Iniciar sessão ou registar-se
    • pced
    • 10 fevereiro 2010

     # 1

    Boas,
    Como posso ter uma ideia dos valores que pode ficar a construção da minha casa?
    Já tenho arquitectura pronta.

    Cumps
  1.  # 2

    Quando tiver o mapa de medições, o caderno de encargos e os projectos de especialidades prontos, peça propostas aos construtores. :-)

    Se não, multiplique a área coberta interior por 1000euros/m2. O erro será de + ou - 15%.
    • pced
    • 10 fevereiro 2010

     # 3

    o que considera area coberta?
  2.  # 4

    EU (repito, eu) costumo considerar a área INTERIOR e coberta (com tecto).
    Isto é, não incluo telheiros, varandas, nem terraços.
  3.  # 5

    Luís não acha esse valor um pouco elevado?? Eu apontaria para os 800€ o m2. No meu caso é um bloco de apartamentos e pelas opiniões que tenho recolhido, ficará mais barato, na ordem dos 600-650€ o m2, mas corrija-me se estou enganado.

    Cumps,
    JPaulo
  4.  # 6

    Depende dos acabamentos que se coloque.

    Cumps
  5.  # 7

    800€ no caso de uma vivenda, e 600-650€ em apartamentos, já estamos a falar de qualidade média-alta. Claro que não falamos em topo de gama..senão tinha de por umas centenas em cima.

    Cumps
  6.  # 8

    Colocado por: JpauloVLuís não acha esse valor um pouco elevado?? Eu apontaria para os 800€ o m2.

    O seu valor (800 + IVA = 960), cabe no meu intervalo 1000 +/-15% =... de 850 a 1150.
    • nunogeo
    • 11 fevereiro 2010 editado

     # 9

    Boa noite,

    Face aos preços que tenho visto no fórum, penso que estão um pouco desfasados da realidade. A construção por m2 anda por volta dos 600€ e estamos a falar de gama média.

    [pub]Caso esteja interessado pced, deixo-lhe os meus contactos porque sou construtor.

    Nuno Fernandes 913978539
    E-mail [email protected][/pub]
    •  
      MRui
    • 11 fevereiro 2010

     # 10

    Colocado por: nunogeodeixo-lhe os meus contactos porque sou construtor.

    De que zona é?
  7.  # 11

    Alenquer
  8.  # 12

    O Luís parece ser mais careiro, já não o quero. Amuei.
  9.  # 13

    Depende sempre do tipo construção que pretende fazer.

    Diria, na minha opinião, para fazer as contas pelos 800€ o m2 na zona da casa, anexos, garagens e cave podia baixar aos 600€ o m2

    A variação depende como disse do tipo de construção, gosto e materiais mas com os valores que lhe dei pode fazer uma ideia mais ou menos aproximada.
  10.  # 14

    Colocado por: AshtarothDepende sempre do tipo construção que pretende fazer.

    Diria, na minha opinião, para fazer as contas pelos 800€ o m2 na zona da casa, anexos, garagens e cave podia baixar aos 600€ o m2

    A variação depende como disse do tipo de construção, gosto e materiais mas com os valores que lhe dei pode fazer uma ideia mais ou menos aproximada.


    600€ o m2 para anexos,garagens e cave...acho um valor muito elevado..muito mesmo
  11.  # 15

    Anexos, garagem e caves 300€ o m2.
  12.  # 16

    Colocado por: JpauloV
    Colocado por: AshtarothDepende sempre do tipo construção que pretende fazer.

    Diria, na minha opinião, para fazer as contas pelos 800€ o m2 na zona da casa, anexos, garagens e cave podia baixar aos 600€ o m2

    A variação depende como disse do tipo de construção, gosto e materiais mas com os valores que lhe dei pode fazer uma ideia mais ou menos aproximada.


    600€ o m2 para anexos,garagens e cave...acho um valor muito elevado..muito mesmo


    depende do que pretendes para o anexo. Compreendes que uma cozinha de lenha num anexo não vai ser tam barata como uma garagem.

    como disse antes, depende do que se pretende fazer ou deixar pré-feito ou de não fazer
  13.  # 17

    Ainda vou construir uma casa com Cave, Rch, 1º e sotão + anexo aqui com malta do forúm por 250€/M2!:P
  14.  # 18

    Colocado por: UgabistaAinda vou construir uma casa com Cave, Rch, 1º e sotão + anexo aqui com malta do forúm por 250€/M2!:P


    já com IVA, certo? ;p
  15.  # 19

    Eu explico-lhe o porquê dos preços serem mais baixos.

    Há 30 anos atrás quando se construia, o construtor assegurava com o seu pessoal todas as fases de construção desde as fundações até às pinturas finais, tirando como é óbvio o equipamento.

    Hoje em dia o sector da construção está muito compartimentado com várias empresas especializadas. Por isso, joga-se com os preços para, cofragem, preço de betão, assentamento de alvenaria, rebocos etcccc.

    Veja lá que até há empresas especilaizadas só em coberturas de telhas cerâmicas!!!!
  16.  # 20

    Colocado por: Ashtaroth
    Colocado por: UgabistaAinda vou construir uma casa com Cave, Rch, 1º e sotão + anexo aqui com malta do forúm por 250€/M2!:P


    já com IVA, certo? ;p

    Claro!:)
 
0.0236 seg. NEW