Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: dom123Já ponderou casas modulares?
    Dê uma vista de olhos nesta empresa,KUBO

A durabilidade de uma casa destas é equivalente à de uma em alvenaria?

Cada vez estou mais para aí virado, tenho dinheiro para pagar terreno e licenças, etc

A prestação de um T3 pequeno fica-me mais barato que o que pago de renda e penso que com muito melhores condições...
  2.  # 2

Colocado por: jg231

A durabilidade de uma casa destas é equivalente à de uma em alvenaria?

Cada vez estou mais para aí virado, tenho dinheiro para pagar terreno e licenças, etc

A prestação de um T3 pequeno fica-me mais barato que o que pago de renda e penso que com muito melhores condições...

A durabilidade não sei, mas acho que dão 30 de garantia.
    Mas uma coisa é certa, em termos de segurança é bem melhor, principalmente no que respeita à terramotos.
    A minha nora vai mandar fazer uma assim, é um T2 e fica por cerca de 100K.
    Nunca me metia numa casa de madeira pois a sua manutenção é cara.
  3.  # 3

Colocado por: dom123
    A durabilidade não sei, mas acho que dão 30 de garantia.
    Mas uma coisa é certa, em termos de segurança é bem melhor, principalmente no que respeita à terramotos.
    A minha nora vai mandar fazer uma assim, é um T2 e fica por cerca de 100K.
    Nunca me metia numa casa de madeira pois a sua manutenção é cara.

por acaso vi numa dessas construtoras de madeira recomendadas por aqui que acabaram de construir uma casa aqui perto, o que é bom, porque significa que consigo licenciar e dá-me mais segurança

até podia fazer inicialmente um T2 e depois seguia para um T3, 100k é estupidamente barato a nível de prestação mensal, se tiver conforto é o que me interessa, neste momento estou a arrendar e casa não tem condições nenhumas
  4.  # 4

veja lá bem isso dos 100K, está escrito onde? é que pode não estar uma data de coisas incluidas, base, ligações de infraestruturas, arranjos exteriores etc...
    informe-se bem de todo o processo dessas ditas casas.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  5.  # 5

Colocado por: marco1veja lá bem isso dos 100K, está escrito onde? é que pode não estar uma data de coisas incluidas, base, ligações de infraestruturas, arranjos exteriores etc...

Chave na mão, só não está incluída a cozinha
  6.  # 6

100K ? no site não tem preços
    seria interessante meter aqui umas fotos reais dessas casas acabadas.
  7.  # 7

Colocado por: marco1100K ? no site não tem preços
    seria interessante meter aqui umas fotos reais dessas casas acabadas.

Foi o orçamento que deram
  8.  # 8

ok vamos aguardar pela construção.
    será um T2? qual o modelo no site deles?
  9.  # 9

Colocado por: marco1veja lá bem isso dos 100K, está escrito onde? é que pode não estar uma data de coisas incluidas, base, ligações de infraestruturas, arranjos exteriores etc...

sempre este tipo de comentários

eu quero lá saber o que está incluído, como eu disse tenho dinheiro para terreno, ligações, etc etc

arranjos exteriores? acha que preciso de arranjos exteriores? isso tem 0 importância

o que me importa é saber quanto fica a casa em si, tal como em alvenaria isto devia ser preço fixo, não percebo como não acontece
  10.  # 10

Colocado por: jg231arranjos exteriores? acha que preciso de arranjos exteriores? isso tem 0 importância

Acha mesmo?
    Considera ser igual ter ou não um muro a delimitar a propriedade? Um portão?
    É igual ter a casa num espaço envolvente ajardinado ou num monte de entulho (que é o que é no fim da obra)?
  11.  # 11

Colocado por: jg231sempre este tipo de comentários

Colocado por: jg231eu quero lá saber o que está incluído,

Colocado por: jg231o que me importa é saber quanto fica a casa em si,

Depois quando se por aqui diz que grande parte das vezes a culpa é dos DO que se poem a jeito, há sempre grande alarido porque ...
    Concordam com este comentário: Pickaxe, Ruikode
  12.  # 12

sempre este tipo de comentários

eu quero lá saber o que está incluído, como eu disse tenho dinheiro para terreno, ligações, etc etc

arranjos exteriores? acha que preciso de arranjos exteriores? isso tem 0 importância

o que me importa é saber quanto fica a casa em si, tal como em alvenaria isto devia ser preço fixo, não percebo como não acontece

Marinheiro de primeira viagem? Eu também era e também pensava assim. Que o orçamento era dado e era certinho e tudo e tudo.
    Estou perto do final da construção da casa, e todo o processo leva mais de 4 anos, desde que se pensou em comprar terreno, projecto, aprovaçao na camara, empreiteiro.
    O orçamento muda muito, nunca para baixo e não é um T2 custa 100 mil e um T3 custa 130 mil e com garagem são mais 40 mil. Estes números não são estanques e é preciso estar preparado para surpresas.
    Dê-lhe tempo, vai cair na real quando vir que os preços anunciados não incluem uma boa parte das coisas que vai precisar e bem vistas as coisas, madeira ou alvenaria o preço é ela por ela.
    Não desconsidere o que vai ouvindo por aqui, com tempo isso vai fazer-lhe sentido.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  13.  # 13

jg231, pode colocar aqui o orçamento que lhe deram? seria bom percebermos o que está ou não está incluído, sobretudo para a jg231 saber mais com o que conta no processo.
  14.  # 14

Colocado por: danae39Não são uma opção porque hoje recebi um orçamento para um t3 por mais de 190000 euros por 120m2.
    Ainda não tenho projecto, estou em vias de comprar o terreno, os 2000000 são para tudo.

Um terreno nessa zona deve rondar os 100K. Sobram-lhe outros 100K. Será suficiente?
  15.  # 15

Colocado por: ClioII

Acha mesmo?
    Considera ser igual ter ou não um muro a delimitar a propriedade? Um portão?
    É igual ter a casa num espaço envolvente ajardinado ou num monte de entulho (que é o que é no fim da obra)?

O que é melhor?

Pagar no minimo 2x renda por algo que nunca é teu e é um lixo

Pagar por uma coisa tua

Hmm...

Muros, portões, etc não são um problema, conheço pessoas que o podem fazer
  16.  # 16

Colocado por: nunogouveiajg231, pode colocar aqui o orçamento que lhe deram? seria bom percebermos o que está ou não está incluído, sobretudo para a jg231 saber mais com o que conta no processo.

O orçamento não foi para mim, eu estou a pensar pedir
  17.  # 17

A pessoa em si já tem terreno vedado e com portão
    O orçamento contempla a casa em si e a implementação da mesma no dito terreno., bem como arranjos exteriores
    Não foi pedido garagem, era mais 20k, pois vai-se fazer um coberto rústico
  18.  # 18

Colocado por: dom123A pessoa em si já tem terreno vedado e com portão
    O orçamento contempla a casa em si e a implementação da mesma no dito terreno., bem como arranjos exteriores
    Não foi pedido garagem, era mais 20k, pois vai-se fazer um coberto rústico

foi facil de licenciar?
    • jg231
    • 11 março 2025 editado

# 19

foi facil de licenciar?

Te contamos tudo o que está incluído no valor do m² e como garantimos a melhor qualidade para o seu projeto:
    - Projeto de Arquitetura
    - Projeto de Especialidades
    - Licenciamento
    - Execução dos módulos
    - Transporte até 50km da nossa fábrica

eles tratam disso? interessante, e tmb estou a pouco mais de 50km

sou capaz de dar lá um saltinho um dia destes

isto é LSF certo?
  19.  # 20

"TE contamos tudo o que está incluído..."
    Dê lá um saltinho e depois coloque aqui a proposta.
    Concordam com este comentário: jorgferr, jorgemlflorencio

0.0228 seg. NEW