Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Comprei um apartamento em planta, e agora ele está finalizado, já tendo inclusive escritura marcada.

Neste momento iremos marcar uma visita pré escritura para perceber aquilo que foi/não foi feito e eventuais situações a corrigir.

A promotora disse que qualquer coisa eles conseguirão ir la resolver, pois estão a começar outra obra mesmo perto, ao qual eu respondi que isso em si já não era um bom presságio.

Como sou um autentico leigo, que aspectos é que terei que ter em conta na visita a nivel de acabamentos / estrutura?

É um T3, com duas varandas (sala +quartos)

Obrigado
    • size
    • 25 setembro 2023

# 2

Obviamente, que tem o direito de exigir a visita ao apartamento, antes de formalizar a escritura.

Presumo que seja em prédio em propriedade horizontal. Tem em seu poder todos os documentos necessários ?
  2.  # 3

Ou faz o trabalho de casa, ou contrata um Arq. Eng. para o acompanhar na visita e verificar se há defeitos,se a fracção e as zonas comuns estão de acordo com a documentação recebida ( projectos aprovados, telas finais e Ficha Técnica da Habitação).
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasOu faz o trabalho de casa, ou contrata um Arq. Eng. para o acompanhar na visita e verificar se há defeitos,se a fracção e as zonas comuns estão de acordo com a documentação recebida ( projectos aprovados, telas finais e Ficha Técnica da Habitação).
    Concordam com este comentário:marco1

Que tipo de trabalho de casa poderei fazer?
  4.  # 5

Colocado por: sizeObviamente, que tem o direito de exigir a visita ao apartamento, antes de formalizar a escritura.

Presumo que seja em prédio em propriedade horizontal. Tem em seu poder todos os documentos necessários ?

Sim propriedade horizontal.

Que tipo de documentos, certidão predial, ficha técnica de habitação?
  5.  # 6

Não tem feito visitas periódicas à obra?
  6.  # 7