Iniciar sessão ou registar-se
    • mck
    • 16 setembro 2023

# 1

Boas,

A procura de um apartamento, encontrei finalmente agro que me agrada para um preço digamos razoável.

Gostei bastante do sítio, áreas, vistas e gostei mesmo do apartamento, que tem menos de 15 anos.

Agora tem alguns defeitos que me chateiam um pouco:
    - manchas de humidade nos tetos, por falta de arejamento diz o proprietário, pintura dos tetos tem de ser feita de novo
    - racha miúda no teto do quarto, e uma mais evidente no sótão do último andar
    - quadros das porta que devem ser mudados porque o cão não se acostumo a ir ao WC.

A pintura e os quadros podem ser deduzidos do preço do apartamento.

Agora não o que é que pensar sobra a humidade, se é mesmo por não terem arejado o suficiente ou se há outro problema por trás. Igualmente, o cão ter mijado por todo lado, terei talvez de mudar o chão por inteiro.

1
    2
    3
    4

Quais são as vossas opiniões? Obrigado.
  1.  # 2

Se fosse para mim não queria.
  2.  # 3

Nada de especial. Força. Pintar com uma boa tinta e pouco mais
    Concordam com este comentário: eu, jorgemlflorencio
  3.  # 4

As fotografias falta algum enquadramento de qualquer modo quando diz que isso tem menos de 15 anos… punha em questão muita coisa…
    De qq modo se tiver sido do seu agrado g€ral força. Melhor ou pior haverá coisas que se resolvem outras que se mitigam.

Boa Sorte.
    Abr.
  4.  # 5

E fotos do exterior?
    É o ultimo andar?
    Fala em sótão, nas partes onde existem humidade existem alguma infiltração?
    • eu
    • 17 setembro 2023

# 6

Isso parecem ser condensações, normais em apartamentos construídos há alguns anos atrás, como parece ser o caso.
  5.  # 7

Na foto da janela, provavelmente tem aí uma infiltração...
    • AMVP
    • 17 setembro 2023

# 8

Colocado por: euIsso parecem ser condensações, normais em apartamentos construídos há alguns anos atrás, como parece ser o caso.

Há menos de 15 anos!
    • AMVP
    • 17 setembro 2023

# 9

Das fotos que colocou a que me chamou mais à atenção é a parede junto à janela.
    Em que zona do país se situa o apartamento?
  6.  # 10

Pelas fotos, não vi nada de muito preocupante, ou fora do normal.
    Preocupar-me-ia mais a urina do cão pelo chão, provavelmente aproveitaria para negociar um desconto meter um chão novo.

Pelas fotos a casa parece ter bem mais que 15 anos...
  7.  # 11

presumindo que é um último andar, e se for possível, eu gastava algum em impermeabilizar a laje de teto por cima.
    • mck
    • 17 setembro 2023

# 12

Colocado por: nielskyE fotos do exterior?
    É o ultimo andar?
    Fala em sótão, nas partes onde existem humidade existem alguma infiltração?

Do exterior não tirei mas nada de alarmante 'o exterior, nem no terraço comum do último andar.

O apartamento fica no primeiro piso.
    No sótão não há qualquer humidade, apenas rachas nos dois pilares tal como aparecem na última foto
    • mck
    • 17 setembro 2023

# 13

Colocado por: AMVPDas fotos que colocou a que me chamou mais à atenção é a parede junto à janela.
    Em que zona do país se situa o apartamento?

Fica na zona de Pombal
    • mck
    • 17 setembro 2023

# 14

Colocado por: euIsso parecem ser condensações, normais em apartamentos construídos há alguns anos atrás, como parece ser o caso.

Obrigado. Isso me faz lembrar uma pergunta mais geral, mas ventilação não é algo comum em construção com mais de 10 anos, não é?

Em comparação a outros países, tal como em França ou Alemanha, acho isso estranho.
  8.  # 15

Na 1ª e 3ª fotos tem em manchas de fungos que surgem por condensação. Deve-se ao facto de não haver isolamento na laje e pouca ventilação do espaço. Solução barata - pintar com uma boa tinta com aditivo antifungos e apostar num desumidificador. Solução cara - fazer um tecto falso e colocar isolamento entre o tecto falso e o tecto do apartamento. Acaba também a melhorar a componente acústica.
    Na 4ª foto tem uma fissura mas não parece estrutural. É picar, reparar e pintar.
    Na 2ª foto tem uma infiltração que muito provavelmente vem dessa caixa de estore dado que a madeira está encharcada. Há várias causas possíveis mas apostaria que essa janela tem uma cantaria em pedra à volta e deve entrar água por aí.

De todos esses problemas acho que só tem de se preocupar com o da 2ª foto.
    Concordam com este comentário: eu

0.0182 seg. NEW