Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Tenho uma dúvida sobre se tenho ou não que pagar mais valias, face à minha situação. Já li um tópico aqui no fórum, mas mesmo assim fico com dúvidas, alguém me pode ajudar?
    Deixo aqui os números que me parece mais fácil:

Valor compra HPP (2006): 110.000€
    Valor venda HPP (2021): 175.000€
    Valor abatimento empréstimo: 136.000€

Compra terreno: 23.000€
    Faturas empreiteiro: 210.000€
    Empréstimo banco (2022): 255.000€

Terei que pagar mais valias?

Agradeço toda a ajuda possível.
    Obrigada
  2.  # 2

Tem, claro que tem. Se investiu 233.000,00€ e se pediu 255.000,00€ ao banco não entrou com nenhuns capitais próprios, logo, não efetuou qualquer reinvestimento.
    Não percebi como adquiriu por 110K e amortizou 136K de financiamento, fez empréstimo multiusos?
    Concordam com este comentário: NTORION, diouf_matos
  3.  # 3

Colocado por: SupporterNão percebi como adquiriu por 110K e amortizou 136K de financiamento, fez empréstimo multiusos?

Em 2006 ainda se comprava muita coisa acima do valor escriturado... ou os empréstimos eram para a mobília e carro...
  4.  # 4

Colocado por: carolina martinsBoa tarde a todos,

Tenho uma dúvida sobre se tenho ou não que pagar mais valias, face à minha situação. Já li um tópico aqui no fórum, mas mesmo assim fico com dúvidas, alguém me pode ajudar?
    Deixo aqui os números que me parece mais fácil:

Valor compra HPP (2006): 110.000€
    Valor abatimento empréstimo: 136.000€

Compra terreno: 23.000€
    Faturas empreiteiro: 210.000€
    Empréstimo banco (2022): 255.000€

Terei que pagar mais valias?

Agradeço toda a ajuda possível.
    Obrigada

Tinha empréstimo de habitação e multiopçoes/diversos? Pergunto, pois diz que comprou por 110.000€ e que abateu 136.000€ de emprestimo o que em teoria é impossível (sendo que mesmo aqui só lhe conta o valor em divida e não o que pagou, pois paga sempre mais aquele 0.5% ao pagar antecipadamente).

Se sim, apenas conta o valor do emprestimo habitação

Na compra de terreno + construção, apenas lhe vai abater a parte do terreno urbano (o meu tinha parte urbana e rustica ou rural não me recordo do nome) mais as faturas de construção, sendo que a essas faturas tem de descontar o valor emprestado pelo banco.
  5.  # 5

Eu pedi multiusos sim que não conta para estes cálculos. Daí ter apenas referenciado que comprei por 100.000. Na verdade comprei por mais mas fui meio enganada pelo banco que dividiu um valor no empréstimo principal e outro no multiusos, pelo que nada feito….
  6.  # 6

Colocado por: carolina martinsEu pedi multiusos sim que não conta para estes cálculos. Daí ter apenas referenciado que comprei por 100.000. Na verdade comprei por mais mas fui meio enganada pelo banco que dividiu um valor no empréstimo principal e outro no multiusos, pelo que nada feito….

Para que a possam ajuda precisamos de:

Valor em divida quando fez o distrate (valor do empréstimo habitação em divida no dia em que vendeu) -

Valor de compra do terreno urbano - 23.000€
    Valor faturado na construção - 210.000€
    Novo emprestimo para a construção ou compra+construção - 255.000€

Dos valores da casa nova, não consegue usar nada, pois tem de retirar o valor do emprestimo e as faturas de construção mais compra de terreno, nem sequer igualam o valor que lhe foi emprestado.
  7.  # 7

Já percebi que vou ter que pagar mais valias….. vou ver se safo a fazer as contas.

Obrigada

0.0113 seg. NEW