Colocado por: J.FernandesA assinatura de técnicos para as mais variadas formalidades é o mais simples e o mais banal de tudo.
Agora, despedir-se e prescindir de um salário acima da média, para construir a sua própria casa só se compreende se estivermos a falar de alguém com a idade mental de um teenager de 16 ou 17 anos.
Faça o que é mais inteligente: pague a um empreiteiro geral, fiscalize com rigor os trabalhos que ele faz e mantenha-se no seu emprego.
Colocado por: dedinhoVenho perguntar se veem algum problema com esta situação em que estou a pensar meter-me... Eu gosto do meu trabalho, mas não é ali que vou enriquecer...
Colocado por: J.FernandesA assinatura de técnicos para as mais variadas formalidades é o mais simples e o mais banal de tudo.
Agora, despedir-se e prescindir de um salário acima da média, para construir a sua própria casa só se compreende se estivermos a falar de alguém com a idade mental de um teenager de 16 ou 17 anos.
Faça o que é mais inteligente: pague a um empreiteiro geral, fiscalize com rigor os trabalhos que ele faz e mantenha-se no seu emprego.
Colocado por: marco1DedinhoExato, o plano é esse. e é como diz o MARCOCAR, não fico a depender de ninguém... E a correr bem continuo assim o resto da vida :)
acho que, se tiver tudo muito bem planeado e com uma base de sustentação, uma ideia viável que poderá ser a rampa de lançamento de uma futura empresa com pernas para andar.
força nisso.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá. Acho que faz muito bem.
Se gosta do que faz, não tenha medo, vá em frente.
A remuneração motivacional é brutal!
Vai começar a adorar as segundas-feiras vai ver.
A outra também não é má, "só" depende de sí.
Se pelo meio for competente também, melhor ainda, o mercado ganha concorrência, e ganhamos todos com isso.
Muito boa sorte!
Votos das maiores felicidades para essa aventura.
Colocado por: dedinhoApenas tenho de contratar: estrutura com paredes e betonilhas feitas, ITED, gás, estuque gesso, impermeabilização de cobertur, caixilhos.
Colocado por: dedinho1400 por mês limpos da 16800€ por ano. Gasto ainda 150€ do carro. Fico com 15 mil... contas para ir pensando na vida.
Nao poupo pelo menos 20 mil na obra? em mão de obra de: eletricista, abrir e fechar rocos, fazer o jardim e sistema de rega, etics, 180m2 de tecto falso, canalização toda... aplicar pavimentos e revestimentos, etics, capeamentos, recuperador calor a água e radiadores,vmc duplo fluxo..
Apenas tenho de contratar: estrutura com paredes e betonilhas feitas, ITED, gás, estuque gesso, impermeabilização de cobertur, caixilhos.
Colocado por: dedinhoNao poupo pelo menos 20 mil na obra? em mão de obra de: eletricista, abrir e fechar rocos, fazer o jardim e sistema de rega, etics, 180m2 de tecto falso, canalização toda... aplicar pavimentos e revestimentos, etics, capeamentos, recuperador calor a água e radiadores,vmc duplo fluxo..para fazer tudo isso é preciso ser um bom « faz tudo” se não for o caso pode ficar uma bela ca**da, não é para desenconrajar, mas nos videos de YouTube parece sempre mais fácil.
Colocado por: OliveiroS/NA ideia por si parece-me bem pensada e viável, agrada-me sobretudo a independência de terceiros!Obrigado
Por experiência própria, gostava apenas de realçar alguns factores a ponderar:
- Tempo: tem uma timeline bem definida, com margem de manobra? Caso a obra não avance como esperado, tem capacidades (de tempo, financeiras, etc.) para suportar o esforço adicional? estou há 3 anos à planear e a fazer o meu fundo de emergência. tenho ainda mais um ano para mudar de ideias
- Trabalho parcial em casa: será mesmo possível trabalhar assim tanto em part-time, estando também sempre com a cabeça na obra? O trabalho será feito após trabalhar na obra ou ao fim de semana? É sempre bom pensar na saúde mental e nos tempos livres. é um caso a pensar ainda sim...
- Ajuda: consegue sempre efetuar os trabalhos planeados sozinho ou com amigos? Ou terá eventualmente de contratar ajudantes e talvez pagar os respetivos seguros, descontos, etc? Para certos trabalhos, não será o seu vencimento por hora superior ao dos trabalhados adjudicados?sim, amigos e sogro estao disponiveis a ajudar... ninguém numa obra deve trabalhar a menos de 10€/h que é o meu vencimento "acima da média", e o intuito aqui é ganhar experiencia para seguir por este ramo: compra-reabilitaçao-venda.
- Família: ao trabalhar full-time na obra, terá ainda tempo para a família e amigos? Uma ideia destas requere uma ajuda ou, pelo menos, a compreensão da família, principalmente caso a obra não avance como pretendido. A minha vantagem é que habito muito proximo da obra neste momento.
- Futuro profissional: como planeia ou pensa trabalhar no futuro nesta área, será talvez interessante refletir sobre as vantagens de abrir atividade (IVA em materiais e ferramentas, seguros e descontos próprios e de terceiros) já para esta primeira obra. Isto é uma situação que ainda tenho de falar com quem perceba (contabilista). consegue dar-me exemplo da vantagem em abrir atividade?
Felicidades e muito boa sorte!
Colocado por: spvaleForça nisso, se eu fosse da área não pensava duas vezes.
Se conseguir tire uma licença sem vencimento como plano B, existe empresas que aceitam isso.
Em que zona é já agora?
Colocado por: DR1982para fazer tudo isso é preciso ser um bom « faz tudo” se não for o caso pode ficar uma bela ca**da, não é para desenconrajar, mas nos videos de YouTube parece sempre mais fácil.
Colocado por: dedinhoPercebo, mas já fiz um pouco de quase tudo e, como sou dedicado, o trabalho costuma ficar melhor do que se vê por ai. Demoro mais tempo é claro...É diferente ter umas luzes e fazer sozinho, eu trabalho nas obras e não me sentiria a vontade para fazer todos os trabalhos que falou acima sozinho, mas depende de cada um claro, assim como do resultado ambicionado.
Colocado por: jg231Também estou interessado na mesma coisa mas não trabalho na área.
Se tirasse uma licenciatura em Engenharia Civil podia tirar a licença de empreiteiro? ou seria preciso mais alguma coisa?
Colocado por: jg231Se tirasse uma licenciatura em Engenharia Civil podia tirar a licença de empreiteiro?
Colocado por: jg231do que li tem de ter "capacidade técnica",
Colocado por: rjmsilvaSe tirar uma licenciatura em medicina será que posso tratar da unha ou é preciso alguma formação adicional?Dependendo da evolução da micose, pode necessitar de fazer especialização em Podologia.
Colocado por: HAL_9000Dependendo da evolução da micose, pode necessitar de fazer especialização em Podologia.