Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caro Fórum,

tenho uma parede (aprox. 25 x 3 m, de pedra/areia) de um anexo habitável antigo para reabilitar na zona de Aveiro, com várias fissuras de diferentes dimensões e algum reboco "solto" (som oco). Pelo interior, a parede rebocada e pintada há alguns meses atrás está já a "descascar" e, apesar da constante ventilação pelas janelas abertas, apresenta também algum bolor à altura do pavimento/rodapé exterior da fachada.

De forma a evitar mais estragos no interior, pretendo uma solução viável, rápida e, logicamente, o mais económica possível. Estive a falar com um empreiteiro que me apresentou a seguinte solução: limpeza da fachada, reparação das fissuras e reboco (2 camadas) com massa fibrada e rede de fibra de vidro para ETICS.

1. O que acham da solução? A massa fibra tem assim tantas vantagens (custo/benefício) em comparação com outras argamassas (p. ex. de cal hidráulica natural?

2. Sem grandes discriminações, o orçamento para este trabalho ronda os 4000€ (sem IVA). A primeira vista, parece-me um tanto puxado. Ou estarei errado?

Obrigado!
      PXL_20230923_122603594.jpg
      PXL_20230923_122357625.jpg
      PXL_20230923_122333931~2.jpg
  2.  # 2

Aproveito ainda a oportunidade para perguntar se alguém teve boas (ou más) experiencias com a argamassa de impermeabilização WEBER DRY KF?

Obrigado
  3.  # 3

Alguma outra sugestão para uma boa argamassa de impermeabilização de camada fina?
  4.  # 4

Colocado por: OliveiroS/NAlguma outra sugestão para uma boa argamassa de impermeabilização de camada fina?

Um bom reboco e uma boa pintura acrilica ajudaria...
    Claro que o reboco armado com rede é melhor e evita fissuras futuras seja com que argamassa for.. umas melhores que outras.. weber ...secil... etc etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OliveiroS/N
  5.  # 5

Um bom reboco e uma boa pintura acrilica ajudaria...

Obrigado! Em termos de pintura, estava a pensar numa tinta de silicato.
  6.  # 6

Colocado por: OliveiroS/N

Obrigado! Em termos de pintura, estava a pensar numa tinta de silicato.

Claro isso depende também do orcamento.
    Se fosse eu a fazer. Abria essas fissuras todas rematava com uma boa massa. Ou faria até uns "gatos" dependendo da gravidade da coisa.. Duplo barramento com rede e massa fibrada. Acabamento areado fino fibrado. Uma demao de primario e 2 demao de uma boa tinta. E voilá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OliveiroS/N
  7.  # 7

E claro antes disso tudo uma boa lavagem com maquina pressao á homem para saltar tudo fora o que tiver que sair 😅
  8.  # 8

Colocado por: RaphaelRico-const.E claro antes disso tudo uma boa lavagem com maquina pressao á homem para saltar tudo fora o que tiver que sair

Sim, ou experimentar com uma daquelas escovas de aço para a roçadora...
  9.  # 9

Colocado por: OliveiroS/N

Sim, ou experimentar com uma daquelas escovas de aço para a roçadora...

Não. Isso tem mesmo de ser lavado. E se tiver muitos fungos pode e deve mesmo utilizar um pouco de hipocloreto/dano clean

0.0153 seg. NEW