Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: psergio57É estranho aceitarem PayPal.. Na altura do pagamento era possível seleciona-lo?

Não tem a opção Paypal, de qualquer forma vai seguir com uma queixa.
  2.  # 22

Colocado por: NostradamusNesse tipo de negocio com grandes descontos é logo ligar para o numero deles e perguntar se é possivel ir buscar o material e pagar no acto de entrega.

Se começam a enrolar, fico logo a saber que é marosca.

E uma "visita virtual" no google maps também ajuda.
    Concordam com este comentário:HAL_9000,Caarabina

A questão é que não é nenhum grande desconto 4€ o saco, estamos a falar de descontos na ordem de 1€, a minha questão foi mais o transporte.

Foi o que foi e não vale a pena chorar, apenas queria expor o sucedido para mais ninguém cair.
  3.  # 23

E remete para a legislação francesa!? do direito do consumidor, etc...
    Hum....
  4.  # 24

Faça queixa na PJ por burla.
    https://qe.pj.pt/login
    Concordam com este comentário: marize
    • marize
    • 20 setembro 2023 editado

# 25

Sugiro visita à Polícia Judiciária.
    Vão-lhe pedir: dados de login (caso tenha feito registo de compra com password), comprovativo de pagamento, cópia dos emails trocados, etc.
    Sai de lá com uma declaração para entregar no seu banco a denunciar a burla.

No nosso caso (calçado), tivemos a sorte de ser contactados pela empresa mãe a agradecer a denúncia e presentearam-nos com um par de calçado à escolha, a custo zero.
  5.  # 26

mas comprou com paypal? nao entendi
  6.  # 27

Só dá para comprar e pagar por transferência bancária, sendo burla não deve ser difícil chegar as personagens, pois é conta do BES.

Até pode ser legítimo o negócio...

Em tempos vi essas fotos de lenha e pellets, tal e qual essas noutro site (se calhar até seria o mesmo). Também me cheirou a esturro.

A promoção de 50% de desconto , bate tudo
  7.  # 28

Há muitos a vender pellets, apresentam NIF e tudo, mas são todos de empresas com atividade cessada.
  8.  # 29

Colocado por: callinasSó dá para comprar e pagar por transferência bancária, sendo burla não deve ser difícil chegar as personagens, pois é conta do BES.

Até pode ser legítimo o negócio...

Em tempos vi essas fotos de lenha e pellets, tal e qual essas noutro site (se calhar até seria o mesmo). Também me cheirou a esturro.

A promoção de 50% de desconto , bate tudo

Nunca é a conta final, é sempre conta de um amigo do amigo, e vai saltando de contas em contas, alguns nem sequer estão em Portugal...
  9.  # 30

Colocado por: matrix

A questão é que não é nenhum grande desconto 4€ o saco, estamos a falar de descontos na ordem de 1€, a minha questão foi mais o transporte.

Foi o que foi e não vale a pena chorar, apenas queria expor o sucedido para mais ninguém cair.

Claro que não é, a burla está aí, é um desconto que chega para chamar à atenção, mas não é demasiado grande pois dava logo para desconfiar... Até os burlões já começaram a aprender a arte do marketing
    Concordam com este comentário: marize
  10.  # 31

Colocado por: NTORIONHá muitos a vender pellets, apresentam NIF e tudo, mas são todos de empresas com atividade cessada.

Tenho um familiar que é dono de uma empresa de venda de carvão.
    A empresa vende carvão.
    A empresa não tem site, não tem loja on-line.
    O ano passado apareceram várias pessoas à porta da sede da empresa à procura de encomendas que tinham pago de pellets e que não tinham recebido.
    Ele nem sequer sabia do que estavam a falar.
    Até que um deles lhe mostrou o site que estava a ser usado para isso.
    O site utilizava os dados da empresa dele, nome, NIF, morada, etc.
    Publicitava a preços abaixo do normal pellets, salamandras, acendalhas etc.

Ele fez queixa nas autoridades, alguns dos burlados também, até hoje nada se sabe dos burlões.
    Apenas sabem que as transferências eram feitas para uma conta bancária de um banco em Espanha.

O site utilizado para fazer as burlas ainda está ativo, mesmo depois das várias denúncias ás autoridades.

Fica aqui o aviso: NÂO comprem neste site: https://comerciodelenhaecarvao.com/

Existe uma empresa com este nome, NIF, etc, mas só vende carvão, nada tem que ver com este site.
  11.  # 32

Colocado por: LMigAlves

O site utilizado para fazer as burlas ainda está ativo, mesmo depois das várias denúncias ás autoridades.

Isto é que é intolerável. Devia ser emitida de imediato pelas autoridades uma ordem para deitar o site abaixo.
  12.  # 33

Atenção que um site ter linguagem duvidosa não é sinal de burla ou ilegalidade. Basta irem ao auto-doc ou pneuslider. O problema é que devem traduzir o conteúdo automaticamente para PT-BR. Eu já caí numa de um site falso da Tiffosi outlet, mas como paguei por cartão de crédito e dei conta, denunciei e devolveram o dinheiro. Mas cada caso é um caso e é preciso fazer algum trabalho de casa antes de dar dados de pagamento.
  13.  # 34

Colocado por: taunus

Isto é que é intolerável. Devia ser emitida de imediato pelas autoridades uma ordem para deitar o site abaixo.

As autoridades portuguesas mandam em Portugal.
    O site está alojado/hospedado num servidor na américa do norte.
  14.  # 35

Tenho um familiar que é dono de uma empresa de venda de carvão.
    A empresavende carvão.
    A empresa não tem site, não tem loja on-line.
    O ano passado apareceram várias pessoas à porta da sede da empresa à procura de encomendas que tinham pago de pellets e que não tinham recebido.
    Ele nem sequer sabia do que estavam a falar.
    Até que um deles lhe mostrou o site que estava a ser usado para isso.
    O site utilizava os dados da empresa dele, nome, NIF, morada, etc.
    Publicitava a preços abaixo do normal pellets, salamandras, acendalhas etc.

Ele fez queixa nas autoridades, alguns dos burlados também, até hoje nada se sabe dos burlões.
    Apenas sabem que as transferências eram feitas para uma conta bancária de um banco em Espanha.

Fica aqui o aviso:NÂOcomprem neste site:https://comerciodelenhaecarvao.com/

Existe uma empresa com este nome, NIF, etc, mas só vende carvão, nada tem que ver com este site.

Uma vista rápida e deu para ver que essa empressa existe á 11 anos , com balanços actuais e actualizados dos ultimos 3 anos.
  15.  # 36

Colocado por: Zipos1

Uma vista rápida e deu para ver que essa empressa existe á 11 anos , com balanços actuais e actualizados dos ultimos 3 anos.

Acho que não leu (tudo) o que eu escrevi.
    Eu sei que a empresa existe, que tem balanços atualizados etc, a empresa é de um familiar meu.
    O site é que não.
    O site foi criado por alguém, sem conhecimento ou consentimento da empresa, que anda a burlar as pessoas, que tem produtos à venda que a empresa nunca vendeu (por exemplo as salamandras).
    O site usa os dados que estão disponíveis na internet (esses mesmo que você consultou).
    O site está alojado/hospedado nos estados unidos, os pagamentos vão para uma conta de Espanha, os clientes nunca recebem as encomendas e depois aparecem à porta da empresa a reclamar, sem a empresa saber de nada.

O que eu alertei foi que este site usa os dados da empresa para burlar as pessoas.
    NÃO COMPREM NADA NESTE SITE.
    • Zipos1
    • 23 setembro 2023 editado

# 37

Acho que não leu (tudo) o que eu escrevi.
    Eu sei que a empresa existe, que tem balanços atualizados etc, a empresa é de um familiar meu.
    O site é que não.
    O site foi criado por alguém, sem conhecimento ou consentimento da empresa, que anda a burlar as pessoas, que tem produtos à venda que a empresa nunca vendeu (por exemplo as salamandras).
    O site usa os dados que estão disponíveis na internet (esses mesmo que você consultou).
    O site está alojado/hospedado nos estados unidos, os pagamentos vão para uma conta de Espanha, os clientes nunca recebem as encomendas e depois aparecem à porta da empresa a reclamar, sem a empresa saber de nada.

O que eu alertei foi que este site usa os dados da empresa para burlar as pessoas.
    NÃO COMPREM NADA NESTE SITE.

Amigo está aí algo mal contado, em relação ao site estar hospedado nos EUA são 80% ou mais que são alojados no EUA
  16.  # 38

Amigo está aí algo mal contado, em relação ao site estar hospedado nos EUA são 80% ou mais que estão alojados em na EUA.
  17.  # 39

Amigo está aí algo mal contado, em relação ao site estar hospedado nos EUA são 80% ou mais que são alojados no EUA

Mas é por esse motivo que o site ainda está ativo.
    Ou acha que se o ministério público mandar um ofício para lá a mandar fechar o site eles fecham?
    Eu não sei se estão lá alojados 80% ou se estão 10%.
    Sei que esse está, porque há ferramentas disponíveis para ver onde está alojado.

Se eu criar um site com o nome "Zipos1" e burlar as pessoas com a venda de batata doce você tem alguma forma de fechar o site, ou alguma responsabilidade nas burlas que eu cometer?

Simplesmente alguém usou os dados de uma empresa legal, disponíveis para qualquer um na net, para criar um site e burlar as pessoas.
    Eu estou a alertar que o site não pertence á empresa com aquele nome e que já houve várias pessoas burladas pelo site.
  18.  # 40

0.0258 seg. NEW