Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Reparem uma coisa, este tipo de comportamento está enraizado na nossa sociedade até pelo menos à geração anterior, aliás, não faltam milhares de exemplos por essas aldeias e vilas do interior onde o papel da mulher ainda é muito circunscrito às lides domésticas. O que é que podemos fazer quanto a isso? Mudar o mundo? Lamento mas não é possível a nível individual. Nesse caso temos que dar o exemplo e quebrar essa corrente, eu fiz tomei essa decisão ainda na adolescência, via o ambiente em minha casa e em casa dos meus familiares e decidi que "quando fosse grande" iria ter uma atitude completamente diferente e podem ter a certeza que o fiz e faço.

Acham que é possível chegar à beira de alguém que vive casado à 40, 50, 60 anos e dizer-lhe que assim como a mulher o ajuda no campo também tem que a ajudar nas lides domésticas? Experimentem, mas façam assim diante dessa pessoa e não numa cruzada inflamada através da Internet.

E sim, esta é a principal razão pela qual hoje em dia existem mais divórcios que antigamente, a mulher tornou-se mais independente e quando assim é eu aplaudo de pé com todo o gosto.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, fpacardoso, Pereira_89
  2.  # 562

E no entanto, apesar de todos os julgamentos de valor e indelicadeza dirigida à mentalidade conservadora do Reduto, foi ele que se mostrou mais tolerante com vocês - não respondeu com o mesmo tipo de agressividade e manteve até um certo nível de cordialidade.

Não estava a falar em nenhum caso particular ( embora ache que respeitosamente ou não , tratou as mulheres ao nivel de um animal de estimação)
    Estava a a generalizar , assim como tu tambem generalizaste.
    • AMVP
    • 13 outubro 2023

# 563

Colocado por: Vítor MagalhãesReparem uma coisa, este tipo de comportamento está enraizado na nossa sociedade até pelo menos à geração anterior, aliás, não faltam milhares de exemplos por essas aldeias e vilas do interior onde o papel da mulher ainda é muito circunscrito às lides domésticas. O que é que podemos fazer quanto a isso? Mudar o mundo? Lamento mas não é possível a nível individual. Nesse caso temos que dar o exemplo e quebrar essa corrente, eu fiz tomei essa decisão ainda na adolescência, via o ambiente em minha casa e em casa dos meus familiares e decidi que "quando fosse grande" iria ter uma atitude completamente diferente e podem ter a certeza que o fiz e faço.

Acham que é possível chegar à beira de alguém que vive casado à 40, 50, 60 anos e dizer-lhe que assim como a mulher o ajuda no campo também tem que a ajudar nas lides domésticas? Experimentem, mas façam assim diante dessa pessoa e não numa cruzada inflamada através da Internet.

E sim, esta é a principal razão pela qual hoje em dia existem mais divórcios que antigamente, a mulher tornou-se mais independente e quando assim é eu aplaudo de pé com todo o gosto.
    Concordam com este comentário:Nostradamus,fpacardoso

Ainda gostava de conhecer essas aldeias.
  3.  # 564

Colocado por: AMVP
    Ainda gostava de conhecer essas aldeias.

Aldeias?? Eu acho que não é só nas aldeias, se for falar com casais entre 60 e 80 você vê como facilmente encontra casos desses.
    • AMVP
    • 13 outubro 2023

# 565

Colocado por: Pereira_89

Aldeias?? Eu acho que não é só nas aldeias, se for falar com casais entre 60 e 80 você vê como facilmente encontra casos desses.

Felizmente, nunca tive essa facilidade. Ouço falar que é assim, mas não é a realidade que conheço. Com mais ou menos desenvolvimento a verdade é que na família nuclear o modo de vida é e sempre foi completamente diferente, se estender a tios tb não é nada disso, se pensar nos avós tb não o é. Sim, tempos houveram em que as mulheres até só comiam depois dos homens comerem mas até a geração dos meus avós acabou com isso nas aldeias donde a minha família descende.
    • AMVP
    • 13 outubro 2023

# 566

Na verdade, na minha família até assisto a retrocessos, vejo filhos a serem bem mais machistas do que os seus pais, levando a que muitas vezes os pais, homens mesmo não as mães, a imporem-se para que respeitem as mulheres com quem casaram, e aqui o respeito é mesmo por atitudes machistas.
  4.  # 567

A AMVP passa demasiado tempo em Lisboa (não digo isto de forma depreciativa). Basta passear um bocado e fica a saber que qualquer local em Portugal ainda tem dessas personagens.

O meu vizinho lenhador bebe vinho tinto ao pequeno almoço, inclusive já me ofereceu na ultima vez que la fui lol

Escusado será de dizer, que o ambiente la em casa é bastante "aquecido". Mas nunca bateu na mulher, é até deve ser a mulher que lhe arreia para o meter na ordem. São feitios que se complementam e eles la são mais ou menos felizes à maneira deles.

Para ele homens que bebam leite de manhã, e que beijam as mulheres, são todos uns pichas moles.

Mas estes gajos não são a regra, são uma pequena minoria.
    • AMVP
    • 13 outubro 2023

# 568

Colocado por: NostradamusA AMVP passa demasiado tempo em Lisboa (não digo isto de forma depreciativa). Basta passear um bocado e fica a saber que qualquer local em Portugal ainda tem dessas personagens.

Eu? Eu descendo de uma aldeia bem no interior das Beiras. Lá tenho culpa de descender de uma zona com pessoas com princípios?
  5.  # 569

Colocado por: AMVPEu descendo de uma aldeia bem no interior das Beiras

Alta ou Baixa?
    Cada terra com seu uso ...
    A AMVP descende é de uma família de MANSOS

Peço desculpa ao Vitor Magalhães mas não posso concordar com a posição dele.
    É verdade que se deve manter a cordialidade e o respeito pelas opiniões divergentes mas isso não implica que manifestemos o nosso desacordo para com elas.
    Não creio que aqui alguém tenha sido desrespeitoso para com o Reduto, temos sim assistido a manifestações de desacordo com as suas ideologias.
    Ignorar isso, seria validadas.
    Grande parte dos problemas que temos no mundo advém disso mesmo, da desresponsabilização.
    Temos os políticos que temos não porque tenham o maior número de apoiantes, mas sim porque tem o apoio da abstenção.
    Temos os extremismos que temos, porque todos queremos ser politicamente corretos.

Numa coisa o Reduto tem razão, vivemos um tempo de MANSOS.
    E em tempo de MANSOS qualquer BRAVO consegue ser um rei.
    Concordam com este comentário: NTORION, ANC, NAV, Alexluxx, sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  6.  # 570

Colocado por: Nostradamusque bebam leite

Quando uma mulher o faz e serve 3 pratos com vontade.
    Já é o suficiente para fazer um homem feliz!

Há mulheres que não fazem sequer certas posições do Kamasutra!
  7.  # 571

Colocado por: PalhavaHá mulheres que não fazem sequer certas posições do Kamasutra!

A gorda do 11º B
    Ela até podia ter muita vontade mas coitada a natureza teimava em não colaborar.
    • AMVP
    • 13 outubro 2023

# 572

Colocado por: zedasilvaA AMVP descende é de uma família de MANSOS

ah ah ah e gays, certo?
    • AMVP
    • 13 outubro 2023

# 573

Colocado por: Palhava

Oh Palhava, há homens que nem para um prato tem energia quanto mais para 3
  8.  # 574

Colocado por: PalhavaHá mulheres que não fazem sequer certas posições do Kamasutra!

E então?

Para a próxima experimente pergunta às suas damas, qual a posição que elas gostam e querem fazer em vez de se centrar naquilo que você quer sexualmente.
  9.  # 575

Colocado por: AMVPOh Palhava, há homens que nem para um prato

Ora vamos lá ajavardar isto tudo ...
    AMVP
    Há homens que preferem um simples parto de feijoada que 25 daquelas porcarias da cozinha gourmet que é um cag nito em cada prato e no fim temos que ir encher o bandulho com mines e amendoins
    • AMVP
    • 13 outubro 2023

# 576

Colocado por: zedasilva
    Ora vamos lá ajavardar isto tudo ...
    AMVP
    Há homens que preferem um simples parto de feijoada que 25 daquelas porcarias da cozinha gourmet que é um cag nito em cada prato e no fim temos que ir encher o bandulho com mines e amendoins

ah ah ah
  10.  # 577

Colocado por: zedasilva
    Alta ou Baixa?
    Cada terra com seu uso ...
    A AMVP descende é de uma família de MANSOS

Peço desculpa ao Vitor Magalhães mas não posso concordar com a posição dele.
    É verdade que se deve manter a cordialidade e o respeito pelas opiniões divergentes mas isso não implica que manifestemos o nosso desacordo para com elas.
    Não creio que aqui alguém tenha sido desrespeitoso para com o Reduto, temos sim assistido a manifestações de desacordo com as suas ideologias.
    Ignorar isso, seria validadas.
    Grande parte dos problemas que temos no mundo advém disso mesmo, da desresponsabilização.
    Temos os políticos que temos não porque tenham o maior número de apoiantes, mas sim porque tem o apoio da abstenção.
    Temos os extremismos que temos, porque todos queremos ser politicamente corretos.

Numa coisa o Reduto tem razão, vivemos um tempo de MANSOS.
    E em tempo de MANSOS qualquer BRAVO consegue ser um rei.

Certo, nada contra, mas a questão é que há várias formas de se argumentar sem descer de nível. Eu não defendo nenhum tipo de misoginia, sei bem o que isso é porque feliz e infelizmente fui criado em ambientes onde isso é mais frequente de acontecer. A questão é sabermos mostrar a nossa opinião sem que para isso seja necessário inflamar o discurso e fazer escalar a discussão. Eu desvalorizo opiniões contrárias que para mim não fazem qualquer nexo, de que adianta potenciar o conflito se não vai ter nenhum resultado prático? Perde-se o tempo e perde-se o sossego.
    Há certas vozes que não chegam ao céu sendo que por vezes quem as proclame seja a de procurar o choque e a raiva nos demais interlocutores.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 578

Colocado por: Palhava

Vocês gozam, mas estes assuntos são muito sérios.

Como dizer e falar sobre estes assuntos sem parecerem desadequados?

Não é fácil falar com uma mulher.
    E sobretudo falar sobre estes assuntos logo no início.

----
    A posição é a do cãozinho. Há mulheres que se sentem rebaixadas se a fizerem.

----
    Os assuntos dos 3 pratos são muito sensíveis.

----
    Claro que há as que têm aptidão natural.

Há também as que andam de saltos altos, bem. E nem se queixam!
  12.  # 579

Boa tarde todos , nem tem que concordar e livre de viver a sua vida .

Quanto a outra questão que alguém levantou sobre os mulcumanos , a minha mulher também não fala com outros homens nem lhes toca ( a não ser pai e familia ) somente em situações em que se diz "bom dia boa tarde e obrigado".

Quanto ao vestir nao existe nenhuma veste específica mas existe regras (cobrir até ao início do pescoço e pelo menos até aos joelhos e não usa roupas justas ao corpo ).
  13.  # 580

Colocado por: AMVP
    Oh Palhava, há homens que nem para um prato tem energia quanto mais para 3

Já a do 11o é sempre a aviar.
    Daí a sua compleição.

0.1022 seg. NEW