Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Tive um problema com o pressoestato de uma bomba de pressão de água que tinha o lixo no sensor e me estava a fazer 5 bar de pressão e so disparava quando se lembrava perto dos 0 bar. Após limpar ficou a trabalhar normalmente entre 0.8 e 2.5 bar, mas como é costume resolve-se uma coisa aparece outra…

Tenho um esquentador Vulcano Click dos antigos, que agora so manda água morna e se deixar a água a correr acaba por vir fria, se fechar um bocado a torneira e voltar a ligar vem a queimar e volta a arrefecer de seguida, enquanto tinha a bomba com problemas notava muita diferença na pressão de água das torneiras ao virar pra quente/frio, mas ao menos vinha bem quente, agora tanto a quente como a fria tem quase a mesma pressão de água!
    O esquentador não tem manipulo de afinação de caudal, mas eu já lhe fechei a torneira de entrada quase toda e igual. :/
    Já lhe retirei o automático de água, vi a membrana parece estar boa e aproveitei dei uma limpeza geral e vi os orings. A nível de gás também não parece pois mesmo a chegar água morna/ fria às torneiras a chama dá sempre no máximo como se tivesse a funcionar normal.

O único problema visível é que cai pingas constantes no parafuso central de afinação do microswitch.

Se alguém com mais experiência que eu me souber responder:

Se a membrana tiver algum furo muito pequeno é o suficiente para fazer pingar e não deixar passar água quente?

Tenho um outro automático de água de um vulcano de outro modelo so que é mais pequeno, mas a peça onde o microswitch aperta (onde pinga água pela “agulha”) parece igual a do meu, vale a pena tentar trocar de um pro outro pra ver se estanca a fuga e resolve?

Agradeço opiniões! :)

Cumprimentos
      IMG_2164.jpeg
      IMG_2161.jpeg
    • Lazuli
    • 22 setembro 2023 editado

# 2

.

0.0082 seg. NEW