Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Alguém sabe qual o tipo de autorização que preciso para espalhar uma grande quantidade de estrume na terra e quantos dias tenho para espalhar ?e para transporte o que preciso. Obrigado.
  2.  # 2

Não tenho conhecimento que seja preciso nenhuma autorização para espalhar estrume no nosso terreno. Muito menos limitações do tempo para o fazer. É raro o mês que não vou buscar um reboque de estrume de 4 ton e espalho no meu terreno como quero e quando quero.
    Só tenho de cumprir as regras de transporte na via pública, que são não ultrapassar o limite de peso (nunca acontece porque o estrume nem é muito pesado) e transportá-lo coberto com uma lona.

Não sei se há regras para outro tipo de quantidades transportadas, mas nestes valores pode andar à vontade como lhe digo.
    IMG20230513143908
  3.  # 3

Eu até suponho que deve existir, principalmente quando existe poluição (a nível de cheiros), por exemplo não minha zona é muito comum espalharem estrume de porco nas terras, o cheiro é nauseabundo, pelo que assim que espalham a terra é logo fresada ou lavrada... E para terem esse cuidado suponho que haverá alguma legislação. Questionar na GNR, ou JF pois poderá ser um regulamento municipal.

Estrumes curtidos normalmente não têm tanto cheiro, mas os de frango e porco são péssimos.
  4.  # 4

Se houver cheiros, tem de lavrar a terra imediatamente.

Mas, aqui na minha parvónia, assim que caem uns pingos de chuva, é logo um cheiro nauseabundo e só lavram quando lhes é conveniente.
    Então agora no inicio de setembro, por vezes, nem se consegue ter uma janela aberta.
    Outras vezes descarregam as cisternas para as plantações de milho, já estão altas e não se «vê»
  5.  # 5

Pela foto deixou de cumprir algumas regras 🙃

Colocado por: Casa da HortaSó tenho de cumprir as regras de transporte na via pública, que são não ultrapassar o limite de peso (nunca acontece porque o estrume nem é muito pesado) e transportá-lo coberto com uma lona.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, sisu
  6.  # 6

Colocado por: Casa da HortaNão tenho conhecimento que seja preciso nenhuma autorização para espalhar estrume no nosso terreno. Muito menos limitações do tempo para o fazer. É raro o mês que não vou buscar um reboque de estrume de 4 ton e espalho no meu terreno como quero e quando quero.
    Só tenho de cumprir as regras de transporte na via pública, que são não ultrapassar o limite de peso (nunca acontece porque o estrume nem é muito pesado) e transportá-lo coberto com uma lona.

Não sei se há regras para outro tipo de quantidades transportadas, mas nestes valores pode andar à vontade como lhe digo.
    IMG20230513143908

E a guia de transporte 😂😂😂
  7.  # 7

Há regras e multas bem pesadas , o estrume deve ser sólido , espalhado e enterrado de seguida, deve-se usar um produto para controlar o cheiro ( ninguém usa ) ...
    • NBA
    • 21 setembro 2023

# 8

A deposição temporária do estrume no solo, sem que haja distribuição e incorporação no solo, não deve exceder um período superior a 48 horas. Caso haja a incorporação no solo do estrume e dos fertilizantes orgânicos distribuídos deve ser realizada de forma tão rápida quanto possível, até ao limite de vinte e quatro horas após a sua aplicação.
  8.  # 9

Supostamente existem leis, mas no geral ninguém quer saber. Entidades policiais desconhecem ou fazem de conta. Sepna quando vai ao terreno já não há nada para ver. No início do mês uma cisterna abriu na estrada e já se sabe o que aconteceu. Apareceu o sepna ao fim de 4 horas e não viram nada de anormal apenas o cheiro. Que durou vários dias a desaparecer e quem quiser que aguente.
  9.  # 10

Matéria orgânica não pode, pode apenas ser terra vegetal. São os lobby’s
  10.  # 11

Quem tutela isso é a GNR , é só apertar com eles ... se está na lei é para se cumprir .

0.0153 seg. NEW