Colocado por: dedinhoBem entretanto o salario subiu bastante quando disse que me ia despedir.... e a obra já começou.
Vou tentar levar isto da melhor forma até antes de endoidecer :)
Posso ir dando por aqui preços dos materiais que já comprei:
Aço:
8mm: 0.69€/kg
10mm:0.673€/kg
12mm: 0.658€/kg
Betão: ainda não tenho fechado (Caríssimo) mas:
25/30 S4 XC1 D22 : 79€/m3
25/30 S4 XC1 D12: 82€/m3
Hidrófugo: +3€
Bomba 9.5€/m3
XPS 40mm Densidade 300kPa (Base betonilha): 3€/m2
Manta Geotextil Rooftex V 200 GR: 0.38€/m2
Lata Imperkote F 25 KG: 34€
Tubo Ambidur PP SN8 D125: 2€/m
Saco Calços 50 mm C/ Arame: 15€/160un
Pitonada TS400 1m: 0.9€/m2
Calços P/ Betão 30 mm com arame: 30€/500un
Resolvi pintar o betao de limpeza com o Imperkote F, penso que fica um trabalho melhor para o empreiteiro trabalhar a vontade.
Agora se me conseguem ajudar: O betão pode ser todo S3? (mais barato)
Posso fazer o massame armado 15cm? (Painel NC50/4 em A500 ) com C20/25? :) tenho de começar a poupar em algum lado.
Vai levar 2 camadas de plástico por baixo do massame.
PREÇOS MAIS IVA
Colocado por: dedinhoAgora se me conseguem ajudar: O betão pode ser todo S3? (mais barato)
Colocado por: RUIOLI
É bombando?
Colocado por: L031
Boas, por acaso tenho acompanhado este tópico.
Tenho umas questões, conseguiu arranjar empreiteiro? Despediu-se e abrir atividade? Ou chegou a alugar o alvará...?
Boa construção!
Colocado por: dedinhoTenho empreiteiro que terá sempre trabalhos a realizar na obra. portanto não se importa de deixar o alvará até ao fim da obra.
Colocado por: zedasilva
E o empreiteiro faz o controlo e validação da legalidade de todos os subempreiteiros?
Colocado por: dedinhoTenho aqui o tubo geodreno de 100. Mas isto veio perfurado 360º. tenho de trocar certo? furaçao a 240?
Colocado por: rjmsilvaVocê está a contar gerir a obra toda à conta do fórum?
Colocado por: dedinho
Tenho aqui o tubo geodreno de 100. Mas isto veio perfurado 360º. tenho de trocar certo? furaçao a 240?
Colocado por: snob
É bem melhor do que aqueles que fazem a gestão toda da sua obra sem consultar o fórum ;)
Colocado por: PalhavaMas vai vender a casa ou é para habitação própria?
Colocado por: rjmsilva
Certo, mas quem se propõe a uma tarefa dessas e depois vem perguntar qual é o melhor tipo de tubo para uma coisa tão banal como um dreno...
Colocado por: dedinhoEntão sabe dizer-me em que situações se usa um tipo e outro?