Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    O meu apartamento tem uma janela de grelha fixa na cozinha onde está o esquentador. Por essa grelha fixa entra uma ventania enorme que me arrefece o apartamento e traz poeiras que sujam a bancada.
    Sei que não posso fechar a grelha por completo por causa do esquentador, mas existe alguma solução que permita a entrada de ar apenas quando é necessário?

    Anexo imagem da janela, que está metade tapada com plástico para diminuir a entrada de poeira. Tem 560 x 1200.
    Não liguem ao blackout, é temporário :)



    Obrigado
    • size
    • 22 setembro 2023 editado

     # 2

    Colocado por: peetman
    Sei que não posso fechar a grelha por completo por causa do esquentador, mas existe alguma solução que permita a entrada de ar apenas quando é necessário?


    Isso não é funcional e, se calhar, não é admitrido numa instalação de gás. Às tantas, por esquecimento, nem sempre vai a correr para a cozinha para abrir a grelha, quando abre uma torneira de água quente na casa de banho.

    A grelha é que poder ser reduzida para um tamanho adequado.
    • argo
    • 22 setembro 2023

     # 3

    Mas o esquentador nao tem exaustão específica?
  2.  # 4

    Colocado por: size

    Isso não é funcional e, se calhar, não é admitrido numa instalação de gás. Às tantas, por esquecimento, nem sempre vai a correr para a cozinha para abrir a grelha, quando abre uma torneira de água quente na casa de banho.

    A grelha é que poder ser reduzida para um tamanho adequado.


    Também já pensei em meter um sensor de humidade e um sistema na janela que abre e fecha consoante a humidade.

    Mas estou a tentar ver opções mais simples para já. Aquelas grelhas hygro-reguláveis não funcionariam?
  3.  # 5

    Colocado por: argoMas o esquentador nao tem exaustão específica?


    Tem exaustão especifica, mas precisa de ar fresco para manter a chama. Se eu fechar a grelha por completo a cozinha fica cheia de humidade e o esquentador apaga. Além de ser perigoso.
    • size
    • 22 setembro 2023 editado

     # 6

    Colocado por: peetman

    Tem exaustão especifica, mas precisa de ar fresco para manter a chama. Se eu fechar a grelha por completo a cozinha fica cheia de humidade e o esquentador apaga. Além de ser perigoso.


    Não necessita e não será permitido que possa fechar por completo essa grelha enorme. Bastará que adapte uma grelha apropriada.

    O sensor de humidade não controla o monóxido de carbono da queima do esquentador.
      zxx.jpg
    • argo
    • 22 setembro 2023

     # 7

    Se a que existe faz um vendaval enorme essa até vai assobiar. Agora o porquê de tanta corrente de ar? Tem de sair em algum lado.
  4.  # 8

    Tire o esquentador a gás, coloque um elétrico, depois pode tapar a grelha sem problemas.
  5.  # 9

    Colocado por: argoSe a que existe faz um vendaval enorme essa até vai assobiar. Agora o porquê de tanta corrente de ar? Tem de sair em algum lado.


    Vai pela extração comum do prédio. Na cozinha e no WC a exaustão não é controlada por mim.
 
0.0152 seg. NEW