Iniciar sessão ou registar-se
    • Paio
    • 19 setembro 2023 editado

     # 1

    À anos que ando nesta dúvida, e com algumas teimosias á mistura entre amigos e familiares, afinal o extrator de WC serve para kê concretamente
    Para os cheiros ou para a condenação dos banhos??
  1.  # 2

    Colocado por: PaioPara os cheiros ou para a condenação dos banhos??
    para "ambos", sendo que o vapor gerado nos banhos "condenados" deverá ser a principal razão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paio
  2.  # 3

    Colocado por: jorgealvespara "ambos", sendo que o vapor gerado nos banhos "condenados" deverá ser a principal razão


    Mas não é o que a maioria pensa. Eu tb penso assim, é preferível que o exaustor fique numa posição em que dê prioridade aos vapores do que aos cheiros.
    O pessoal da minha obra queria colocar o exaustor mesmo por cima da sanita por causa dos cheiros, como o wc tem 3.5m de largura e a base está na parede oposta da sanita, não fazia sentido nenhum.

    E uma coisa eu noto, tudo que eu peço para alterar é uma dor de cabeça, porque "já fazem assim faz 30 anos", "nunca tiveram problemas" etc.
  3.  # 4

    conheci um promotor que se gabava de nunca ter tido uma reclamação de um cliente nos muitos anos em que fez prédios de habitação....

    a primeira coisa que fazia quando vendia todas as fracções era trocar de telemovel, fechar a empresa e abrir outra noutro local
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  4.  # 5

    Tira melhor os cheiros que o vapor porque é mais leve.
  5.  # 6

    Confesso que em todos os apartamentos que conheço (onde tomei banho, bem entendido) nunca vi grande utilidade ao extrator. No meu apartamento já vai no terceiro, de diferentes ruídos e caudais, e só consigo não ter bolor no WC desde que coloquei um desumidificador. Mas sim, está sobre a zona da sanita e do lado contrário ao chuveiro.

    Sempre achei que aquilo tinha mais utilidade para disfarçar alguns sons característicos de WC do que outra coisa qualquer :-D
  6.  # 7

    Engraçado que no meu apartamento e no do meu namorado estão ambos em cima da sanita também :P era onde estavam os respiradores.
  7.  # 8

    Eu coloquei extratores em todos os WC da minha casa quando a remodelei e acho que fiz uma boa opção. Principalmente no inverno, em que ter janela aberta não é lá muito agradável, nota-se que a humidade nas paredes desaparece mais depressa.
  8.  # 9

    Colocado por: paulostudo que eu peço para alterar é uma dor de cabeça, porque "já fazem assim faz 30 anos"
    vc só tem de dizer, 'tudo bem, mas o dinheiro é meu.'
    Concordam com este comentário: paulos, John Doe
  9.  # 10

    Colocado por: desofiapedroEngraçado que no meu apartamento e no do meu namorado estão ambos em cima da sanita também :P era onde estavam os respiradores.


    Não e assim estranho, porque aproveitam a passar os tubos de respiro na mesma courette técnica onde passam as prumadas de esgoto. E por facilidade as sanitas costumam ficar perto das prumadas.
    Concordam com este comentário: jorgealves, desofiapedro, paulos
    • paulos
    • 20 setembro 2023 editado

     # 11

    Depois temos outra variante, que é a capacidade do extrator.
    Na minha casa tenho um wc com 3.5m x 1.7m e queriam colocar uma conduta de 100mm e um extrator de 90 a 100m3/h

    Fazendo as contas ao número de renovações hora, pelos dados que se encontram na net, o de 100mm para aquela área era francamente pouco.
    Pedi para colocar conduta de 125mm e vou colocar uns S&P Dual Silent que têm 170m3/h.

    Ninguem quer saber disso, a casa de banho pode ter 15m2 que metem o mesmo exaustor de 100mm que meteram num wc de 5m2, depois as coisas não funcionam.

    Também não querem saber da dimensão da tubagem, são capazes de meter tubo de 80mm e um exaustor de 100mm, depois este fica em esforço e faz barulho (tal como tinha no apartamento que vendi).
  10.  # 12

    Colocado por: paulosDepois temos outra variante, que é a capacidade do extrator.
    Na minha casa tenho um wc com 3.5m x 1.7m e queriam colocar uma conduta de 100mm e um extrator de 90 a 100m3/h

    Fazendo as contas ao número de renovações hora, pelos dados que se encontram na net, o de 100mm para aquela área era francamente pouco.
    Pedi para colocar conduta de 125mm e vou colocar uns S&P Dual Silent que têm 170m3/h.

    Ninguem quer saber disso, a casa de banho pode ter 15m2 que metem o mesmo exaustor de 100mm que meteram num wc de 5m2, depois as coisas não funcionam.

    Também não querem saber da dimensão da tubagem, são capazes de meter tubo de 80mm e um exaustor de 100mm, depois este fica em esforço e faz barulho (tal como tinha no apartamento que vendi).


    Mas como encaixam um extrator de 100mm num tubo de 80mm? É uma pergunta legitima porque eu estou à procura de um para a minha casa de banho, mas o tubo tem perto de 90mm (provavelmente serao 90mm, mas com a fita aquilo da pelos 89mm).

    Suponho que so possa adiquirir um extrator que ligue com um tubo de 80mm certo?
  11.  # 13

    E olhem para extrator depois de uns anitos a funcionar. Até assusta.
    É como o filtro de habitáculo dos carros, costumam ver depois de 1 ano de funcionamento?
  12.  # 14

    Colocado por: bricolage123porque eu estou à procura de um para a minha casa de banho, mas o tubo tem perto de 90mm (provavelmente serao 90mm, mas com a fita aquilo da pelos 89mm).

    https://www.ideiasparahabitacao.pt/standard8.html
  13.  # 15

    Colocado por: CarvaiE olhem para extrator depois de uns anitos a funcionar. Até assusta.
    É como o filtro de habitáculo dos carros, costumam ver depois de 1 ano de funcionamento?


    Faz pouco tempo que tirei o meu e limpei aquilo tudo (extrator)
  14.  # 16

    Boas,

    Aproveitando a temática, dos extratores que tenho nas casas banho interiores vem frio. Que posso fazer? Devo tapar as saídas? Será que algum extrator foi mal aplicado?

    Obg
  15.  # 17

    Colocado por: fjacruzBoas,

    Aproveitando a temática, dos extratores que tenho nas casas banho interiores vem frio. Que posso fazer? Devo tapar as saídas? Será que algum extrator foi mal aplicado?

    Obg


    Trocar por um exaustor com obturador. Têm uma espécie de janela que ao abre quando o exaustor funciona e não deixar entrar ar
  16.  # 18

    Colocado por: fjacruzdos extratores que tenho nas casas banho interiores vem frio.

    Como estão esses extratores instalados? (posição face o solo, tipo de ligação com o exterior)
    Tem motorização?
 
0.0154 seg. NEW