Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Gostaria de pedir a vossa ajuda para um pequena dúvida.
    A minha ideia é montar um quadro secundário na garagem que será alimentado pelo quadro primário.

O quadro primário é simples tendo um diferencial de 300ma e os respectivos disjuntores de tomadas e iluminação.
    A minha dúvida consiste em saber como alimentar o quadro elétrico secundário.
    A minha ideia seria colocar um disjuntor bipolar, em que na entrada do disjuntor ligaria os cabos da rede e para alimentar a segunda entrada faria um jumper da entrada 1 para a entrada 2, na saídas a primeira saída alimentaria o quadro primário e a segunda saída alimentaria o quadro secundário.
    Os neutros e o terra seriam ligados aos barramentos do quadro primário.
    Gostaria de saber qual a vossa opinião.

Obrigado
  2.  # 2

Instalar um interruptor de corte geral, com corrente admissível superior à da potência viabilizada da instalação. A esse seria ligado a entrada da alimentação da e.redes.

Instalação um disjuntor para proteção do novo circuito de alimentação ao quadro da garagem. Pode ser um disjuntor de um ou três polos, dependendo do tipo de alimentação. O calibre do disjuntor dependerá do que irá ligar na garagem. O cabo de alimentação dependerá do calibre do disjuntor.

Do novo interruptor de corte geral, saem duas linhas de alimentação, uma para o interruptor diferencial existente e outra linha para alimentação do novo disjuntor do circuito da garagem.
  3.  # 3

O quadro da garagem depois deverá possuir também a respectiva proteção diferencial conforme as cargas que seja ligadas.

0.0078 seg. NEW