Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Estava a pensar colocar uns projetores led à volta da casa para iluminar durante a noite. Ao procurar o que há no mercado, vejo os projetores led solares (com um pequeno painel que carrega uma bateria para os alimentar de noite).
    Alguém tem destes painéis e pode dar a sua opinião? Satisfeitos? A bateria dura para toda a noite? De inverno, quando há menos sol, a bateria carrega na mesma? Caso não tenha bateria, há forma de ser compensado com eletricidade?
    Ou no final o melhor é mesmo um projetor led ligado à eletricidade?
    Obrigado
  2.  # 2

Da experiência que tenho é tudo assim para o fraco, e ao fim de 2 - 3anos tem se de dedicar à bricolage e comprar umas pilhas recarregáveis para substituir as pilhas existentes.
    De inverno, muitos nem chegam a acender .

Em tempos vi uns que ligavam a uma unidade central, q ideia parecia interessante.

Talvez aqueles que têm sensor movimento sejam melhor escolha, pois só ligam quando alguém passa, e a bateria não se gasta rápido.

Mas pronto , que tiver outras opiniões força
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos
  3.  # 3

Quanto e que custa um projector desses?
  4.  # 4

Colocado por: BigmouseQuanto e que custa um projector desses?

Está a perguntar relativamente aos projetores solares?
  5.  # 5

Sim

Colocado por: DuarteRamos
    Está a perguntar relativamente aos projetores solares?
  6.  # 6

Colocado por: BigmouseSim

De 30W custa 20€ mais ou menos
  7.  # 7

30W? Para que precisa de tanto.

Já agora quer instalar esses de led porque não tem acesso a energia eléctrica onde serão para instalar?

A minha ilum exterior, são 6 luminárias de encastrar no muro, com lâmpadas PLC de 7w.
    Por ano, se tiverem em média 12horas por dia ligadas e o custo de energia a 0,15€/KWh, da menos de 30€/ano.

Colocado por: DuarteRamos

De 30W custa 20€ mais ou menos
  8.  # 8

Colocado por: callinasDa experiência que tenho é tudo assim para o fraco, e ao fim de 2 - 3anos tem se de dedicar à bricolage e comprar umas pilhas recarregáveis para substituir as pilhas existentes.
    De inverno, muitos nem chegam a acender .

Tenho uns quantos dos chineses.
    Cerca de 2 anos e depois lixo porque a placa solar desfaz-se e pelo preço da placa nova não compensa estar com trabalhos.
    Tenho-as no quintal e são utilizadas com o sensor de movimento.
  9.  # 9

Colocado por: Bigmouse30W? Para que precisa de tanto.

Já agora quer instalar esses de led porque não tem acesso a energia eléctrica onde serão para instalar?

A minha ilum exterior, são 6 luminárias de encastrar no muro, com lâmpadas PLC de 7w.
    Por ano, se tiverem em média 12horas por dia ligadas e o custo de energia a 0,15€/KWh, da menos de 30€/ano.

Pretendo que iluminem uma área considerável, por exemplo cerca de 30m de comprimento por 10 de largura. Os 30w foi um exemplo, ainda não decidi qual seria o mais aconselhado.
    Não tenho corrente no local mas consigo fazer la chegar. Estava a questionar para perceber se compensa colocar com painel solar ou se é preferível algo a ligar todas as noites.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 10

Vou ficar atenta a este tópico porque também nos interessa.
    Na verdade uns amigos com propriedade em Espanha compraram há quase 5 anos e estão muito satisfeitos, mas já não encontram do mesmo modelo no aliexpress.

Tudo vindo da China, mas uns com melhor durabilidade que outros.
    Da minha opinião, há tendência para haver mais procura e melhor oferta. Se descobrir algo agradeço que partilhe comigo! Entretanto vamos aguardando que algum user que tenha boa experiência, deixe aqui a sua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteRamos

0.0163 seg. NEW