Iniciar sessão ou registar-se
    • MFR
    • 26 setembro 2023

# 1

Boas!

Quero construir uma churrasqueira + lavatorio de tijolos no quintal, todavia ambos ficariam ao pé da calçada, para evitar fazê-lo no muro que coicide com a moradia vizinha. Outra opção seria ao pé da moradia em si, porém tenho um vizinho no 1o andar. A melhor opção para evitar problemas com vizinhos, e honestamente também para nós também (já há um ponto de agua neste muro).

Pergunto: é possível fazer uma churrasqueira com chaminé assim ao pé da rua, ou haverá problemas?

E isso precisaria de aprovação? Não haveria cobertura, então me parece de escassa relevância urbanistica, mas não sou entendido do assunto.

Obrigado!

link da imagem exemplo: https://www.tijolariacarbonari.com.br/churrasqueira-alvenaria-em-sao-paulo/
  1.  # 2

Não pode...

Tem mesmo necessidade de fazer uma coisa dessas?
    Um grelhador móvel, dos bons, acho muito mais interessante. E não fica com um mono no jardim
    Concordam com este comentário: LMigAlves
  2.  # 3

Já agora, essas churrasqueiras de tijolo são muito bonitas ao início, mas com o uso ficam diferentes.
    A gordura que cair no tijolo vai dar muito trabalho para tirar, fica tudo manchado.
    Além disso, vai arranjar "atritos" com os vizinhos, porque o fumo vai para onde estiver o vento.
    Se os vizinhos tiverem estendais desse lado das habitações vai ser uma boa fonte de problemas.
    Não faça aos outros o que não gostava que lhe fizessem a si.

Se mesmo assim optar por fazer a churrasqueira, em inox é bem mais fácil de limpar.
  3.  # 4

Aqui por Sintra/Mafra vejo imensas churrasqueiras assim, quer dizer vejo a parte de cima/chaminé encostadas ao muro da rua. Veja é se isso fica longe suficiente das casas, pode sempre falar com os vizinhos.
  4.  # 5

Colocado por: bmccruzquer dizer vejo a parte de cima/chaminé encostadas ao muro da rua.

Não quer dizer que isso esteja legal e muito menos que seja correcto!
    Concordam com este comentário: bmccruz
  5.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    Não quer dizer que isso esteja legal e muito menos que seja correcto!
    Concordam com este comentário:bmccruz

Sem dúvida
  6.  # 7

Compre uma destas... fica mais barato que a de tijolo e é muito melhor!

https://barbecueportugal.com/pt/grelhador-kamado/grelhador-kamado-joe-classic-joe-i
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

8.  # 9

Colocado por: ricardoantunesCompre uma destas... fica mais barato que a de tijolo e é muito melhor!

https://barbecueportugal.com/pt/grelhador-kamado/grelhador-kamado-joe-classic-joe-i
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Mais barato acredito, muito melhor tenho dúvidas, principalmente se tiver o grelhador em aço inox.

Neste caso concreto seria melhor portátil, para não arranjar problemas com os vizinhos.
  9.  # 10

Colocado por: Varejote

Mais barato acredito, muito melhor tenho dúvidas, principalmente se tiver o grelhador em aço inox.

é mesmo muito melhor :)

Grelhador de cerâmica premium de 45,72 cm com carrinho de ferro fundido e rodas de travamento
    Sistema de cozimento flexível de 2 níveis Divide & Conquer®
    Grelhas de cozimento de aço inoxidável
    Termómetro embutido
    Prateleiras/pegas laterais de HDPE dobráveis
    Garra de Grelha
    Ferramenta para Cinzas
    Gaveta de cinzas deslizante patenteada

Até serve de forno!
  10.  # 11

Colocado por: ricardoantunes

é mesmo muito melhor :)

Grelhador de cerâmica premium de 45,72 cm com carrinho de ferro fundido e rodas de travamento
    Sistema de cozimento flexível de 2 níveis Divide & Conquer®
    Grelhas de cozimento de aço inoxidável
    Termómetro embutido
    Prateleiras/pegas laterais de HDPE dobráveis
    Garra de Grelha
    Ferramenta para Cinzas
    Gaveta de cinzas deslizante patenteada

Até serve de forno!

Tantos extras?
    Este também tem alguns.

O grelhador FLAMA 4007FL destaca-se pelo facto de utilizar carvão e ter uma reduzida emissão de fumos. Com um sistema de ventilação regulável, conta ainda com um recipiente para o carvão e uma grelha em aço, ideal para diferentes alimentos e resultados. Dos 310mm de diâmetro da superfície de confeção, destaque para a área central onde a temperatura é mais elevada e ideal para grelhados rápidos e texturas crocantes. Na área circundante, a temperatura é mais baixa e perfeita para cozinhados mais lentos. Fácil de desmontar e de limpar, inclui capa de proteção para pega fria e facilidade de transporte.
      917fd9cecfaea472937fcf5fcd3c114d.jpg
  11.  # 12

Tantos extras?

O grelhador FLAMA 4007FL destaca-se pelo facto de utilizar carvão e ter uma reduzida emissão de fumos. Com um sistema de ventilação regulável, conta ainda com um recipiente para o carvão e uma grelha em aço, ideal para diferentes alimentos e resultados. Dos 310mm de diâmetro da superfície de confeção, destaque para a área central onde a temperatura é mais elevada e ideal para grelhados rápidos e texturas crocantes. Na área circundante, a temperatura é mais baixa e perfeita para cozinhados mais lentos. Fácil de desmontar e de limpar, inclui capa de proteção para pega fria e facilidade de transporte.
      917fd9cecfaea472937fcf5fcd3c114d.jpg

Está a comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras!!
  12.  # 13

Colocado por: ricardoantunes

Está a comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras!!

Foi só por ter descriminado os extras. ;)

A minha churrasqueira tradicional além de ter bancada, lava loiça etc, foi feita à medida, não é de compra, grelhador 70cm 4 níveis, tabuleiro cinzas, feito à medida no meu serralheiro em aço inox 316L.

Estará no mesmo sítio durante 20 anos sem problemas, espero.

Para portátil já me chega o corta relva e roçadora. :)
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  13.  # 14

Foi só por ter descriminado os extras. ;)

A minha churrasqueira tradicional além de ter bancada, lava loiça etc, foi feita à medida, não é de compra, grelhador 70cm 4 níveis, tabuleiro cinzas, feito à medida no meu serralheiro em aço inox 316L.

Estará no mesmo sítio durante 20 anos sem problemas, espero.

Para portátil já me chega o corta relva e roçadora. :)

Eu tambem tenho um tradicional, com tijolo e aço inox. Mas por isso mesmo, hoje compraria essa Kamado (ou uma semelhante).
  14.  # 15

Colocado por: ricardoantunesCompre uma destas... fica mais barato que a de tijolo e é muito melhor!

Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Compra uma de tijolo por 300€. Mais barata não fica
  15.  # 16

Colocado por: quim.beto

Compra uma de tijolo por 300€. Mais barata não fica

300€ com chaminé, a propria churrasqueira e mão de obra?
  16.  # 17

300€ são as do Leroy manhosas só a churrasqueira e tem de a ir buscar e montar tipo lego.

Agora mandando fazer à medida e qualidade, boca L70cm bancada de apoio lava loiça, grelhador todo aço inox, com instalação ronda os 1000€.
    • MFR
    • 27 setembro 2023

# 18

Oh wow! Tenho cá material para reflectir. Muito obrigada a todos!

Volto cá com os próximos passos quando assim o decidirmos.

Já agora, esses grelhadores móveis - mas em carvão sempre, alguém tem experiência: boa ou má com eles?

Ouvi uma vez no IKEA uma má experiência de um outro senhor que lá estava enquanto via as opções.

Obrigado uma vez mais!
  17.  # 19

Colocado por: MFROh wow! Tenho cá material para reflectir. Muito obrigada a todos!

Volto cá com os próximos passos quando assim o decidirmos.

Já agora, esses grelhadores móveis - mas em carvão sempre, alguém tem experiência: boa ou má com eles?

Ouvi uma vez no IKEA uma má experiência de um outro senhor que lá estava enquanto via as opções.

Obrigado uma vez mais!

Apenas uma recomendação, escolha a que escolher, compre com qualidade. O barato sai caro.
  18.  # 20

Se quiser comprar um grelhador móvel compre Weber.

0.0214 seg. NEW