Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, necessitamos investir numa Tico Tico e estamos inclinados para esta Makita:

    https://ferramentas.pt/serra-tico-tico-720w-makita-4350fct.html

    Alguém tem ou já trabalhou com uma e confirma os feedbacks positivos que tenho lido?
  2.  # 2

    Acho 225€ demasiado dinheiro para a qualidade de corte que normalmente oferece um tico tico. Por muito bom que seja nunca vai ter 1 corte limpo. Rudo depende do trabalho ue quer executar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

    Grata pelo seu feedback.
    Vamos fazer alguma construção em madeira e iríamos aproveitar também para paineis de contraplacado.

    Tendo em conta a garantia de 3 anos, não me parece fora de preço.

    Por si avançávamos já para uma circular?


    Colocado por: Pereira_89Acho 225€ demasiado dinheiro para a qualidade de corte que normalmente oferece um tico tico. Por muito bom que seja nunca vai ter 1 corte limpo. Rudo depende do trabalho ue quer executar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
  4.  # 4

    Tudo depende do tipo de corte que quer fazer. A aerra circular faz 1 corte limpo mas não faz curvas, só cortes rectos. Tudo depende do uso que lhe vai dar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  5.  # 5

    Colocado por: marizeAlguém tem ou já trabalhou com uma e confirma os feedbacks positivos que tenho lido?
    Na minha opinião, uma serra desse tipo nunca na Vida, em momento algum vale 225 euros (ainda para mais sendo de cabo).

    Dito isto, as ferramentas makita costumam ser bastante boas e aguentam "muita pancada".

    Quanto aos 3 anos de garantia, penso ser a garantia padrão para qualquer maquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  6.  # 6

    Marize, como já aqui foi referido, uma serra de recortes vertical (vulgo tico-tico) dificilmente permite um corte bem acabado (mas aí também vai muito das lâminas utilizadas para cada aplicação). No entanto se o objetivo for recortes curvos, e o acabamento não for a prioridade (e pretender ter algum trabalho em acabamento com lixadeira), a serra de recortes pode ser útil.
    Se por outro lado o que pretende são cortes retos em pranchas (painéis, prateleiras, etc.), então deverá considerar uma boa (ou mediana, porque os preços também são outros, e um bom disco também custa) serra circular, de preferência com régua guia.
    Eu considero que é uma ferramenta que tem o seu lugar, como todas as outras. Não conheço a qualidade da Makita, mas presumo que deva estar em linha com a DeWalt ou Bosch. Relativamente ao preço, parece-me um pouco inflacionado, julgo que a redução de preço apresentado é daquelas meio "aldrabadas", com o preço base extremamente exagerado.
    No meu caso, utilizo a serra de recortes para aqueles cortes estranhos ou cantos difíceis que vão ficar escondidos, e no caso de cortes visíveis, normalmente faço acabamento com tupia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 7

    Colocado por: marizeVamos fazer alguma construção em madeira e iríamos aproveitar também para paineis de contraplacado.
    para cortes a direito em contraplacado deve usar uma serra circular.
    tico tico é somente para cortes irregulares.

    essa makita é linha pro com preço muito em conta, tem maquina para durar uma vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  8.  # 8

    Colocado por: marizeAlguém tem ou já trabalhou com uma e confirma os feedbacks positivos que tenho lido?

    Tenho a versão equivalente, sem fios (DJV184Z - 165€, sem carregador/ bateria)...Muito, mas mesmo muito boa. ( nunca compraria actualmente, máquinas com fio)

    https://ferramentas.pt/serra-tico-tico-18v-bl-litio-ion-makita-djv184z.html

    Se está a pensar ir adquirindo mais maquinas, veja bem e escolha o sistema que ache o ideal. E opte pelas versões sem fios, é muito mais pratico.

    De resto já lhe disseram - veja se é mesmo isso que precisa.
    Eu sou bricoleiro... Mas prefiro ter material melhor, se o puder pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  9.  # 9

    Colocado por: marizePor si avançávamos já para uma circular?

    è o ideal, e compre umas guias de aluminio!
    Eu tenho esta!
    Serra Circular 165mm 18V Makita DHS680Z
    https://ferramentas.pt/serra-circular-165mm-18v-makita-dhs680z.html

    PS: Está mais barata 15€ do que quando a comprei, em 2021. Para esta serra, compre baterias no minimo de 5Ah, idealmente de 6Ah, pois consomem muito. O carregamento é muito rápido em 30-40mn, está feito. A bateria mais antiga que tenho é de 2013. e ainda es´ta para as curvas, portanto, não se preocupe muito com questões de fiabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 10

    Se quiser avançar mesmo nessa compra pesquise bem.
    Há vários modelos:


    Serra tico-tico 720W Makita 4350FCT -> 225€ na ferramentas.pt
    Serra de Tico-Tico Makita 4350CT -> 159.46€ na ferramentas.pt
    A única coisa que me pareceu mudar foi o adaptador de pó.

    Encontrei esta Serra tico-tico 720W Makita 4350FCT noutra loja por 167.73€.

    É pesquisar...
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, manelvc
  11.  # 11

    Ena!
    Muito grata a todos pela disponibilidade 🙌
    Pouparam-nos imenso tempo de pesquisa e comparações que a quem está a começar esta escola, só nos confundem!

    Pedro, exactamente por estarmos a pensar adquirir mais máquinas, primeiro identificámos uma marca com a qual os dois como casal concordávamos e agora é escolher em função dos recursos que vão entrando.

    Tenho a base de mesa de ferro de carpintaria do meu avô (a necessitar de tampo novo) e a circular era sem dúvida a compra a seguir.

    Estou a ver que estava a fugir das baterias (por experiências de outras pessoas) mas ver aqui outras opiniões é efectivamente reconfortante.
    A mim enervam-me os fios a atrapalhar durante os trabalhos e haverá sempre a vantagem de umas baterias darem para as outras.

    Recomenda este site de ferramentas, ou comprando mais do que um artigo há outro que recomende?




    Colocado por: Pedro Barradas
    Tenho a versão equivalente, sem fios (DJV184Z - 165€, sem carregador/ bateria)...Muito, mas mesmo muito boa. ( nunca compraria actualmente, máquinas com fio)

    https://ferramentas.pt/serra-tico-tico-18v-bl-litio-ion-makita-djv184z.html

    Se está a pensar ir adquirindo mais maquinas, veja bem e escolha o sistema que ache o ideal. E opte pelas versões sem fios, é muito mais pratico.

    De resto já lhe disseram - veja se é mesmo isso que precisa.
    Eu sou bricoleiro... Mas prefiro ter material melhor, se o puder pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
  12.  # 12

    Nós vamos construir algumas coisas que precisam de corte em curva e outras nem precisavam e eu vou inventar umas curvas só para me divertir 😅

    A questão dos modelos é o que me confunde mais porque além de umas diferenças óbvias, como a do sem fio ou com saco, as restantes designações só me confundem 🥴



    Colocado por: Pereira_89Se quiser avançar mesmo nessa compra pesquise bem.
    Há vários modelos:


    Serra tico-tico 720W Makita 4350FCT -> 225€ na ferramentas.pt
    Serra de Tico-Tico Makita 4350CT -> 159.46€ na ferramentas.pt
    A única coisa que me pareceu mudar foi o adaptador de pó.

    Encontrei esta Serra tico-tico 720W Makita 4350FCT noutra loja por 167.73€.

    É pesquisar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
  13.  # 13

    Até hoje tudo que comprei na ferramentas.pt correu bem, os tempos de entrega é que não se iluda muito com eles. Várias vezes dizem em stock mas depois demoram 2 semanas a entregar. Ainda domingo comprei 1 bateria dcb184 e na terça de manhã já estava em casa.
    Usei tb a https://todotaladros.com/gb/ e correu tudo bem mas o tempo de entrega tb teve 1 atraso, alguns preços compensam bem e de vez enquando tem entregas grátis apartir de x valor.

    E tal como lhe disseram sendo 1 marca minimamente fiável as baterias e as máquinas tem básicamente o mesmo desempenho das de fio.
    Tenho Makita, Dewalt e Bosch e posso dizer que até agora estou super satisfeito. O investimento inicial nas baterias é mais puxado mas depois as máquinas tb não fazem assim tanta diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  14.  # 14

    Colocado por: marizeRecomenda este site de ferramentas, ou comprando mais do que um artigo há outro que recomende?

    Sim tenho lá comprado equipamento (ferramentas.pt), ou em ferramentaspro.pt... ou na amazon.es, ou amazon.de...
    Depende do melhor negócio, incluindo os custos de transporte.
    pode também pesquisar e comparar no kuantokusta.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  15.  # 15

    Colocado por: Pereira_89Usei tb ahttps://todotaladros.com/gb/e correu tudo bem mas o tempo de entrega tb teve 1 atraso, alguns preços compensam bem e de vez enquando tem entregas grátis apartir de x valor.

    Pegando neste link/ loja
    olha circular com o kit mackpac, carregador e duas baterias de 5Ah, por menos de 400€
    https://todotaladros.com/gb/battery-tools/8160-circular-saw-makita-dhs680rtj-2-x-50-ah-dc18rc-makpac-3-0088381684408.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  16.  # 16

    .. veja tb na LOJAFER....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  17.  # 17

    Temos de tirar férias só para escolher ferramentas!

    Muito grata a todos 🙌

    (depois deixo aqui o feedback do que optámos)
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasEu tenho esta!
    Serra Circular 165mm 18V Makita DHS680Z
    A minha de cabo queimou (desgastou) as escovas e não sei se vale a pena levar umas novas, ou investir numa a bateria. Quanto tempo dura uma bateria numa serra circular dessas?

    Pergunto porque tenho a aparafusadora da makita com uma bateria de 18V e não fiquei muito fã. Ao fim de 1h a aparafusar aquilo vai-se. A solução será adquirir uma segunda bateria talvez..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  19.  # 19

    Eu não quero de todo complicar a sua decisão, mas como isto vai quase sempre na preferência (e necessidade) de cada um, relativamente à questão de fio / bateria, para o tipo de máquina que estamos a falar eu costumo optar por fio. É verdade que os equipamentos a bateria já evoluíram muito em termos de desempenho e tempo de trabalho, mas mesmo assim, bateria para mim só para ferramentas em que se necessite verdadeiramente da portabilidade (o que não costuma ser o caso de uma serra circular).
    Por norma, conseguimos mais máquina com fio do que a bateria pelo mesmo preço. Uma máquina que trabalha de forma intermitente como uma aparafusadora, faz render a bateria (em tempo e em vida), já uma máquina que pode trabalhar algum tempo de forma continua em regime máximo, drena muito a bateria (e reduz o seu tempo de vida).
    Para além disso, no caso de uma serra circular, tudo o que é abaixo de disco 200mm parece-me "curto"... para cortar umas pranchas ok, mas se for preciso cortar uns barrotes faz falta altura. Para além disso, as baterias grandes também pesam.
    Uso bateria em berbequins/aparafusadoras, aparafusadora de impacto, multiferramenta, rebarbadora de detalhes e esse tipo de coisas.

    Enfim, são pontos de vista. Também sou bricoleiro, e sou do opinião do Pedro, se fazemos intenção de utilizar verdadeiramente as ferramentas, devemos tentar investir um pouco mais em qualidade. No meu caso, trabalho mais o metal, e como tal os investimentos doem mais, principalmente quanto toca a maquinaria estacionária como torno mecânico, fresadora e por aí fora.
    Só para contextualizar as minhas opiniões, trabalhei 15 anos em assistência técnica autorizada de marcas como a Bosch e DeWalt (no casa das ferramentas elétricas), e várias outras marcas na área dos geradores, soldadura e por aí fora. Reparei muita muita máquina, e não tem segredo nenhum, seja qual for a marca, as gamas baixas são o que são, as gamas mais altas (e carotas) tem outra construção e durabilidade. Mas as opiniões que dei, são meramente pessoais e como bricoleiro.

    Quem gosta de ferramentas entusiasma-se fácilmente com o assunto, peço desculpa pelo texto 🤣🤣
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, marize
  20.  # 20

    Colocado por: HAL_9000Ao fim de 1h a aparafusar aquilo vai-se. A solução será adquirir uma segunda bateria talvez..

    Perfeitamente normal, uma de 4Ah, com 10 anos, dura nesta circular nem sequer 20mn... Tens sempre de ter um pack de duas para ir rodando. Por isso recomendei de 5 ou mesmo 6Ah. para garantir uns 30-40mn de trabalho.
    Mas isso é igual para qq marca...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, HAL_9000
 
0.0251 seg. NEW