Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Gostaria que me esclarecessem da seguinte situação.
    Em 1 de julho de 2019 assinei um contrato de arrendamento por um aano com o representante legal da proprietária da casa onde estou a morar.
    O contrato sempre foi declarado nas finanças inclusive os todos os recibos de renda foram declarados.
    Infelizmente o representante da proprietária deixou de ser representante.
    Desde fevereiro deste ano 2023, que não são declarados recibos.
    Em setembro o primo da proprietária da casa apresentou-me um papel para a não renovação de contrato apartir de 30 de junho de 2024.
    O qual estupidamente assinei...e continha a assinatura do mesmo na parte que dizia procurador.
    Nas finanças este ano de 2023 não tenho registado nenhum contrato com um novo procurador ou representante, nem é apresentado nenhum recibo de renda.as minhas questões são as seguintes:
    Não teria de ter sido informada do novo representante legal?
    Segundo a lei de arrendamento o meu contrato não é é renovado automaticamente por 3 anos no mês de julho de 2023?
    Esse documento que assinei em setembro de 2023 é válido?
    Como posso proceder nesta situação?
    Cumprimentos
  2.  # 2

Assinou um contrato de 1 ano em 2019, que tem vindo a ser renovado automaticamente anualmente, porque motivo ao fim de 4 anos iria renovar por mais 3?

O período de "fidelização" de 3 anos terminou a 30/06/2022.

Se não fizeram oposição à renovação em tempo útil, pode ficar no imóvel até 30/06/2024.

Mesmo que esse documento não seja válido, o senhorio pode fazer oposição à renovação até final de Fevereiro de 2024, para sair do imóvel a 30/06/2024.

0.0090 seg. NEW