Iniciar sessão ou registar-se
    • Paio
    • 19 setembro 2023 editado

# 1

À anos que ando nesta dúvida, e com algumas teimosias á mistura entre amigos e familiares, afinal o extrator de WC serve para kê concretamente
    Para os cheiros ou para a condenação dos banhos??
  1.  # 2

Colocado por: PaioPara os cheiros ou para a condenação dos banhos??
    para "ambos", sendo que o vapor gerado nos banhos "condenados" deverá ser a principal razão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
  2.  # 3

Colocado por: jorgealvespara "ambos", sendo que o vapor gerado nos banhos "condenados" deverá ser a principal razão

Mas não é o que a maioria pensa. Eu tb penso assim, é preferível que o exaustor fique numa posição em que dê prioridade aos vapores do que aos cheiros.
    O pessoal da minha obra queria colocar o exaustor mesmo por cima da sanita por causa dos cheiros, como o wc tem 3.5m de largura e a base está na parede oposta da sanita, não fazia sentido nenhum.

E uma coisa eu noto, tudo que eu peço para alterar é uma dor de cabeça, porque "já fazem assim faz 30 anos", "nunca tiveram problemas" etc.
  3.  # 4

conheci um promotor que se gabava de nunca ter tido uma reclamação de um cliente nos muitos anos em que fez prédios de habitação....

a primeira coisa que fazia quando vendia todas as fracções era trocar de telemovel, fechar a empresa e abrir outra noutro local
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  4.  # 5

Tira melhor os cheiros que o vapor porque é mais leve.
  5.  # 6

Confesso que em todos os apartamentos que conheço (onde tomei banho, bem entendido) nunca vi grande utilidade ao extrator. No meu apartamento já vai no terceiro, de diferentes ruídos e caudais, e só consigo não ter bolor no WC desde que coloquei um desumidificador. Mas sim, está sobre a zona da sanita e do lado contrário ao chuveiro.

Sempre achei que aquilo tinha mais utilidade para disfarçar alguns sons característicos de WC do que outra coisa qualquer :-D
  6.  # 7

Engraçado que no meu apartamento e no do meu namorado estão ambos em cima da sanita também :P era onde estavam os respiradores.
  7.  # 8

Eu coloquei extratores em todos os WC da minha casa quando a remodelei e acho que fiz uma boa opção. Principalmente no inverno, em que ter janela aberta não é lá muito agradável, nota-se que a humidade nas paredes desaparece mais depressa.
  8.  # 9

Colocado por: paulostudo que eu peço para alterar é uma dor de cabeça, porque "já fazem assim faz 30 anos"
    vc só tem de dizer, 'tudo bem, mas o dinheiro é meu.'
    Concordam com este comentário: paulos
  9.  # 10

Colocado por: desofiapedroEngraçado que no meu apartamento e no do meu namorado estão ambos em cima da sanita também :P era onde estavam os respiradores.

Não e assim estranho, porque aproveitam a passar os tubos de respiro na mesma courette técnica onde passam as prumadas de esgoto. E por facilidade as sanitas costumam ficar perto das prumadas.
    Concordam com este comentário: jorgealves, desofiapedro, paulos
    • paulos
    • 20 setembro 2023 editado

# 11

Depois temos outra variante, que é a capacidade do extrator.
    Na minha casa tenho um wc com 3.5m x 1.7m e queriam colocar uma conduta de 100mm e um extrator de 90 a 100m3/h

Fazendo as contas ao número de renovações hora, pelos dados que se encontram na net, o de 100mm para aquela área era francamente pouco.
    Pedi para colocar conduta de 125mm e vou colocar uns S&P Dual Silent que têm 170m3/h.

Ninguem quer saber disso, a casa de banho pode ter 15m2 que metem o mesmo exaustor de 100mm que meteram num wc de 5m2, depois as coisas não funcionam.

Também não querem saber da dimensão da tubagem, são capazes de meter tubo de 80mm e um exaustor de 100mm, depois este fica em esforço e faz barulho (tal como tinha no apartamento que vendi).

0.0153 seg. NEW