Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: MartaD
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: MartaDOh Luís, não é bem isso. Espero que ele esteja a pensar trocar os alumínios para uns melhores eheheh, ia ajudar muito. Ou então é conversa fiada para ganhar mais tempo. Com esta gente só pressionando a toda a hora. E não há cá simpatias para ninguém.


    Por acaso tem estores?


    Estores eléctricos. Qual a razão da pergunta?
    No outro dia até espreitei para a caixa dos estores, consigo tirar perfeitamente a madeira de cima, da moldura da janela, e fico com tudo à vista, maravilha.


    A razão da pergunta é que muits vezes os empreiteiros colocam estores manuais e depois existe entrada de ar pelas fitas directo da rua...em dias de humidade excessiva;pode entrar directo em grandes quantidades se tiver uma chaminé que puxe bem.
    • s@fia
    • 16 fevereiro 2010 editado

     # 22

    Estou a construir uma moradia no Alto Minho, em Setembo/Outubro foi rebocada com reboco tradicional por fora e em Dezembro/Janeiro foram cheias as paredes interiores com estuque projectado, as janelas aluminio rpt com vidro duplo, foram colocadas a 3 semanas atrás, mas só hoje é que pode ir ver os trabalhos, o que significa que a casa esteve totalmente fechada cerca de 2 semanas.

    Hoje quando aqui cheguei (17:00) deparei-me com as janelas todas embaciadas e a escorrerem água pelo interior, fenomeno mais acentuado nas janelas a oeste e do 1 piso, mas também verificado nas janelas viradas a sul e a este e no r/c e cave.
    Além disso verifiquei que o estuque, principalmente o dos tectos tem manchas negras por todo o lado.

    A minha questão é : é normal os estuque de uma moradia nova estar já com manchas negras? Será da falta de ventilação? ou pode ser sinal de má aplicação ou má qualidade do material aplicado? Ou será má qualidade do material aliado as condições atmosfericas?

    E já agora com respeito as janelas é normal aluminio com rpt escorrer água?
  2.  # 23

    Colocado por: s@fiaE já agora com respeito as janelas é normal aluminio com rpt escorrer água?
    Se a casa não for aquecida, claro que sim.

    - O isolamento térmico apenas retarda o equilíbrio de temperaturas. Não AQUECE o interior das casas.
    - com tanto material a largar água dentro de casa, é normal que vá condensar nos pontos mais frios (vidros, alumínios,...)
    • s@fia
    • 16 fevereiro 2010

     # 24

    E em relação as manchas no estuque?
  3.  # 25

    Colocado por: s@fiaE em relação as manchas no estuque?

    Só vendo.

    (estava há que tempos para escrever isto! LOL!)
    • s@fia
    • 17 fevereiro 2010 editado

     # 26

    LOL

    Eu compreendo que falar de certos assuntos aqui é muito vago, porque pode ser consequência de muita coisa, e realmente só in loco é que se pode apurar uma causa.

    Mas na sua experiencia um estuque aplicado à 2 meses pode ganhar manchas sem que isso seja sinal de má qualidade ou má construção e seja apenas consequencia de um inverno extremamente húmido e que assim que o tempo aquecer e a húmidade diminuir as manchas desaparecem ?

    Ou quase de certeza que é sinal de má qualidade do estuque/ má construção da casa ?

    Fazendo a pergunta de outra maneira: se eu tivesse colocado o "topo de gama" dos estuques nas minhas paredes, e depois este fica-se um mês "a descoberto" e depois 2 semanas totalmente isolado (depois da colocação das janelas) este teria desenvolvido manchas negras (de húmidade) ?
 
0.0079 seg. NEW