Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Tenho um pequeno problema com a misturadora de duche. Quando fizeram a remodelação da casa de banho, deixaram as saídas de água ligeiramente descaídas. O resultado é que quando coloco a misturadora o angulo entre o corpo da torneira e a parede não é reto, o resultado é que a torneira fica inclinada para baixo. A inclinação não é muito grande, mas é o suficiente para fazer com que o chuveiro superior fique muito inclinado.
    Como poderei resolver isto sem tem que partir a parede?
  2.  # 2

    As misturadoras trazem excêntricos para nivelar, se mesmo assim não o consegue é porque têm muita diferença entre elas.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteAs misturadoras trazem excêntricos para nivelar,


    O que entendi é que a inclinação é na prependicular (ou falta dela) à parede...
  4.  # 4

    Exato, a inclinação é na perpendicular. Infelizmente os excêntricos não resolvem o problema.
  5.  # 5

    Ok, julgava que era mais baixa que a outra boca.

    Se a canalização for em multicamada ainda dá para descozer um pouco e tentar nivelar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prp11
    • SrR
    • 26 setembro 2023

     # 6

    Ha umas torneiras que trazem ums exentricos ajustáveis para essas situações, mas penso que sejam específicas para o modelo de torneira
  6.  # 7

    Se a tubagem for PEX julgo que dará para tentar ajustar e nivelar os parafusos que fixam os terminais dos tubos.... onde depois enroscam os casquilhos, uniões M/F ou os excentricos.
  7.  # 8

  8.  # 9

    Colocado por: jmpnmSe a tubagem for PEX julgo que dará para tentar ajustar e nivelar os parafusos que fixam os terminais dos tubos.... onde depois enroscam os casquilhos, uniões M/F ou os excentricos.

    Apenas tenho os casquilhos para enroscar a torneira
    • SrR
    • 27 setembro 2023

     # 10

    • SrR
    • 27 setembro 2023

     # 11

    A que falo sao estes mas sao específicos para o tipo de torneira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prp11
      JPG_7032c44c6abd15b8d5450f4d04cc9d67.png
  9.  # 12

    Colocado por: prp11
    Apenas tenho os casquilhos para enroscar a torneira


    Consegue colocar foto da parede com o terminal da tubagem onde esses casquilhos têm de enroscar?
  10.  # 13

    Bom dia

    O canalizador foi pouco profissional e chumbou o corpo de encastrar da torneira de duche (Smartbox Grohe) um pouco inclinado para baixo e para a esq. Assim quando comprar o monocomando para fixar na caixa, na minha ideia ficará inclinado para baixo.A. A caixa está de nível mas não está de prumo em relação à parede. Chumbou com massa sem fixar a caixa dentro do roço antes.

    Acham que pode ser disfarçado depois?.( É para assentar azulejo em cima de azulejo)

    Ou acham que vale a pena correr o risco de tirar a massa toda sem partir a caixa ou tubagem multicamada e ajeitar aquilo como deve ser?
      IMG-20240701-WA00012.jpg
  11.  # 14

    Colocado por: CortoO canalizador foi pouco profissional e chumbou o corpo de encastrar da torneira de duche (Smartbox Grohe) um pouco inclinado para baixo e para a esq.



    O angulo é muito acentuado?
    Eu também instalei 3 sistemas desses numa remodelação, e tirando a parte de canalização e chumbar aquilo, fui eu que as instalei.

    Quando aparafusar o miolo, aquilo vai ficar bem apertado no fundo e manter essa inclinação. Mas a verdade é que aquilo tem algum jogo. É possível que com uma anilha no canto mais fundo de para compensar de forma a que o miolo fique perpendicular à parede depois.
    Mas diria que pode afastar um dos cantos no maximo uns 2-3mm antes de ter problemas com os vedantes não ficarem alinhados.

    E essa inclinação só vai acentuar com os extensores para o painel final.
  12.  # 15

    Outra coisa: isso não está muito à pele?

    Se ainda vai levar mais ceramica por cima é capaz de ficar muito enterrado e não conseguir cortar a smartbox pela zona indicada.
    Aconteceu-me isso num dos WCs, ficou chumbado muito para dentro. Depois tive que comprar um kit de extensores da grohe para os comandos chegarem aos botoes.

    Veja este topico: https://forumdacasa.com/discussion/85146/duvida-grohe-smartbox/#Item_1
 
0.0190 seg. NEW