Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Tendo duas varandas em tejoleira, no qual a tinta começou a lascar por baixo. Após raspar a tinta veriquei algumas rachas. Logo a humidade passa nas juntas da tejoleira por cima.

Qual o melhor produto para Impermeabilizar por cima, sendo? Tendo em conta que está virado para sul, não sei sei se o sol forte estraga e produto colocado.

Não é uma varanda muito usada, logo não é para andar muito por cima.

Vi este na leroy (Impermeabilizante exterior AGUASTOP INVISÍVEL 1L) mas não sei se é o mais adequado e se devo chegar algum primário.

Obrigado a todos.
  2.  # 2

Colocado por: Daniel Monteiromas não sei se é o mais adequado e se devo chegar algum primário.

Tem de ler a ficha técnica do produto.

Colocado por: Daniel Monteirono qual a tinta começou a lascar por baixo. Após raspar a tinta veriquei algumas rachas.

Tinta como? tem a tIjoleira pintada?
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas
    Tem de ler a ficha técnica do produto.

Tinta como? tem a tIjoleira pintada?

Olá,
    A varanda por baixo é pintada com tinta normal de platico. Por cima (varanda em si) é em tejoleira normal.
    Possivelmente as juntas de cimento começaram a permitir passagem de humidade ao longo dos anos. Nesse caso por baixo a humidade estragou a tinta como é normal.

Aqui a duvida é que produto usar por cima para tentar Impermeabilizar, já que remodelar a tejoleira nesta fase não será possivel.

Obrigado
  4.  # 4

Que altura tem desde a tijoleira até à soleira ou guardas ou furos ladrão...?
    Aproveite para colocar aqui fotografias
  5.  # 5

Bom dia.

Aproveitando aqui o tópico vinha pedir umas dicas de qual seria a melhor solução para o meu problema.

Tenho aqui umas varandas em que é mais que visível que têm problemas de infiltração.

O que eu penso que fará mais sentido, será levantar a tijoleira existente, meter um sistema de impermeabilização por baixo e dobrar nas paredes e depois repor tijoleira novamente.

No entanto tenho dúvidas acerca do tipo de impermeabilização, será conveniente alguma tela asfáltica ou outro produto qualquer? Zona de Guimarães.

Também penso que o maior problema esteja na zona das descargas dos caleiros e caixas de recolha de águas existentes nas varandas.

Deixo de seguida algumas fotos e agradecia algumas dicas.

Obrigado.

https://photos.app.goo.gl/1hoszswYntjcVTtq7

0.0113 seg. NEW