Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde,

estou como administradora do condomínio do prédio. Recentemente decidimos remodelar o telhado do prédio. Adjudicamos uma obra com valor acima dos 18mil que devia ter iniciado a dia 11 deste mês. O orçamento foi acordado com 10% do valor na adjudicação, 50% até meio da obra e 40% até ao final. A data prevista para inicio de obra que está no orçamento , devidamente assinado por ambas as partes), é "setembro 2023", sendo que recebi uma mensagem do construtor a dar a data de inicio a dia 11 com previsão de até duas semanas de conclusão. Foram as frações informadas da data de inicio (11/09).À data o empreiteiro não apareceu alegando que havia chovido no dia antes e o telhado estaria molhado. Apareceu apenas ao quarto dia....e nada fez, a não ser descarregar andaime.
    Até à data a única coisa que foi feita foi 1/4 do andaime necessário montado e meio telhado lavado (acederam ao telhado pelo sótão do prédio). O empreiteiro tem 37% do valor do seu lado e a obra ainda mal começou. Recusei-me a dar mais dinheiro até que complete 50% da obra. Ele não aparece nem diz nada…. nunca sabe quando vem trabalhar....e eu já estou a entrar em desespero!!!! Parecia tão correto e agora está a deixar-nos na mão. :( O que posso fazer, sabendo que a única coisa que tenho é um orçamento adjudicado? Não tenho qualquer contrato....
    Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: AMPN83sabendo que a única coisa que tenho é um orçamento adjudicado?

O orçamento, em alguma parte define prazos?

Colocado por: AMPN83Não tenho qualquer contrato....

Aiiii.
    Verificou pelo menos se a empresa está habilitada para o trabalho?

Colocado por: AMPN83O orçamento foi acordado com 10% do valor na adjudicação, 50% até meio da obra

Colocado por: AMPN83O empreiteiro tem 37% do valor do seu lado

Em que momento lhe deu mais 27%?
  3.  # 3

Habilitada está. Os 27% foram dados no inicio. o Sr. tinha estado cá para tirar dúvidas aos condóminos que as tivessem. E como inicialmente a adjudicação seria maior, mas ele "facilitou" dar menos, dando depois mais no inicio de maneira a garantir o material para obra ( aluguer de andaime, biotelha, etc). Tou desesperada....
  4.  # 4

No orçamento apenas está definido a data de inicio ( 09/2023). Por mensagem é que me disse que seriam até duas semanas, até por causa da instabilidade do tempo. Já lhe pedi que me enviasse um plano de obra detalhado.... estou tão angustiada.
  5.  # 5

Para já deve oficializar um pedido para que ele reinicie de imediato os trabalhos e relembrando que o prazo para a conclusão dos mesmo é de apenas 2 semanas.
    Atenção às condições de segurança dos trabalhos na cobertura. (Ainda hoje morreu mais um desgraçado na Maia)
    Enquanto administradora do condomínio está obrigada a acautelar que os trabalhos são executados em condições de segurança.
  6.  # 6

Colocado por: AMPN83Já lhe pedi que me enviasse um plano de obra detalhado....

Ele não apresentou para vossa aprovação um PTRE? Plano de trabalhos com riscos especiais.
    Esse plano inclui o plano de trabalhos.
  7.  # 7

Colocado por: zedasilva
    Ele não apresentou para vossa aprovação um PTRE? Plano de trabalhos com riscos especiais.
    Esse plano inclui o plano de trabalhos.

Existe um plano, mas não me diz quando é que vai ser feito o quê.... já lhe pedi para executar o que acordou nos moldes e prazos que acordou.
  8.  # 8

Colocado por: AMPN83já lhe pedi para executar o que acordou nos moldes e prazos que acordou.

Fez esse pedido formalmente?
    Deu um prazo para reiniciarem os trabalhos?
  9.  # 9

Colocado por: zedasilva
    Fez esse pedido formalmente?
    Deu um prazo para reiniciarem os trabalhos?

Falei com ele e mandei mensagem. Enviei um e-mail a solicitar o plano detalhado para a obra.
  10.  # 10

Se o contrato previa 10% não faz qualquer sentido dar mais 27%.
    O empreiteiro agora está mais confortável e menos preocupado em começar a obra a tempo.
    Não quer dizer que não o faça, mas um ocntrato é para respeitar.

0.0140 seg. NEW