Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Recentemente comprei uma casa de aldeia antiga para remodelar, é uma mistura de pedra e alvenaria. Infelizmente as partes de trás, especialmente as que ficavam para os lados dos vizinhos, ou dentro das casas dos vizinhos nunca foram cimentadas, e agora o risco está à vista, a ruína do vizinho colapsou e só agora reparei que levou um pouco da minha parede atrás, colocando a segurança da minha casa em grande risco, já se vêm rachas em certas zonas estruturais.

    Como devo abordar o vizinho para fazer as reparações?

    Vou deixar as fotografias, como podem ver não será fácil reparar sem mandar abaixo um bocado da parede da ruína do vizinho.

    PS: A parede ruida é de dois vizinhos distintos se não estiver em erro, um para o lado de cá e o outro para lá.

    Cumprimentos.
      Casa1.jpg
      Screenshot_2023-09-21-15-43-14-395_org.videolan.vlc.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: calissoou dentro das casas dos vizinhos nunca foram cimentadas
    nem devem ser cimentados.
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosnem devem ser cimentados.


    Agradeço a resposta. Qual seria a sua sugestão?

    Já estou a planear juntar dinheiro para fazer uma nova estrutura interna em betão armado.

    No entanto até lá tenho que reparar este problema.

    A casa está relativamente assente em pedras maciças, todo o rés do chão tem 40cm de espessura, só este lado da casa parece ser o mais fragil e de pior qualidade.

    Cumprimentos.
      Casa3.jpg
      Screenshot_2023-09-22-19-49-51-351_org.videolan.vlc-edit.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: calissoodo o rés do chão tem 40cm de espessura
    é dificil comentar, não se percebe bem as fotos /envolvente etc.. mas 40cm é claramente insuficiente.. esse tipo de parede que mostra feita com pedra miuda devia ser demolida e refeita.. cimentar por si só nao resolve o problema.

    se a casa é toda assim eu demolia e fazia novo.
 
0.0101 seg. NEW