Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Alguém sabe qual o tipo de autorização que preciso para espalhar uma grande quantidade de estrume na terra e quantos dias tenho para espalhar ?e para transporte o que preciso. Obrigado.
  2.  # 2

Não tenho conhecimento que seja preciso nenhuma autorização para espalhar estrume no nosso terreno. Muito menos limitações do tempo para o fazer. É raro o mês que não vou buscar um reboque de estrume de 4 ton e espalho no meu terreno como quero e quando quero.
    Só tenho de cumprir as regras de transporte na via pública, que são não ultrapassar o limite de peso (nunca acontece porque o estrume nem é muito pesado) e transportá-lo coberto com uma lona.

Não sei se há regras para outro tipo de quantidades transportadas, mas nestes valores pode andar à vontade como lhe digo.
    IMG20230513143908
  3.  # 3

Eu até suponho que deve existir, principalmente quando existe poluição (a nível de cheiros), por exemplo não minha zona é muito comum espalharem estrume de porco nas terras, o cheiro é nauseabundo, pelo que assim que espalham a terra é logo fresada ou lavrada... E para terem esse cuidado suponho que haverá alguma legislação. Questionar na GNR, ou JF pois poderá ser um regulamento municipal.

Estrumes curtidos normalmente não têm tanto cheiro, mas os de frango e porco são péssimos.
  4.  # 4

Se houver cheiros, tem de lavrar a terra imediatamente.

Mas, aqui na minha parvónia, assim que caem uns pingos de chuva, é logo um cheiro nauseabundo e só lavram quando lhes é conveniente.
    Então agora no inicio de setembro, por vezes, nem se consegue ter uma janela aberta.
    Outras vezes descarregam as cisternas para as plantações de milho, já estão altas e não se «vê»
  5.  # 5

Pela foto deixou de cumprir algumas regras 🙃