Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    No processo de procura de moradia para aquisição, deparei-me com uma muito interessante, de arquitetura moderna. No entanto, reparei que existem, o que parece ser, uns respiradores na fachada (ver foto - fachada oeste). Questionei, e o que me foi dito é que servem para promover a respiração da caixa de ar da parede dupla.

    https://imgur.com/a/7KlOBPV

    Acham que isto faz sentido? Não compromete o isolamento?

    Para além disso, a cobertura é em telha sandwiche, não sei poderá haver relação entre uma coisa e outra.

    A construção é de 2013 e o interior não aparenta ter qualquer sinal de humidade (apesar do teto falso) ou rachas.

    Gostaria de saber a vossa opinião!

    Muito obrigado, desde já!
  2.  # 2

    Colocado por: zecarlos77Acham que isto faz sentido? Não compromete o isolamento?

    è assim...


    Colocado por: zecarlos77Para além disso, a cobertura é em telha sandwiche, não sei poderá haver relação entre uma coisa e outra.

    Não.

    Veja se por dentro a habitação tem patologias derivadas a condensações.. a casa tem estado habitada, ou nem por isso? Por dentro está tudo pintado de novo?, etc...
    Se tem duvidas/ receios, contrate um tecnico/ empresa para fazer uma visita de inspecção consigo.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    è assim...



    Não.

    Veja se por dentro a habitação tem patologias derivadas a condensações.. a casa tem estado habitada, ou nem por isso? Por dentro está tudo pintado de novo?, etc...
    Se tem duvidas/ receios, contrate um tecnico/ empresa para fazer uma visita de inspecção consigo.



    Na nossa visita não notámos nenhuma patologia, mas também só vimos os respiradores no final da visita. Se fosse agora, teria mais atenção. Tem estado habitada e não aparentou estar pintada de novo.

    Em relação aos respiradores, não percebi a opinião, Pedro. É normal? Ou melhor, é algo que se deve fazer?

    Obrigado pela resposta, caso o negócio avance, vou fazer nova visita com alguém que perceba do assunto!
  4.  # 4

    Colocado por: zecarlos77Em relação aos respiradores, não percebi a opinião, Pedro. É normal? Ou melhor, é algo que se deve fazer

    Tendo caixa de ar, era o que se fazia, para ventilar os condensados que se possam formar
    Eu prefiro não ter a caixa de ar nas paredes, e ser totalmente preenchida com o isolamento térmico.

    Mas sendo de 2013, é perfeitamente normal.
    • NGC
    • 20 janeiro 2024

     # 5

    Pedro, mas para não ter respiro teria de ser uma solução sem painel sandwiche, tipo cobertura plana, telhado cerâmico certo?
  5.  # 6

    Aqueles respiros ...Nada tem a ver com a solução de cobertura.
 
0.0122 seg. NEW