Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Hoje foi a segunda vez que o técnico da e-redes não apareceu para instalar a electricidade. Na sexta feira a desculpa foi que a edp não lhes tinha dado os dados correctos e actualizados de contacto e da morada da casa. Hoje a desculpa foi que não estava ninguém na casa.

    Eu vi a carrinha passar na estrada principal. O gajo nem entrou na minha rua. A e-redes diz que o técnico provou que esteve em frente à casa e tirou uma foto. Descreveram a casa, branca de portões cinzentos... Ora, a minha casa é vermelha... Além disso o técnico não telefonou para nenhum dos dois números de contacto.

    Reclamei coma e-redes. dizem que a culpa é da edp, a edp diz que não senhor, a culpa é da e-redes. Fizeram-me estar na casa até as 18h (desde as 8) porque já tinham feito um pedido urgente para o técnico ir "ainda hoje" e obviamente não apareceram. Já não sei mais o que fazer. Entre sexta e hoje já devo ter telefonado mais de 20 vezes para a e-redes e a edp. Só apanho os automatos do call center a dizer sempre o mesmo script "Compreendo a sua frustração, mas neste momento não há mais nada que eu possa fazer. Da minha parte há mais alguma coisa em que o possa ajudar?"
    • AMVP
    • 27 setembro 2023

     # 2

    Colocado por: SalvadorPReclamei coma e-redes. dizem que a culpa é da edp, a edp diz que não senhor, a culpa é da e-redes. Fizeram-me estar na casa até as 18h (desde as 8) porque já tinham feito um pedido urgente para o técnico ir "ainda hoje" e obviamente não apareceram. Já não sei mais o que fazer. Entre sexta e hoje já devo ter telefonado mais de 20 vezes para a e-redes e a edp. Só apanho os automatos do call center a dizer sempre o mesmo script "Compreendo a sua frustração, mas neste momento não há mais nada que eu possa fazer. Da minha parte há mais alguma coisa em que o possa ajudar?"

    Só resolvi esse problema indo duas vezes, de modo presencial, à e-redes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  2.  # 3

    Colocado por: AMVP
    Só resolvi esse problema indo duas vezes, de modo presencial, à e-redes.


    Um amigo meu também já me disse que só se safou presencialmente na loja.
    A minha ideia era ir lá e fazer reclamação. A loja fechava ás 16:30. Eles insistiram que já tinham feito o pedido urgente e que eu ficasse na casa à espera porque até ás 18h ele iria lá...
    Ainda por cima a e-redes mais perto é em leiria. Ainda vou ter de ir para lá gastar mais dinheiro em gasolina. :( É frustrante.
    • AMVP
    • 27 setembro 2023

     # 4

    Colocado por: SalvadorP

    Um amigo meu também já me disse que só se safou presencialmente na loja.
    A minha ideia era ir lá e fazer reclamação. A loja fechava ás 16:30. Eles insistiram que já tinham feito o pedido urgente e que eu ficasse na casa à espera porque até ás 18h ele iria lá...
    Ainda por cima a e-redes mais perto é em leiria. Ainda vou ter de ir para lá gastar mais dinheiro em gasolina. :( É frustrante.

    pois é, mas só resolvi assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
    • AMVP
    • 27 setembro 2023

     # 5

    e quer saber um curiosidade, no dia em que fizeram o trabalho e que até chegaram a horas, concluíram que se tinham atrasado e reembolsaram-me por isso, isto ao fim de 6 meses à volta com esse assunto e sem sequer alguma vez ouvir que tinha razão, apesar dos sms que me enviaram ser de uma agenda louca, marcavam agendamento, logo a seguir desmarcavam e depois apareciam nada data em que tinham previamente marcado. Telefonava para agendar, marcava e depois passavam lá quando queriam.
  3.  # 6

    Colocado por: AMVPe quer saber um curiosidade, no dia em que fizeram o trabalho e que até chegaram a horas, concluíram que se tinham atrasado e reembolsaram-me por isso, isto ao fim de 6 meses à volta com esse assunto e sem sequer alguma vez ouvir que tinha razão, apesar dos sms que me enviaram ser de uma agenda louca, marcavam agendamento, logo a seguir desmarcavam e depois apareciam nada data em que tinham previamente marcado. Telefonava para agendar, marcava e depois passavam lá quando queriam.


    É incrível. Fazem o que querem. O lixado para mim é que a casa é a 100km e a minha carrinha gasta 9L/100. Com a gasolina ao preço que está já gastei um balúrdio, fora ter perdido dois dias lá à espera que o menino aparecesse.

    Se fossem várias empresas a prestar o serviço e o cliente pudesse ir a outra, isto já não acontecia tanto, de certeza. O gajo dizer que esteve em frente de minha casa e eu sei que ele nem passou na rua é mesmo chamar um gajo de idiota. Mas eles têm a faca e o queijo na mão.
  4.  # 7

    É o que dá monopólios. Nem se dão ao trabalho de prestar um bom serviço porque o cliente não tem como fugir. É conforme a agenda deles, não a sua.
    Concordam com este comentário: Anonimo13112023
  5.  # 8

    É a China agora a mandar na Edp, é bom lembrar.
  6.  # 9

    É comum deles, tenho um familiar que nessa zona só à quarta marcação é que apareceu, e mesmo nessa 4a vez já ia falhar, mas lá conseguiu através de telefonema para a eredes que ele ainda fosse dessa vez.

    O ridículo é que era sempre essa desculpa, não estava ninguém na morada, ou ninguém atendia o telefone... E sendo casa de férias já causava transtorno as deslocações.
  7.  # 10

    Não foi com a e-redes, mas com a EDP. Marcaram uma intervenção, e na mensagem diziam se não estivesse ninguém cobravam uma penalização de 20 euros. Não apareceram, liguei para lá para marcar nova data e como fazia para receber os 20 euros por terem falhado. No mês seguinte creditaram 20 euros.
  8.  # 11

    Colocado por: NTORIONÉ comum deles, tenho um familiar que nessa zona só à quarta marcação é que apareceu, e mesmo nessa 4a vez já ia falhar, mas lá conseguiu através de telefonema para a eredes que ele ainda fosse dessa vez.

    O ridículo é que era sempre essa desculpa, não estava ninguém na morada, ou ninguém atendia o telefone... E sendo casa de férias já causava transtorno as deslocações.


    Igual a mim. Nem sequer telefona e diz que não está lá ninguém. Só que eles meteram as patas porque a tipa do call center disse que ele tinha provas fotograficas em como esteve em frente de minha casa e descreveu a casa da foto... que não tem nada a ver com a minha, sendo de cor diferente.
    Ao preço que está a gasolina cada vez que vou lá gasto 30 euros mais as portagens.
    • RCF
    • 28 setembro 2023

     # 12

    Colocado por: rjmsilvaNão foi com a e-redes, mas com a EDP.

    A E-Redes é da EDP.
    A EDP é um grupo empresarial constituído por várias empresas, nomeadamente, a E-Redes, a EDP Renováveis e a EDP Comercial
  9.  # 13

    tão tipico da E-redes , fizeram-me isso 3 vezes .

    Essa empresa e grande parte das pessoas que lá trabalham sei bem onde deviam ir parar...

    E não venham com histórias que os trabalhadores não tem culpa , porque têm , tanto call center como os técnicos não querem saber nem ouvem os clientes !

    Deviam encerrar portas , empresas assim não são necessárias .
    Concordam com este comentário: Anonimo13112023
  10.  # 14

    Colocado por: crisssxtão tipico da E-redes , fizeram-me isso 3 vezes .

    Essa empresa e grande parte das pessoas que lá trabalham sei bem onde deviam ir parar...

    E não venham com histórias que os trabalhadores não tem culpa , porque têm , tanto call center como os técnicos não querem saber nem ouvem os clientes !

    Deviam encerrar portas , empresas assim não são necessárias .


    A DGEG que é o regulador e é estatal, funciona muito bem é só telefonar para a DGEG a fazer queixa da e-redes, que passado uns minutos a e-redes já está a ligar de volta com mil desculpas e a creditar os 20€ por cada deslocação falhada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  11.  # 15

    Pode fazer tudo o que já disseram mas faça também reclamação no livro de reclamações, não precisa ir à EDP ou E-redes, vai ao site https://www.livroreclamacoes.pt/ e faz reclamação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Telhado, Anonimo13112023
  12.  # 16

    E para novos pedidos de ligação à rede, inventam uma desculpa qualquer para dar trabalho a uma das empresas "certificadas" que cobram o que querem (pois não têm concorrência) e tal como me aconteceu, nem fazem nada em concreto.

    Milhares de euros só para poderem enviar o papelinho à E-Redes a dizer que está "ok".

    Isto é um comportamento altamente duvidoso, para não dizer mais.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  13.  # 17

    Colocado por: pguilhermeE para novos pedidos de ligação à rede, inventam uma desculpa qualquer para dar trabalho a uma das empresas "certificadas" que cobram o que querem (pois não têm concorrência) e tal como me aconteceu, nem fazem nada em concreto.

    Milhares de euros só para poderem enviar o papelinho à E-Redes a dizer que está "ok".

    Isto é um comportamento altamente duvidoso, para não dizer mais.
    Concordam com este comentário:HAL_9000


    Também é verdade mas pode pedir a vários desses prestadores certificados.
    Quando foi da minha casa pedi preço a 4 daqueles que toda a gente conhece e vê na rua todos os dias e todos eles rondavam entre os 3k a 4k o que achei um exagero visto de só tinham que abrir uma vala com 2.5m e tirar o cabo antigo e colocar um novo lá com aquelas imendas que usam que não sei o nome.
    Estava prestes adjudicar e um trolha que andava lá na obra disse peça preço a esta empresa que foi a que fez na minha casa e eles têm bons preços.
    Assim fiz e realmente o valor era bem mais baixo paguei 1.1K.
    Resumindo tem que se procurar e nestes casos fugir daqueles habituais e grandalhões que conhecemos.
  14.  # 18

    Eu também tive orçamentos perto de 2k€, para colocar o que era suposto ser 2 metros subterraneo.
    Segundo a e-redes, por alguma razão, tinham de o fazer, dentro do meu terreno, a ligar-se a lado nenhum.

    Resumindo, a caixa técnica do meu lote é partilhada com o do vizinho. É aí que está a "distribuição" da e-redes.
    Dessa distribuição, saem ligações para mim e para o vizinho, para os respectivos contadores, que se encontram numa outra portinhola, a cerca de 20 cm de distancia.
    Não é subterraneo, é dentro de um muro de alvenaria

    Ainda assim, nem sequer foi esse o cabo trocado.



    A azul, os cabos de distribuição que trazem a energia da rede.
    A verde, os cabos para o vizinho.
    A vermelho, os meus novos cabos, que têm aquela pecinha tão bonita.

    Tudo o resto, está na mesma, mas agora está bom.
    Porque foi necessário substituir aqueles... sei lá, 20 cm, de cabo? Boa pergunta!
    Quanto custou? No total, mais de 1k€.

    E ainda tenho de pedir ao meu electricista para instalar o barramento no neutro.

    Ou seja, o valor não foi pelo serviço, que esse foi claramente inventado, uma desculpa esfarrapada. O valor foi para eles enviarem a declaração à e-redes, para estes aceitarem o pedido de ligação à rede.
    • AMVP
    • 29 setembro 2023

     # 19

    Colocado por: crisssxE não venham com histórias que os trabalhadores não tem culpa , porque têm , tanto call center como os técnicos não querem saber nem ouvem os clientes !

    Tem toda a razão. Mais, numa das idas à loja da e-redes ouvi a conversa telefónica de quem me atendeu com os técnicos da área. Claro que q conversa era no sentido de que eu era a mentirosa, louca, etc essas coisas habituais. Quem me atendeu lá lhes disse que não, que tinha visto os sms que eu havia recebido. Depois lá passaram para o chefe da banda. Via-se que mesmo para quem estava no atendimento era difícil fazer a reclamação paea os designados tecnicos. Nessas minhas deslocações, tb fiquei a saber que as reclamações electrónicas não tinham qualquer seguimento.
  15.  # 20

    No portal da e.redes tem uma lista de mais 50 empresas habilitadas a fazer esse tipo de trabalhos.

    Colocado por: pguilhermepara novos pedidos de ligação à rede, inventam uma desculpa qualquer para dar trabalho a uma das empresas "certificadas" que cobram o que querem (pois não têm concorrência) e tal como me aconteceu, nem fazem nada em concreto.
 
0.0231 seg. NEW