Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, recentemente fiz uma proposta que foi aceite de uma apartamento. Ao solicitar a ata de condomínio antes de assinar o CPCV, verifiquei que existem duas penhoras ao prédio como indicado na foto.
    O que significa penhora de prédio? Normalmente vejo penhora de imóvel x ou y, isto parece-me uma penhora sobre o condomínio.
    Agradeço a quem souber explicar.
      IMG_20230925_210947.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: macinblackfiz uma proposta que foi aceite de uma apartamento


    Fez a proposta a quem?

    Há mediação imobiliária?
  3.  # 3

    Ou seja, está farto de estar bem e vai-se meter a comprar um monte de problemas, cheio de dívidas e onde não é preciso bola de cristal para ver o futuro?
    Eu gostava de assistir ás reuniões de condóminos desse edifício, mas só por vídeo.
    A minha opinião é NÃO SE META EM PROBLEMAS!!!
    Atualmente para fazer uma escritura o vendedor tem de apresentar uma declaração de não dívida ao condomínio.
    O condomínio é um conjunto de condóminos.
    Cada um tem uma parte do prédio (normalmente descrita por permilagem).
    Se cada um tem uma parte, e o condomínio deve, cada um tem uma parte da dívida ás costas.
    Se cada um tem uma parte da dívida, como é que o condomínio emite uma declaração de não dívida?
    Se existe uma injunção e uma penhora, quem lhe disse que pode vender/comprar?


    Já agora, peça uma certidão permanente da fracção e do prédio, pode ser que até tenha lá mais surpresas.
  4.  # 4

    Colocado por: Entrecampos

    Fez a proposta a quem?

    Há mediação imobiliária?


    Sim há, neste momento há 2 apartamentos à venda num total de 72 apartamentos. Ambos tem sido coerentes no que dizem, e apenas um se mostrou disponível para reunir comigo e com o condomínio para explicar tudo o que se passa.

    Aproveitando a opinião do LMigAlves, vou pedir a certidão permanente.
  5.  # 5

    Colocado por: macinblackvou pedir a certidão permanente.

    Nesta altura do campeonato ainda não a tem?

    Está tudo mal. O comprador e o vendedor!

    Foi de algum leilão das finanças?
  6.  # 6

    Colocado por: Entrecampos
    Nesta altura do campeonato ainda não a tem?

    Está tudo mal. O comprador e o vendedor!

    Foi de algum leilão das finanças?


    Já tenho de um dos apartamentos, e está tudo mal porquê? Ainda não assinei nenhum CPCV. Eu estou a ver dois apartamentos de prédios diferentes mas com o mesmo condomínio. Uma das certidões indica apenas uma hipoteca de um crédito habitação, aguardo a segunda certidão permanente.
 
0.0120 seg. NEW