Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Comprei um apartamento em planta, e agora ele está finalizado, já tendo inclusive escritura marcada.

Neste momento iremos marcar uma visita pré escritura para perceber aquilo que foi/não foi feito e eventuais situações a corrigir.

A promotora disse que qualquer coisa eles conseguirão ir la resolver, pois estão a começar outra obra mesmo perto, ao qual eu respondi que isso em si já não era um bom presságio.

Como sou um autentico leigo, que aspectos é que terei que ter em conta na visita a nivel de acabamentos / estrutura?

É um T3, com duas varandas (sala +quartos)

Obrigado
    • size
    • 25 setembro 2023

# 2

Obviamente, que tem o direito de exigir a visita ao apartamento, antes de formalizar a escritura.

Presumo que seja em prédio em propriedade horizontal. Tem em seu poder todos os documentos necessários ?
  2.  # 3

Ou faz o trabalho de casa, ou contrata um Arq. Eng. para o acompanhar na visita e verificar se há defeitos,se a fracção e as zonas comuns estão de acordo com a documentação recebida ( projectos aprovados, telas finais e Ficha Técnica da Habitação).
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasOu faz o trabalho de casa, ou contrata um Arq. Eng. para o acompanhar na visita e verificar se há defeitos,se a fracção e as zonas comuns estão de acordo com a documentação recebida ( projectos aprovados, telas finais e Ficha Técnica da Habitação).
    Concordam com este comentário:marco1

Que tipo de trabalho de casa poderei fazer?
  4.  # 5

Colocado por: sizeObviamente, que tem o direito de exigir a visita ao apartamento, antes de formalizar a escritura.

Presumo que seja em prédio em propriedade horizontal. Tem em seu poder todos os documentos necessários ?

Sim propriedade horizontal.

Que tipo de documentos, certidão predial, ficha técnica de habitação?
  5.  # 6

Não tem feito visitas periódicas à obra?
  6.  # 7

Colocado por: PickaxeNão tem feito visitas periódicas à obra?

Sim, e há ali alguns remates que a meu entender estão mal feitos. Espero é que os tenham corrigido
  7.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasOu faz o trabalho de casa, ou contrata um Arq. Eng. para o acompanhar na visita e verificar se há defeitos,se a fracção e as zonas comuns estão de acordo com a documentação recebida ( projectos aprovados, telas finais e Ficha Técnica da Habitação).
    Concordam com este comentário:marco1

Referiram me que ficha técnica de habitação, só irão entregar no dia de escritura. É normal?
  8.  # 9

Colocado por: fanPPPÉ normal?

é
  9.  # 10

Colocado por: fanPPPReferiram me que ficha técnica de habitação, só irão entregar no dia de escritura. É normal?

Pode ser "normal", mas não é assim que deve funcionar. existe a FTH provisória que serve para efeitos de comercialização. estamos a falar de um fogo de habitação novo, comercializado por entidade não particular.
  10.  # 11

O problema é sempre o mesmo, o que está assinado no CPCV? Diz algo sobre o detalhe da construção? É que se não disser, pode ser difícil (se não mesmo impossível) ter a devolução do sinal mesmo que alguma coisa esteja menos bem, ou pelo menos é esta a ideia que tenho, corrijam-me se estiver enganado. Comprar em planta há sempre este risco.
  11.  # 12

Colocado por: lpetingaO problema é sempre o mesmo, o que está assinado no CPCV? Diz algo sobre o detalhe da construção? É que se não disser, pode ser difícil (se não mesmo impossível) ter a devolução do sinal mesmo que alguma coisa esteja menos bem, ou pelo menos é esta a ideia que tenho, corrijam-me se estiver enganado. Comprar em planta há sempre este risco.

Tem só o mapa de acabamentos. não entra no detalhe. Mas as coisas tem que estar direitas, não posso ter acabamentos do flutuante cortados como a escola primária
  12.  # 13

Colocado por: fanPPPMas as coisas tem que estar direitas, não posso ter acabamentos do flutuante cortados como a escola primária

Porquê?
    Qual o documento que assinou que diz o contrário?
    Eu sei, é um comentário estupido mas infelizmente as coisas nem sempre são tão logicas como deveriam ser.
    Estas questões estéticas são sempre muito relativas. O que para si é um mau acabamento pode não o ser para o promotor
    Um exemplo que é muito comum acontecer.
    Se houverem focos com luz rarasante, é normal que em determinadas zonas sejam evidentes as im perfeições das paredes e dos tetos.
    É logico que isso não é nada agradável mas se o caderno de encargo não definir qual o nível de qualidade que devem ficar os emaçamentos é sempre muito difícil justificar que é um mau acabamento

0.0180 seg. NEW