Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia,


    deparei-me hoje com uma situação e gostaria de saber se alguém conhece a lei para estar preparado para confrontar empreiteiro e eventualmente gnr quando começarem a escavar.

    Deixaram umas manilhas junto a minha casa juntamente com umas marcas no chão onde estão a planear partir e instalar as mesmas. Pelo que percebo será para instalação de fibra optica.

    O problema e que a distância da minha casa / parede da moradia e demasiado curta e tenho receio que eventualmente ira criar possíveis problemas estruturais e/ou rachar a fachada com as vibrações etc.


    Junto anexo algumas fotos para verem a distância onde estão planear fazer isso.


    A minha questão e se isso e legal, especialmente pela curta distância da parede. Liguei para a camara, mas ninguém soube ajudar.



    Obrigado
  2.  # 2

    O primeiro passo é fazer uma reportagem fotográfica do estado atual dos muros e empenas da moradia (interior e exterior) para se precaver no futuro caso existam problemas.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  3.  # 3

    Colocado por: edmeng1982Liguei para a camara, mas ninguém soube ajudar.

    Departamento de obras municipais.
    Sendo obra na via publica tiveram que ser licenciadas
  4.  # 4

    imagens
      IMG_20230927_105322 (1).jpg
      IMG_20230927_103415 (1).jpg
  5.  # 5

    deve ir fazer uma caixa de inspeção para a FO.
    Mas quer reclamar do quê!? não entendo.
  6.  # 6

    É via pública, tirar umas fotos só de salvaguarda e aguentar.
  7.  # 7

    Colocado por: edmeng1982


    A minha questão e se isso e legal, especialmente pela curta distância da parede. Liguei para a camara, mas ninguém soube ajudar.



    Pode não ser uma obra da câmara.
    Se não for, é muito provável que a obra tenha estado em discussão pública, mas os moradores não se aperceberam.
    Aqui onde eu moro aconteceu isso.
    Quando eu dizia aos vizinhos que iam fazer obras na linha férrea e na estrada diziam que o aeroporto de Lisboa está para ser feito há 50 anos.
    Primeiro apareceram umas marcações na estrada, depois umas marcações nas árvores que iam ser cortadas.
    Entretanto deixaram uma carta em cada caixa de correio a informar que iriam fazer vistorias ás casas para registar as condições de cada uma.
    Solicitavam que cada um dos proprietários fornecesse o contacto para marcarem as vistorias.
    Claro que, ao bom jeito tuga, houve logo quem dissesse que "na minha casa só entram com mandado".
    Na minha casa fizeram a vistoria, registaram tudo e mais alguma coisa em fotos.
    As obras estão em curso, quer na linha férrea, quer na estrada.
    Como as obras são da responsabilidade do estado (na linha férrea e na estrada porque é estrada nacional, pertence á IP), a câmara terá sido ouvida, mas não decide nada.
 
0.0117 seg. NEW