Colocado por: FMC1
Até uma criança consegue perceber isso mas aquela gente acha que podem fazer tudo. E entretanto, como o advogado é o mesmo entre o réu e o condominio, as despesas são juntas.
Colocado por: size Só que o pagamentos dos honorários terá que ser repartido entre o condomínio e o condómino do 1º.
Não me parece que possa ser ilegal.
Colocado por: LMigAlves
As custas normalmente são pagas por quem perde a ação, não por todos os intervenientes processuais.
Então o mesmo advogado representar partes dos "dois lados do conflito" não é ilegal?
Colocado por: LMigAlves
As custas normalmente são pagas por quem perde a ação, não por todos os intervenientes processuais.
Então o mesmo advogado representar partes dos "dois lados do conflito" não é ilegal?
Colocado por: FMC1Boa noite, preciso de ajuda de alguém que perceba de leis de condomínio para uma situação altamente ilegal e abusiva.
Um vizinho do R/c tinha uma infiltração na cozinha que vinha de cima. O vizinho do 1 andar não quis saber e nem o condomínio. O vizinho do r/c meteu em tribunal o condomínio e todos da fração desde do 1 andar até ao 5 andar. Neste momento, o tribunal decidiu que a situação é entre o 1 andar e o condomínio e o queixoso.(1) Como o vizinho é do condomínio são amigos,(2) contrataram o mesmo advogado. Agora, recebo uma carta que vai haver uma reunião para votar de quem tem que pagar as despesas do advogado.(3) Ou é o condomínio ou todos da fracção B aonde me incluio(1 até ao 5 andar). Como posso fazer para proteger me sem ter que ir a meter o condomínio em tribunal - mas é o que mereciam.(4) Obrigado
Colocado por: FMC1Boa tarde Happy, vou explicar o ponto dois e três.
2-Quem é o lesado da infiltração em casa(r/c) não é amigo de ninguém, e foi quem meteu o Condominio e o vizinho 1 andar em tribunal. São estes 2 últimos é que são amigos e tem o mesmo advogado.
3- Como tem o mesmo advogado, o vizinho do 1andar(réu) usa do advogado e mete as custas para o condominio pagar. Mais ou menos é isso que está a passar. Agora lembraram se de fazer uma "votacao" para ver quem é que tem que pagar as custas do tribunal. Mas é o vizinho do 1 andar é que devia de pagar tudo, como parece lógico e natural. Cumprimentos