Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Tenho um R/C completamente remodelado no centro de Amadora.

    Verificou-se a existência de bulor na traseira do rodapé (ver anexo), na parede que está virada para o exterior. A parede contudo não tem nenhum sinal de humidade. Daqui concluo que possa existir entrada de água pela calçada.

    Pergunto então: se for necessária uma impermeabilização da calçada, isto deveria ser feito pela câmara de Amadora? Ou por mim? Não faz muito sentido que seja feito por mim, pois ao fim ao cabo a calçada não é minha e estou a ser prejudicado por algo que não está bem isolado.

    Alguém já passou por algo semelhante e que me saiba dizer quem deverei contactar concretamente na câmara ?

    Obrigado.
      ee557d03-836a-471f-98c8-604d874c489a.jpeg
    • size
    • 25 setembro 2023

     # 2

    Assim como a calçada não é sua, o imóvel também não da Câmara, para que esta tenha que o proteger de infiltrações.

    Tem que impermeabilizar as paredes em contacto com o terreno exterior/calçada.
  2.  # 3

    Se alguém conhecer alguém que faça isto em Amadora, por favor faculte o seu contacto :)
    Pode ser também por mensagem privada, caso houver alguém que faça isto directamente.
    Obrigado.
    • Neon
    • 25 setembro 2023

     # 4

    Boa tarde

    Peça para analisar a possibilidade de outras causas (condensações por exemplo).

    Atenção também às intervenção em espaço exterior. Necessita de autorizações para isso.

    Um abraço
  3.  # 5

    E esse R/C nao tem outro prédio ao lado em cota diferente?
    é melhor diagnosticar em condições, a água viaja muitos metros até não ter por onde sair.

    Cometi esse erro numa situação semelhante, e o problema não era de fora e ao isolar a parede exterior ainda pode agravar pois a água nem para fora conseguia ir.
  4.  # 6

    Colocado por: rguerreiro79E esse R/C nao tem outro prédio ao lado em cota diferente?
    é melhor diagnosticar em condições, a água viaja muitos metros até não ter por onde sair.

    Cometi esse erro numa situação semelhante, e o problema não era de fora e ao isolar a parede exterior ainda pode agravar pois a água nem para fora conseguia ir.


    E o problema era de onde ?
  5.  # 7

    Colocado por: jopsilveira

    E o problema era de onde ?

    Não era da junta de dilatação dos 2 prédios, não era do algeroz interno foi anulado e poderia estar mal anulado, por isso só sobra águas do prédio ao lado que devem chegar às fundações através da canalização de um terraço e depois sobem por capilaridade.

    Falta fazer uma vídeo inspeção no tubo do terraço para ver se existem fissuras grandes.

    Aí no seu caso trocava já o rodapé por um de PVC, e depois continuar a investigar.

    Tem outro prédio ao lado em cota superior?
  6.  # 8

    Colocado por: rguerreiro79
    Não era da junta de dilatação dos 2 prédios, não era do algeroz interno foi anulado e poderia estar mal anulado, por isso só sobra águas do prédio ao lado que devem chegar às fundações através da canalização de um terraço e depois sobem por capilaridade.

    Falta fazer uma vídeo inspeção no tubo do terraço para ver se existem fissuras grandes.

    Aí no seu caso trocava já o rodapé por um de PVC, e depois continuar a investigar.

    Tem outro prédio ao lado em cota superior?


    O que significa de cota superior? Existe prédio ao lado, mas está ao mesmo nível no chão.

    Já agora porque diz para trocar de rodapé? Isso claramente não irá resolver nada…
    Do vizinho R/C do outro lado não foi feito nenhuma remodelacao no interior, e nos últimos 30 anos jamais se queixaram de infiltrações …

    Já agora, de que zona de Portugal é e onde arranjou pessoa/empresa para fazer este trabalho de isolamento?
    Não conheço ninguém para fazer isto…
  7.  # 9

    Isso também também pode ser condensação. Junto ao chão , no exterior, a evaporação da humidade e a água da chuva fazem arrefecer repidamente o encontro com a sua parede e isso arrefece.
  8.  # 10

    Colocado por: jopsilveira

    O que significa de cota superior? Existe prédio ao lado, mas está ao mesmo nível no chão.

    Já agora porque diz para trocar de rodapé? Isso claramente não irá resolver nada…
    Do vizinho R/C do outro lado não foi feito nenhuma remodelacao no interior, e nos últimos 30 anos jamais se queixaram de infiltrações …

    Já agora, de que zona de Portugal é e onde arranjou pessoa/empresa para fazer este trabalho de isolamento?
    Não conheço ninguém para fazer isto…

    Eu disse trocar por rodapé de PVC que é imune a esse tipo de humidades.

    Isso poderá ser algo pontual como a situação descrita pelo nunogouveia.

    No meu caso saia água pelas tomadas de eletricidade.

    Não quero partilhar o contacto pois não fiquei muito contente.

    Para intervir na calçada tem de falar com a junta ou a câmara. Fale com a junta primeiro dependendo da calçada umas são da responsabilidade da câmara e outras das juntas pelo menos aqui em Sintra
  9.  # 11

    Colocado por: rguerreiro79

    Para intervir na calçada tem de falar com a junta ou a câmara. Fale com a junta primeiro dependendo da calçada umas são da responsabilidade da câmara e outras das juntas pelo menos aqui em Sintra


    Isso significa que será a câmara ou junta a arranjar a calçada ?
 
0.0176 seg. NEW