Colocado por: marco1ou essa classificação da casa já foi feita pela camara já depois do primeiro projeto?
Colocado por: marco1que diligências já fez o seu atual arquiteto? consultou o regulamento da camara e demais legislação?
pessoalmente nunca vi essa regra dos 15%
Colocado por: RicardoPortoSendo património que vá a uma ccdr
Colocado por: marco1ou está em zona classificada? é que é diferente.
Colocado por: marco1só é valido se estiver escrito no PDM
Colocado por: balinho
“Enquadra-se em área de características agrícolas, à face da estrada”.
Colocado por: marco1em que é que ficamos? está ou não está?
Colocado por: marco1o anterior projeto era anterior a 2013
Colocado por: marco1uma perola
antonylemos- 13 setembro 2023 editado
Colocado por: balinhoHá por aqui alguém que tenha reabilitado um casa considerada património edificado?algumas casas que tenho reabilitado considero (opinião minha) património edificado, mas não , nao estavam com essa classificação. Eu é que acho que existem muitas casas rurais espalhadas por aí que deviam ser...
mas já tive intervenções em zonas de património (no Douro) onde tem de se ter um parecer da CCDR-N.. embora hajam algumas regras a cumprir nunca é nada fora do normal.. nao creio que a regras dos 15% seja uma regra deles.. poderá ser talvez por estar no limite da capacidade construtiva do terreno talvez.. digo eu sem saber ao certo ..Colocado por: balinhomas por sugestão do construtor estamos a trabalhar comjá andas aqui no forum há tempo suficiente para saberes que não nada aconselhavel .. ou que existe o potencial nessas 'amizades' para dar raia
antonylemos- 13 setembro 2023
Colocado por: marco1pessoalmente nunca vi essa regra dos 15%pode nao haver nenhuma 'regra' basta estar quase no limite do indice construtivo. Colocado por: antonylemosjá andas aqui no forum há tempo suficiente para saberes que não nada aconselhavel .. ou que existe o potencial nessas 'amizades' para dar raia
Eu já digo que quem me dera chegar à fase em que pudesse dar raia. Para já são os "regulamentos internos" da Câmara que me estão a tramar.
Obrigada.
antonylemos- 13 setembro 2023
se quiser manda-me um email. tenho alguma experiência com a CM da Maia embora nao seja de perto, nao creio que tratem melhor dos processos por se ser de perto... Colocado por: antonylemosse quiser manda-me um email.
Muito obrigada. Se calhar vou enviar mesmo. Estou a precisar de uma segunda opinião.
nunogouveia- 17 setembro 2023
O PDM da Maia não diz isso dessa forma:
"5 — Sem prejuízo das regras específicas relativas às ampliações para
cada subcategoria de espaço, no caso de ampliações de edificações
considera -se não existir agravamento das condições de desconformidade quando:
a) Não haja alteração de uso;
b) O aumento da área de construção total não exceda 15 % da preexistente".
Isso dos 15% é relativo à existência de desconformidades.
A casa tem potencial para ser ampliada em mais do que 15%, mas tudo depende da arquitetura que se pretende e do efeito final.
Fale com um arquiteto.
O Antolylemos já se disponibiizou para o ajudar.
E ee quiser mais uma opinião, contacte-me também.0.0199 seg. NEW