Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Durante a próxima semana vamos pintar a moradia e as dúvidas são enormes.

    São 230m2 de tetos em gesso cartonado com barramento geral, onde precisamos de uma tinta o mais mate possível e 500m2 de paredes, onde seria benéfico uma tinta lavável, sem perder o aspeto mate.

    Inicialmente estava virado para a Robbialac Clean & Go 100% acrílica, que após experimentar numa parede, tem um bom poder de cobertura, mas tem um certo brilho e não deixa o acabamento liso que eu esperava. Também tem um cheiro bastante desagradável.
    Primário Opacplus.
    Tinta tetos Magicote

    Entretanto na CIN, há a VinylClean (vinílica), em que o pintor e vários relatos coincidem que tem pouco poder de cobertura, recomendando uma demão com uma tinta com mais cobertura e só a Vinylclean como acabamento.
    Primário EP/GC 300.
    CIN Tinta Tectos 10-080

    Alguém tem opinião sobre qual será melhor escolha? obrigado
  2.  # 2

    Então vai misturar tintas num esquema pintura em paredes novas?
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoEntão vai misturar tintas num esquema pintura em paredes novas?
    acho não percebeu bem.
    vou utilizar primário + tinta de tetos + tinta de paredes, todas elas compatíveis (da mesma marca).
    a dúvida é mesmo qual utilizar. se há pessoal que utilizou algum destes esquemas e se está satisfeito.

    se utilizar CIN, o pintor recomendou primário + Cinaqua + Vinylclean

    se optar peça Robbialac será primário + Clean & Go

    mas ainda estou na dúvida sobre utilizar a Robbialac VinylRep Extra, que estão a fazer muita publicidade.
  4.  # 4

    Colocado por: mafs4960CIN ou Robbialac?


    acho que é um pouco como perguntar sagres ou super bock?

    uns preferem sagres, outros super bock.


    e assim são tb as tintas. CIN ou Robbilac? se o pintor preparar as paredes e tetos como dever ser e usar tintas da mesma gama, ambas serão boas para o efeito
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantos

    acho que é um pouco como perguntar sagres ou super bock?

    uns preferem sagres, outros super bock.


    e assim são tb as tintas. CIN ou Robbilac? se o pintor preparar as paredes e tetos como dever ser e usar tintas da mesma gama, ambas serão boas para o efeito


    Existe mesmo quem prefira Sagres? 😅
  6.  # 6

    Dizem que a água de Vialonga é a melhor.
  7.  # 7

    Venho deixar a decisão final.

    Primário CIN EP/GC 300 + CIN Tinta Tectos 10-080 + CIN Vinylclean.

    Quando fizer um tópico com a casa, já mostrarei o resultado que espero seja bom.

    Já gora deixo preços:
    primário 116€ 15L
    tectos 68€ 10L
    paredes 135€ 15L
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fm2023
  8.  # 8

    Venho só deixar mais um relato.

    então foi material CIN, onde o primário EP/GC 300 tem uma boa cobertura e um bom rendimento. gastei 3 latas de 15l em tetos e paredes.
    tinta para tetos 10080, com alguma dificuldade em cobrir traços de lápis (e com o primário já estava tudo branquinho), mas segundo o pintor, com uma aplicação bastante fluída (gostou), ficando um resultado final muito satisfatório com 2 baldes de 10l.
    para orçamentar a pintura das paredes, falavam em 6 latas de tinta de 15l... GASTAMOS 2! o primário selou muito bem as paredes e a tinta rendeu imenso. o acabamento ficou muito bom.

    o maior problema foi mudar a cor das paredes de branco. aconselharam a cor S.1502.Y (referência espanhola onde compramos a cozinha) que não gostamos por ser muito escura, experimentamos o branco nuvem que fugia para os beges e por fim ficamos com o branco açúcar que é bastante discreto mas corta um bocado a frieza do branco simples e faz sobressair os tetos (sancas e alhetas pintadas de branco açúcar e tetos a branco).
  9.  # 9

    Outra adenda...
    Entre CIN e Robbialac comentaram que é tipo Sagres e Super Bock... pois não...
    estava virado para a Clean&Go da Robbialac por ser 100% acrílica e supostamente mais resistente.

    ao testar a Clean&Go e a Vinylclean através de 4 biqueiros com a sola da sapatilha na parede e depois ir limpar com liquido dos vidros e esfregar a modo de teste (à bruta) com um pano limpo, a conclusão foi:
    Vinylclean ficou como nova, sem marcas.
    Clean&go veio agarrada ao pano de limpeza e a parede ficou disforme.

    ahhh, mas há que esperar 28 dias para poder limpar a parede --> foram as duas testadas nas mesmas circunstâncias, com a vantagem para Clean&Go de ser aplicada 2 dias antes que a VinylClean.
  10.  # 10

    Com um martelo o teste é mais real.
  11.  # 11

    Use um bom primário e uma tinta boa de acabamento.
    Não gosto de vinylclean alem de não ir lavar as paredes com a esfregona vão-se notar todas as pequenas imperfeições das paredes.

    Vinylmatt é uma excelente solução, para mim pintava tudo a mate, mas sao opções, cada um é que sabe.

    MCumps
  12.  # 12

    Colocado por: Arquimedesvão-se notar todas as pequenas imperfeições das paredes.


    a questão é: porquê deixar imperfeições na pintura? o pessoal do gesso projetado (paredes) e gesso cartonado (tetos) fez um muito bom trabalho.
    demoramos 3 dias a lixar a casa (eu também andei a lixar as sancas) e agrada-me muito o resultado final.
    foi tudo passado a pente fino (20x) com focos... as imperfeições foram salientadas pela primeira mão de tinta e tudo reparado.

    a tinta mate "esconde" as imperfeições... mas eu ia saber que estavam lá... foram mais uns dias de mão de obra mas não tenho por onde pegar.

    quanto à vinylclean estava receoso pelos comentários que fui lendo (principalmente pouca cobertura)... só posso dizer que nas minhas paredes teve uma muito boa cobertura, um excelente rendimento e um acabamento conforme as expectativas.
  13.  # 13

    Mais tarde devido a pancadas nas paredes e tiver de retocar, com acetinado vai ver o que acontece.
  14.  # 14

    Colocado por: ArquimedesVinylmatt é uma excelente solução, para mim pintava tudo a mate, mas sao opções, cada um é que sabe.

    Também concordo.
 
0.0180 seg. NEW