Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Para dar uma pintura geral, exterior e interior, além de mão de obra própria, penso em recorrer a um pintor.
    Sendo uma moradia de 3 pisos (cave+2), preciso de andaimes para o exterior.

    Não será nada para colocar na rua, tudo dentro de muros.

    As minhas questões são:
    - Andaimes: não estou por dentro mas tenho ideia que agora há requisitos relativamente aos andaimes. É algo que seja realmente necessário se for eu a fazer? Ou posso usar uns andaimes que tenho em casa dos meus pais, de outros tempos (basicamente cresci a moço trolha, com as obras/acrescentos à casa que o meu pai foi fazendo ao longo dos anos e tenho para lá material - e um trolha de categoria!)

    - Se eu arranjar um pintor, tenho medo que o tipo se estatele no chão e a responsabilidade seja minha. É possível fazer um seguro para este efeito? Obras mas para uns dias, mais na vertente acidente de trabalho, não para o resto que os seguros de obras têm?

    - Finalmente, se der para fazer um seguro desses, se calhar aí os andaimes já têm que ser legais, certificados, o que seja, para que a seguradora não fuja com o **** à seringa, caso seja necessário, certo?

    A questão é que até arranjo alguém conhecido, preço porreiro e tal, mas na hora da verdade, se houver um acidente a sério, lá se vão os conhecimentos e a responsabilidade é do DO, certo?

    Agradeço desde já a vossa ajuda
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 2

    Colocado por: dsantos80- Finalmente, se der para fazer um seguro desses, se calhar aí os andaimes já têm que ser legais, certificados, o que seja, para que a seguradora não fuja com o **** à seringa, caso seja necessário, certo?

    Correto!

    Colocado por: dsantos80A questão é que até arranjo alguém conhecido, preço porreiro e tal, mas na hora da verdade, se houver um acidente a sério, lá se vão os conhecimentos e a responsabilidade é do DO, certo?

    Correto!
    Pode correr tudo bem, o problema é se não corre.
    Ainda esta semana morreu um desgraçado que caiu de uma cobertura.
    A semana passada foi outro aqui mesmo ao meu lado
    Se estiverem com um bocadinho de atenção às noticias e redes sociais podem verificar que todas as semanas há pelo menos 1 ou 2 acidentes com mortes.
    Estes são aqueles que são mediáticos pois a realidade é muito mais alarmante
    Concordam com este comentário: dsantos80
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dsantos80
 
0.0048 seg. NEW