Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Podem partilhar quais os valores para fornecimento e aplicação de calçada em granito amarelo 11x11 incluindo touvent, aplicação e cimentado por cima?

    E preços para fornecimento e aplicação de guias? Cimento, granito ou ferro?

    Obrigado
  2.  # 2

    Boas!
    Ando tambem a ver orçamentos na região da Guarda:
    Tenho preços entre os 21€ e os 30€ por m2 (fazer caixa, remoção do excesso aterro, fornecimento de areia e paralelo 10x10, aplicação e cimento por cima tipo "godo"). Cerca de 160m2
    O meu sobrinho na zona da Feira não arranjou a menos de 25€/m2
    Guias em granito 10x20 em "tosco" consegui a 7€m linear ( fó fornecimento).
    Valores sem iva
    Espero ter ajudado
  3.  # 3

    Colocado por: pcgiaoO meu sobrinho na zona da Feira não arranjou a menos de 25€/m2


    Hummmm, alguém de Arouca?
  4.  # 4

    Colocado por: pcgiaoBoas!
    Ando tambem a ver orçamentos na região da Guarda:
    Tenho preços entre os 21€ e os 30€ por m2 (fazer caixa, remoção do excesso aterro, fornecimento de areia e paralelo 10x10, aplicação e cimento por cima tipo "godo"). Cerca de 160m2
    O meu sobrinho na zona da Feira não arranjou a menos de 25€/m2
    Guias em granito 10x20 em "tosco" consegui a 7€m linear ( fó fornecimento).
    Valores sem iva
    Espero ter ajudado


    O que significa fazer caixa? A areia é cimento inclui fazer a base em tour venant prensado previamente?

    No meu estão a pedir bem mais mas é subcontratado. O problema é que para guias querem 40euros o metro linear para ferro e uns 32euros para guia de granito 8cm largura. Parece-me absurdo levar tanto dinheiro por guias uma vez que se não fosse a guia seria chumbado a fileira de cubo.

    Fica difícil de perceber os orçamentos por nem todos incluírem bem o mesmo trabalho.
    • snob
    • 15 setembro 2023

     # 5

    Colocado por: reator22O que significa fazer caixa? A areia é cimento inclui fazer a base em tour venant prensado previamente?

    No meu estão a pedir bem mais mas é subcontratado. O problema é que para guias querem 40euros o metro linear para ferro e uns 32euros para guia de granito 8cm largura. Parece-me absurdo levar tanto dinheiro por guias uma vez que se não fosse a guia seria chumbado a fileira de cubo.

    Fica difícil de perceber os orçamentos por nem todos incluírem bem o mesmo trabalho.


    A caixa é limpar o entulho todo e colocar areia ou brita fina para depois o calceteiro conseguir trabalhar bem os paralelos. Na minha obra não prensaram previamente a base.

    Você está a pagar ao empreiteiro? é a velha história das comissões.(nem que passem por trás das costas do subempreiteiro...)
  5.  # 6

    Colocado por: snob

    A caixa é limpar o entulho todo e colocar areia ou brita fina para depois o calceteiro conseguir trabalhar bem os paralelos. Na minha obra não prensaram previamente a base.

    Você está a pagar ao empreiteiro? é a velha história das comissões.(nem que passem por trás das costas do subempreiteiro...)


    No meu terreno já está acertado mas falta tout venant para dar algum robustez para os carros passarem. Depois é que levaria areia ou po de pedra para centrar o bloco. No meu caso uma grande parte precisa também de lancil para segurar e fazer a separaraç\ao com a zona de relva.
 
0.0128 seg. NEW