Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    as minhas questões são as seguintes:

    Quando arrendei a minha casa fiz um contrato na qual a renda era 600€, passados seis meses o inquilino pediu para renegociarmos a renda devido a dificuldades e acordámos novo valor de 500€ não fiz nenhuma alteração ao contrato, no entanto os recibos eram passados com o valor de 500€ visto ser o que ele me pagava. Para efeitos de desconto de IRS e também para cáculos de rendimentos prediais para a Seg. Social, qual o valor que tenho de descontar o valor real que recebi e passei os recibos ou valor que está no contrato? Até porque ele saiu e inclusivé não me pagou um mês e ficou a dever metade de outro.

    Grato pela atenção

    Berger
  2.  # 2

    Tem que declarar o valor dos recibos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Berger
  3.  # 3

    Obrigado.

    Já agora alguém me sabe dizer se a renda recebida se enquadra dentro disto:

    Valores ilíquidos de rendimento de capital ou de outros proventos regulares.
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2010

     # 4

    Colocado por: BergerValores ilíquidos de rendimento de capital ou de outros proventos regulares.

    Sim.

    Da próxima vez, se acontecer, faça uma adenda (ou aditamento) ao contrato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Berger
    •  
      MartaD
    • 12 fevereiro 2010 editado

     # 5

    Colocado por: BergerBoa noite,

    as minhas questões são as seguintes:

    Quando arrendei a minha casa fiz um contrato na qual a renda era 600€, passados seis meses o inquilino pediu para renegociarmos a renda devido a dificuldades e acordámos novo valor de 500€ não fiz nenhuma alteração ao contrato, no entanto os recibos eram passados com o valor de 500€ visto ser o que ele me pagava. Para efeitos de desconto de IRS e também para cáculos de rendimentos prediais para a Seg. Social, qual o valor que tenho de descontar o valor real que recebi e passei os recibos ou valor que está no contrato? Até porque ele saiu e inclusivé não me pagou um mês e ficou a dever metade de outro.

    Grato pela atenção

    Berger


    Só um bocadinho de off-topic:
    Que óptimo senhorio que você é !!! Também quero um senhorio igual a si para poder baixar a renda eheh, há gente com coragem (o inquilino) e há gente que realmente se importa (você).
 
0.0102 seg. NEW