encher algumas fissuras na parede com espuma expansiva

isso não são fissuras, isso já são fendas, não? qual é o tamanho delas?

a sua ideia funciona, as aduelas das portas hoje em dia são todas colocadas com essa espuma e depois levam a massa de acabamento em cima delas, por isso acho que é um procedimento padrão.

Colocado por: bettencourtFendas não são fissuras e devem perceber o porquê delas existirem

pois, é preciso analisar o motivo das fendas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago13
  6.  # 6

Colocado por: pauloagsantos

isso não são fissuras, isso já são fendas, não? qual é o tamanho delas?

a sua ideia funciona, as aduelas das portas hoje em dia são todas colocadas com essa espuma e depois levam a massa de acabamento em cima delas, por isso acho que é um procedimento padrão.

pois, é preciso analisar o motivo das fendas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tiago13

Bom dia

Sim aquilo era uma fenda gigante, tapada com um bocado de cimento pelo antigo proprietário. Depois de aberta e de remover todas as partes "soltas" ficou como visto na imagem que anexo.

O motivo da fenda penso que tenha a ver com movimentação dos solos do edifício, mas a mesta encontra-se estável à pelo menos 3 anos.

Estava a ponderar encher o tijolo com espuma expansiva Genius Ultra Isolamento da Soudal, e posteriormente rebocar a parede. Ou aplico chapisco e depois reboco a parede. Não sei bem qual a melhor solução e mais rápida para terminar isto.

Obrigado

IMG-20230909-182915
    • Zipos1
    • 13 setembro 2023 editado

# 7

Colocado por: Tiago13

Bom dia

Sim aquilo era uma fenda gigante, tapada com um bocado de cimento pelo antigo proprietário. Depois de aberta e de remover todas as partes "soltas" ficou como visto na imagem que anexo.

O motivo da fenda penso que tenha a ver com movimentação dos solos do edifício, mas a mesta encontra-se estável à pelo menos 3 anos.

Estava a ponderar encher o tijolo com espuma expansiva Genius Ultra Isolamento da Soudal, e posteriormente rebocar a parede. Ou aplico chapisco e depois reboco a parede. Não sei bem qual a melhor solução e mais rápida para terminar isto.

Obrigado

IMG-20230909-182915

Enche isso com massa normal, depois dás um areado , e no fim chegas massa de capoto e metes rede fibra de vidro, para ficar igual ás outras paredes.
  7.  # 8

lol.... as fissuras, passaram a brechas e agora a buracos.

massa normal nisso, com uns cacos de tijolo para dar resistencia e no final massa de acabamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago13
  8.  # 9

Colocado por: pauloagsantoslol.... as fissuras, passaram a brechas e agora a buracos.

massa normal nisso, com uns cacos de tijolo para dar resistencia e no final massa de acabamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tiago13

Fissura foi só uma forma de dizer lol aquilo era alta rachadela e depois de aberta ficou no estado que se vê.

Em vez de massa normal daria para usar cimento rápido? ou meto massa normal espero que cure e faço acabamento? Obrigado

0.0119 seg. NEW