Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Opinioes sobre valores de construção.
    Qual o valor médio para construcao de uma moradia tradicional com cerca de 120 a 130 m2.

Obrigado a quem responder
  2.  # 2

mm...
    Não faltam por aqui tópicos sobre o tema.

Não há uma resposta para o que pretende. Pode custar *o que quiser!

Depende da arquitectura, do local, do terreno, dos materiais, da fase da lua, para que lado acordou...

conte entre 1000a1300€/m² +IVA +projectos +arranjos exteriores +taxas&taxinhas
  3.  # 3

Colocado por: mm852012Qual o valor médio para construcao de uma moradia tradicional com cerca de 120 a 130 m2.
    em Cascais (vila) ronda 1 a 1,5M€
  4.  # 4

Colocado por: jorgealvesem Cascais (vila) ronda 1 a 1,5M€

Isso são valores de venda não de construção
  5.  # 5

Colocado por: TelhadoIsso são valores de venda não de construção
    são valores reais de construção
  6.  # 6

Colocado por: jorgealvessão valores reais de construção

Mostre-me onde viu isso ou de exemplos
  7.  # 7

Algo deste género!!! Queria ter uma ideia...
      Screenshot_20230917_210256_Microsoft 365 (Office).jpg
  8.  # 8

Colocado por: mm852012Algo deste género!!! Queria ter uma ideia...

Isso é relativamente simples. 2 casas de banho, poucos móveis na cozinha. Se escolher materiais de gama média poderá contar com os tais 1000 € + iva por m2 (isto se o terreno não implicar grandes intervenções ao nível das fundações).
    Não se esqueça da premissa que a estrutura pesa somente entre 25 a 30% do valor total da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: matavelhos, mm852012
  9.  # 9

E esse desenho é demasiado irreal. desde as espessura das paredes, à falta de elementos de acessibilidades...
  10.  # 10

Colocado por: mm852012Algo deste género!!! Queria ter uma ideia...

que horror ;) planta tão pobrezinha.
  11.  # 11

Colocado por: nunogouveiaE esse desenho é demasiado irreal. desde as espessura das paredes, à falta de elementos de acessibilidades...

... É modular!!?
    com paredes de madeira, da estónia, 12cm...
  12.  # 12

Colocado por: mm852012Qual o valor médio para construcao de uma moradia tradicional com cerca de 120 a 130 m2.
    em Uva ou em Faro?
  13.  # 13

É uma planta meramente ilustrativa ( retirada da net), mas seria a ideia que tinha algo muito basico e funcional..e com cerca de 120 m2
  14.  # 14

já tem terreno?
  15.  # 15

Colocado por: marco1já tem terreno?

Sim tenho.
    Mas tenho uma margem de valor, e gostava de perceber os valores, se vale a pena avançar ou não...
  16.  # 16

ARRISCO uma janela de entre os 90.000€ e os 200.000€..
    Ou seja, cerca de 145.000€ em média.
    depende...
  17.  # 17

A minha ideia seria algo assim!!
      Screenshot_20230918_152519_Planner 5D.jpg
  18.  # 18

Colocado por: mm852012A minha ideia seria algo assim!!

Olá.
    Credo!

Não mostre estes bonecos ao Arq. Ainda se arrisca a que ele passe isto a limpo.
    Não se fie nesses softwares gratuitos de desenho, para isso melhor desenhe à mão. O mobiliário é desproporcional. Passa uma ideia errada às pessoas. Se quer um T4 (ou T3+1), mais despensa, em 130m², não deveria ter tanto espaço dedicado a corredores.

Uma planta duma casa nasce do terreno, da orientação solar, do equilibrio entre as partes. Donde quer sol e sombra em cada espaço, idem para as vistas e relação com o logradouro ou rua. E da legislação!

Quanto ao preço, como poderá imaginar, dependerá de muitos outros factores além da planta ou do tamanho... Onde é? Como é o terreno? Etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm852012
  19.  # 19

Colocado por: N Miguel OliveiraCredo!

Lolol!!!!
  20.  # 20

Colocado por: mm852012A minha ideia seria algo assim!!
    espero bem que nao seja..

agora falando a sério.. onde é que quer construir? isso tem uma enorme influencia no preço da construção.
    de resto é preferível escrever uma lista de coisas que quer na casa do que andar À procura de plantas na net que nada têm a ver com a construção e legislação nacional.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mm852012

0.0189 seg. NEW