Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: zedasilvaOu esta ...
    https://www.youtube.com/watch?v=_xMlbINKWs4
    Oh não brinque com a gente 😂
  2.  # 2

    Pode pingar isso bem, nao ha problema nenhum e mais rapido e faz o mesmo efeito.
    Onde trabalho faz se assim e sao fundacoes para levar toneladas e toneladas.
  3.  # 3

    Colocado por: MoradiacoimbraPode pingar isso bem, nao ha problema nenhum e mais rapido e faz o mesmo efeito.
    Onde trabalho faz se assim e sao fundacoes para levar toneladas e toneladas.


    Com que tipo de maquina trabalham? E tipo de eletrodos
  4.  # 4

    Colocado por: DR1982Eu prefiro esta, quer dizer ja estou a começar a habituar me ao rabo de porco e em alguns casos da mais jeito…

    Nao me parece que soldar ganhe assim um tempo por ai alem…
    Esta a fazer vigas de 12m em estaleiro?
    Naonera preferível logo no sitio?
      66D6E85B-E9B8-4E17-826B-7C8070D962B5.jpeg


    Rabo de porco, semi automatico e turques ja ando eu.
    A soldar, vocé tem tudo marcado e é só dar um ponto, sao 2 segundos por ponto,
    Vocé que anda em suiça e frança nunca recebeu o ferro para vigas e pilares ja tudo eletrosoldado?

    Estou a espera de uma escavadora de 20t para me tirar a pedra que parti e vou preparando tudo em grandes comprimentos e depois é so cortar a medida
  5.  # 5

    Colocado por: marcocar

    Rabo de porco, semi automatico e turques ja ando eu.
    A soldar, vocé tem tudo marcado e é só dar um ponto, sao 2 segundos por ponto,
    Vocé que anda em suiça e frança nunca recebeu o ferro para vigas e pilares ja tudo eletrosoldado?

    Estou a espera de uma escavadora de 20t para me tirar a pedra que parti e vou preparando tudo em grandes comprimentos e depois é so cortar a medida

    Em França vinha tudo soldado, na Suíça não.
    Vem moldado mas é colocado no sitio barra por barra.
    À velocidade que se dá um ponto continuo a não achar que compense soldar, sem falar que depois no sitio se tiver de mexer uma barra de sitio por alguma razão é muito mais complicado.
    Isso pode resultar para grandes fabricas, mas duvido que seja de eletrolodo, uma semi automática talvez, já com eletrolodo acaba por levar o mesmo tempo ou mais sendo que se não souber soldar bem ainda acaba por tirar a resistência ao ferro.
  6.  # 6

    Colocado por: marcocarporque fazem entao malha eletrosoldada

    A malha electrosoldada, ao contrário dos outros processos de soldadura, não tem adição de material.
    É soldada por curto circuito, ou seja é fundida um arame no outro sem adicionar qualquer material, como no MMA ( Eléctrodo ) ou processo MIG ( fio ), daí as alterações químicas e físicas dos materiais soldados terem comportamentos diferentes
    Concordam com este comentário: NAV
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcocar
  7.  # 7

    Tem que soldar, bater para tirar a casca, perceber se ficou bem soldado, também se perde tempo... E se for só uns pingos, não sei se ao colocar no sítio, ao mexer o ferro algumas soldas se calhar partem.
    4h para uma viga de 12m não está nada mau, sei que é chato mas acho mais fiável o arame...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcocar
  8.  # 8

    Entao, com um mig daria?
    Eu sei que com o arame fica muito bem, mas ando sozinho, e conseguir ganhar nem que fosse 30minutos por viga ja era muito bom.
    Apesar do que seria muito menos chato, nao seria preciso andar a cortar arame, torcer, etc, bastaria segurar no sitio e encosta a pistola.., o ganho deve ser grande de certeza.
    Alguma lei que proiba faze lo sem ser em fabricaq espzcializadas?
  9.  # 9

    Colocado por: marcocarEntao, com um mig daria?
    Eu sei que com o arame fica muito bem, mas ando sozinho, e conseguir ganhar nem que fosse 30minutos por viga ja era muito bom.
    Apesar do que seria muito menos chato, nao seria preciso andar a cortar arame, torcer, etc, bastaria segurar no sitio e encosta a pistola.., o ganho deve ser grande de certeza.
    Alguma lei que proiba faze lo sem ser em fabricaq espzcializadas?

    Agora sou eu que lhe digo, acho que esta a complicar sem necessidade :)
  10.  # 10

    Colocado por: marcocarcom um mig daria?

    Se for permitido soldar, pode
    Tem de utilizar fio autoprotegido para poder soldar, caso contrário tem de andar com uma garrafa de gás de protecção ( mistura de Argon e dioxido carbono ) atrás
    Para utilizar esse fio o equipamento tem de permitir alterar a polaridade na tocha e no cabo de massa
  11.  # 11

    É isso que quero saber, se da para e soldar e com que tipo de maquina.
    Se for com maquina simples daquelas de 100e poucos euros muito bem,
    Agora se for preciso maquina xpto, e gas nao vale a pena.
    Vai continuar com arame...
    Qual o ponto que costumam usar mais?
  12.  # 12

    Só a Eléctrodo consegue os preços que falou, e não compra nada de especial nem duradouro
    Nos restantes não....
  13.  # 13

    Não leve a mal o meu comentário, mas julgo que poderá não ganhar assim tanto tempo ao soldar como imagina...

    1. Muitas vezes o ferro de construção não está bem limpo devido ao processo de fabrico, e muitas vezes apresenta oxidação. Isto não permite um contato conveniente para a soldadura, tanto no local do ponto, como na massa entre varões. Vai perder tempo com alguns pontos.
    2. Mig é mais limpo, e não corre o risco de ficar com uma falsa soldadura devido à infiltração do revestimento do eletrodo. Mas se vai soldar na rua, o desperdício de gás é enorme, e nem consegue soldar se existir um ventinho. Fio fluxado "resolve" mas é muito mais caro.
    3. Vai andar de máscara na mão ou a piscar os olhos e no outro dia de manhã levanta-se com "areia" nos olhos? Convém ter uma mão livre para ajustar algum ferro, uma máscara automática resolvia, mas no exterior com sol também não funciona muito bem.

    E por fim, concordo com o muito que aqui foi comentado sobre simplesmente ser errado soldar o varão de construção sem uma avaliação técnica que comprove que tal não afeta o desempenho do aço. O aço muda a têmpera no local da soldadura, e com toda a certeza vai alterar as suas propriedades nesse ponto, podendo partir muito antes do seu ponto de rutura previsto.
    Boa sorte.
  14.  # 14

    Eletrodes basicos, e so encostrar o eletrode ao ferrro que ele funde, mas e ir empurrando o eletrode contra o ferro
  15.  # 15

    Obrigado a todos pelos esclarecimentos ,👍
  16.  # 16

    Se soldar fosse mais eficiente e rentável, ninguém amarrava com arame.
 
0.0210 seg. NEW